1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Logitech entra na onda da Geforce e lanca ratos MX!

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Ashler, 12 de Setembro de 2002. (Respostas: 18; Visualizações: 1783)

1. Ashler

Ashler Folding Member

Parece ke os rapazinhos la da Logitech tem andado ocupadinhos, e assim como quem nao quer a coisa lançaram a gama de ratos opticos MX (MX 300, 500 e 700).
    Funcionam a 800dpi's e segundo um amigo meu no estrangeiro, nao falha nem um milimetro :)
    Podem ler a review dele aki. http://www.esreality.com/?a=post&page=1&id=225426
    Para quando estes novos ratos na Unreal ? =P

(Se isto ja apareceu em algum thread, peço desculpa ke nao vi, e podem apagar este :>)

Edit: Damn, é so erros de ortografia :/

Última edição: 13 de Janeiro de 2003
  2. Tecnoboy

Tecnoboy Power Member

Bem os ratos parecem exelentes, mas eu tive uns pequenos problemas com o link e não percebi umas coisitas:

Algum destes ratos suportam a connecção PS2 ? Ou é tudo USB e o mais caro wireless ?

3. nothing

nothing Power Member

7000 dpi's ????

4. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

eu ca tenho um Logitech MouseMan Ifeel
    isto vibra etc... até o simbolo da logitech ta iluminado por um Led Azul q da luz pro rato todo, da pra ver as entranhas lol

i like Logitech

5. pnabais

pnabais Power Member

Até têm bom aspecto ...

6. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Olha que esses ratos não Workan a 7000dpi's, isso era de doidos pois os ratos mais avançados do mercado nesse aspecto são os Razer c/ 2000dpi's.
    Esses só têm 800dpi's.

7. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Os modelos topo parece que foi inspirados no MS Explorer S/ Fios, bem mas pelo que vi a MS, tb tem uns novos ratos s/ fios que mais parecem ratos Aliens.

E depois é o que muita gente diz um Rato Microsoft versão Explorer c/ os Drivers instalados, parece que deixa um logitech c/ a Luz Apagada.

8. SkyWalker

SkyWalker Power Member

Bem já não são só ratos, nos Combos também há várias novidades:

9. INRI

INRI Power Member

CATCHY.......

10. Ashler

Ashler Folding Member

Sim, peço desculpa... sao 800dpi's.. tava a falar em 7000hz! Thanks pela correcção :)

11. Este MX500 vai ter q ser o meu proximo acompanhante da minha Mão!!!:P :P :P

12. JeFFemiG

JeFFemiG Power Member

""Logitech entra na onda da Geforce e lanca ratos MX!""

vai uma piada?....

vou esperar pelos Ti´s ...:D

ok..................

o rato parece-me bem.... tenhu k komeçar a pensar em trokar o meu "Splinter"... (outra piada):D é k ratos kom bolinha pa jugar sao uma porcaria... :(

13. GrYfInNdOr

GrYfInNdOr Power Member

M$ eXplorer forever :D

a Logy, podia ter inovado mais um pouco nos butoes e no rebordo e nao se ter limitado a copiar os da M$ :F (em relação ao 500 e 700)

14. nothing

nothing Power Member

já que tamos numa de piadas :D eu vou esperar pelos radeon 9700

15. CrONiK

CrONiK 1st Folding then Sex

Olha que n é bem assim os ratos da Logitech estão a fikar cada vêz melhores e o MX500 é uma prova disso já tive com ele a funcar e n se pode dizer outra coisa que n EXCELENTE a jogar UT nem se fala sensibilidade linda perfeita

Mas Claro nd bate o meu Genius :-D kidding
    []'z :003:

16. timber

timber Zwame Advisor

Eu prefiro de momento os ratos da Logitech. os Explorer sao pouco fiaveis e tem problemas na ligaçao interna do cabo da ficha USB, como ja muita gente (incluindo eu :mad: ) teve o desprazer de comprovar

17. Ashler

Ashler Folding Member

Eu comprei recentemente um MX500 (venho de um MS 3.0) e tenho de dizer que esperava mais do rato. Tlv esteja a ser injusto, visto que o rato n 'skipa', mas ja o MS 3.0 nao skipa tambem.

O MX500 até nao é um mau rato.. mas o problema de drivers que ele trás é ja por si um handicap a ter em conta, porque ao substituir os drivers normais por uns da Microsoft, perde-se a mais-valia do rato (leia-se, os 3 butoes a mais que ele tras.)

Concordo com o CrONiK acerca do MS 3.0. Acho que continua a ser o melhor rato para FPS's !

18. SUp3rFM

SUp3rFM Guest

Eu fui utilizador de um explorer até há bem pouco tempo... justamente quando o eterno problema deles resolveu aparecer. Depois de uso intensivo, os fios partem à saida do rato.

O mx500 é um excelente rato, muito ergonómico, com uma precisão muito eficaz.

Quanto aos problemas com os drivers, lembro que certamente é algo passageiro. A Logitech vai certamente acordar para isto mais cedo ou mais tarde. Com o truque que mostro na página (está na minha sig) até se pode usar os botões de pg up/down em jogos. :)

Depende muito do feeling de cada um. Analiticamente, explorer e mx500 tem pontos fortes e fracos

MS - Drivers excelentes ; Ergonomia OK ; fraca fiabilidade do material

Logitech - Precisão excelente ; Ergonomia excelente; drivers péssimos.

Sintam ambos e escolham.

(se bem que o preço possa também ser um factod decisivo ;))

19. StormhawK

StormhawK Power Member

Quanto à imitação do design por parte da logitech...

Sim, realmente os MX700 e 500 têm um design e layout dos botões muito semelhante ao do MS Explorer Wireless, mas para mim isso não é uma questão de falta de originalidade.

Se determinado design é confortável e eficaz, o melhor é aplicá-lo com um mínimo de modificações. E um rato nunca poderá sair muito daquela forma que tem - alguém se lembra do rato super ergonómico com a forma de joystick? bah.

Pessoalmente acho que aquele posicionamento de botões é óptimo. Ter os 2 botões extra ao alcance do polegar é muito melhor do que ter um de cada lado, por exemplo. Tenho dois computadores em casa com ratos ópticos e prefiro de longe o que tem o MS explorer wireless.

Claro que isto levanta um problema. É que há mais canhotos do que parece, e estes ratos com botões extra só de um lado acabam por se destinar apenas a uma parte do mercado potencial.

É frustrante ver que o pessoal canhoto só se safa com ratos simétricos, que são menos confortáveis que os mais ergonómicos. Já que fazem tantos estudos de mercado, os fabricantes bem podiam começar a pensar em disponibilizar os modelos em duas versões - uma para cada mão. O mercado é maior do que parece.

Partilhar esta Página