Logitech Control Center

nulio

I quit My Job for Folding
Boas pessoal,

Como tenho agora aqui um MX Revolution parado decidi experimentá-lo no MacBook.

Instalei o Logitech Control Center e até parece ter bastantes opções interessantes, no entanto parece não ter (ou não estou a conseguir encontrar) o Back e Forward.

Sou eu que estou a deixar passar ou não tem mesmo estas opções? Queria pôr o back e forward a funcionarem como... back e forward. Será que só usando keystrokes?

Também ando a ver se consigo por alguns botões a mudarem janelas da mesma aplicação ou cena do género mas acho que são teclas a mais para um keystroke.

Cumps
 
Boas pessoal,

Como tenho agora aqui um MX Revolution parado decidi experimentá-lo no MacBook.

Instalei o Logitech Control Center e até parece ter bastantes opções interessantes, no entanto parece não ter (ou não estou a conseguir encontrar) o Back e Forward.

Sou eu que estou a deixar passar ou não tem mesmo estas opções? Queria pôr o back e forward a funcionarem como... back e forward. Será que só usando keystrokes?

Também ando a ver se consigo por alguns botões a mudarem janelas da mesma aplicação ou cena do género mas acho que são teclas a mais para um keystroke.

Cumps

Começo a desconfiar que o back/forward não funciona, de todo, no finder ou no safari. Com o usboverdrive consigo meter isso a funcionar, mas no finder e no safari é para esquecer. Já mandei mail aos gajos, mas têm um suoprte tão bom que já lá vão 15 dias e nada (já é o segundo email). E ainda querem que um gajo pague por aquilo ... yeah right ..
 
Pois, com a USB overdrive ainda meto o V470 com back e forward, mas o back não funciona no Safari, pelo menos.

Agora ao experimentar o LCC no MX Rev este nem tem o back e forward. :(
 
Pois, com a USB overdrive ainda meto o V470 com back e forward, mas o back não funciona no Safari, pelo menos.

Agora ao experimentar o LCC no MX Rev este nem tem o back e forward. :(

Tenho o VX e o back/forward funciona no Safari mas no Finder não. Só usei o software da Logitech para configurar, não experimentei o USB Overdrive porque não achei necessário.
 
Aparece-te a opção de back/forward no LCC? A mim não, podes tirar screenshot para ver onde é? :D

Thanks
 
Não encontro o LCC :wow: lol mas sei que era no menu em que aparecia uma imagem do rato e à direita as opções relativas a todos os botões.
 
Já experimentei todas as Assigned actions mas em baixo não aparece nem back nem forward.

picture26ik2.png


Edit: o LCC está no system preferences em baixo no other
 
Olha, nunca tinho ido aqui xD lembrei-me agora que no Leopard não precisei de configurar, no windows é que foi preciso, mas o programa era diferente... :lol: Anyway, o meu está em keystroke
 
Só consigo mesmo ter o back usando o backspace atribuído, que funciona no safari mas não no finder.

Não consigo usar o command+[ e +] para back e forward porque o keystroke só permite escolher uma tecla e um de quatro modifiers. Por isso alt+8 e alt+9 mais o modifier command não funciona. :(
 
Também vos acontece, de vez em quando, o Updater da Logitech começar a queimar CPU à parva e por vezes só para quando o mandamos abaixo?

Cumps
 
No Logitech Control center podem fazer assim:

andar para a frente no finder definam um keystroke: maça+direccionais para baixo, e para trás: maçã+direccionais para cima

na ultima versão do LCC pode-se definir funçoes diferentes para cada programa... antes nao dava. façam isto par ao Finder ou em global settings. para o caso do safari penso que o back/forward vem na lista de atalhos adicionando um profile para o safari, assim como para o finder no caso anterior.

espero que isto tenha ajudado alguém :p

Ed_
 
Boas,

Peço desculpa por desenterrar o tópico, mas tenho um VX Revolution e gostava de usa-lo no meu mac, mas deparei-me com algumas dificuldades.

  1. Os botões avançar e retroceder só funcionam com alguma insistência, mas nem sempre.
  2. O scroll é lento, já experimentei as várias velocidades mas não notei grande diferença.
  3. Não encontro a opção para usar o botão central como um botão central normal, que permite abrir links em outras tabs, sem ser necessário utilizar o botão direito do rato.
Já instalei o software da Logitech, que deixa muito a desejar em termos de configuração em relação ao do Windows, o USB overdrive não é free... Algum outro software para por este rato a funcionar correctamente?

Neste momento ainda não senti necessidade dele no meu macbook pro, mas nunca se sabe. Por isso gostava de o já ter configurado caso venha a necessitar dele.
 
No Logitech Control center podem fazer assim:

andar para a frente no finder definam um keystroke: maça+direccionais para baixo, e para trás: maçã+direccionais para cima

na ultima versão do LCC pode-se definir funçoes diferentes para cada programa... antes nao dava. façam isto par ao Finder ou em global settings. para o caso do safari penso que o back/forward vem na lista de atalhos adicionando um profile para o safari, assim como para o finder no caso anterior.

espero que isto tenha ajudado alguém :p

Ed_


acho que para o safari não vem,mas definam maça+ tecla direita e maça+tecla da esquerda que faz o back/forward.
fmbp deves ter ai algo mal instalado ou assim...tens a ultima versão do lcc?
 
acho que para o safari não vem,mas definam maça+ tecla direita e maça+tecla da esquerda que faz o back/forward.
fmbp deves ter ai algo mal instalado ou assim...tens a ultima versão do lcc?

Sim tenho, em relação ao avançar/retroceder tenho isso configurado, mas nem sempre funciona no FF, o rato não me faz muita falta o touchpad do macbook é fantástico, mas queria ter o rato funcional para caso um dia precisa-se dele.

Vou voltar a instalar o LCC e experimentar outra vez. É pena a Logitech não ter um software tão bom como o setpoint do Windows para Mac.
 
Sim tenho, em relação ao avançar/retroceder tenho isso configurado, mas nem sempre funciona no FF, o rato não me faz muita falta o touchpad do macbook é fantástico, mas queria ter o rato funcional para caso um dia precisa-se dele.

Vou voltar a instalar o LCC e experimentar outra vez. É pena a Logitech não ter um software tão bom como o setpoint do Windows para Mac.

o software não é tão bom é verdade,mas não noto assim grande "distância"..é só a cena de os atalhos para avançar/retroceder terem de ser configurados atraves de keystrokes...
E teres de ter um perfil para o safari e outro para o finder para essas teclas funcionarem bem..mas ai ja é culpa do S.O.
 
o software não é tão bom é verdade,mas não noto assim grande "distância"..é só a cena de os atalhos para avançar/retroceder terem de ser configurados atraves de keystrokes...
E teres de ter um perfil para o safari e outro para o finder para essas teclas funcionarem bem..mas ai ja é culpa do S.O.

Instalei o steermouse, tenho o Finder a funcionar correctamente e o FF também, para já não configurei mais nenhum aplicação.

Só é pena ser Shareware, mas ainda não percebi se tenho X dias de teste ou se não disponibilizam certas funcionalidades, alguém usa?
 
Instalei o steermouse, tenho o Finder a funcionar correctamente e o FF também, para já não configurei mais nenhum aplicação.

Só é pena ser Shareware, mas ainda não percebi se tenho X dias de teste ou se não disponibilizam certas funcionalidades, alguém usa?

acho que esse so tens X dias de teste...e havia outro programa do género,mas também a pagantes..
Epa tu no LCC só tens de saber quais as keystrokes a introduzir para cada programa,depois tá a bulir..pelo menos o meu foi assim..
Eu não uso firefox,mas ainda vou dar uma olha dela..para o finder e o safari já tens acima as keystrokes..
edit:no firefox (shiretoko-buil optimizada para intel) uso o mesmo perfil que para o safari e funcionou.
 
Última edição:
acho que esse so tens X dias de teste...e havia outro programa do género,mas também a pagantes..
Epa tu no LCC só tens de saber quais as keystrokes a introduzir para cada programa,depois tá a bulir..pelo menos o meu foi assim..
Eu não uso firefox,mas ainda vou dar uma olha dela..para o finder e o safari já tens acima as keystrokes..
edit:no firefox (shiretoko-buil optimizada para intel) uso o mesmo perfil que para o safari e funcionou.

Eu sei, mas no ff, não me estava a funcionar correctamente, não sei porquê, como o scroll também. Quando tiver tempo volto a experimentar o LCC, visto que não ando com o rato comigo, é o meu rato do desktop.
 
Back
Topo