Periférico Logitech G Prodigy Series

David.S

Power Member
14138217_10154426347609871_8938961396553519272_o.jpg




-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


screenshot_10.png


14231267_10154426609474871_4189216701880542155_o.png



screenshot_15.png

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

screenshot_11.png


screenshot_12.png



screenshot_16.png

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

screenshot_13.png


screenshot_14.png



screenshot_17.png





http://gaming.logitech.com/en-us

https://www.facebook.com/LogitechG/
 
Última edição:
Bom post. ;)

Quanto ao rato (G403 Prodigy) eu gosto muito do aspecto dele e parece-me ser um rato que era capaz de assentar muito bem na minha mão e adaptar-se bem ao meu grip style (que é um misto de palm e fingertip, mais para finger que palm).
Rato super simples e bonito, bom peso (é leve como eu gosto e ainda vem com um peso extra de 10g), shape parece-me ser boa também e tem um PMW3366 que é dos melhores sensores da actualidade.
Estou a ponderar comprar o rato e compará-lo ao meu Razer DA Chroma (talvez o compre e fiquei com um rato extra caso o DA avarie ou me farte dele...).

Quanto ao teclado, digo basicamente o mesmo que disse do novo teclado da Razer (Ornata e Ornata Chroma). É mais outro teclado de membrana com luzes RGB que não permite trocar de keysets. Para mim não vale o investimento...

Quanto ao headset eu não me vou pronunciar porque não tenho conhecimento para tal portanto não sei o que achar dele, mas os headsets "gaming" não costumam ser nada de especial. Tenho uns Kingston HyperX Cloud I e estou bem servido com eles de momento.
 
Dos 3, confesso que fiquei uns momentos a olhar para o rato. Gostei bastante do aspecto, aos meus olhos, bem melhor que o Pro.
 
Acabei de encomendar um G403 Prodigy (rato). Quero compará-lo ao Razer DA Chroma. Comprei o rato um pouco por impulso, espero não me arrepender.
Diz-se que os ratos da Logitech por norma têm melhor construção que os ratos da Razer, quero ver se de facto isso se verifica.

Tenho a agradecer ao @ThinkTank pelos cupões de desconto que partilhou na thread do Logitech Pro. O rato acabou por ficar-me por 55,99€ com "standard" shipping gratuito.
Depois deixo aqui feedback.
 
Ainda é um bom dinheiro, é verdade. :)
Feedback é o que a malta procura sempre que sai um novo rato no mercado hehe. Fico à espera de ler a tua opinião sobre o G Pro.
 
O Teclado despertou-me a atenção, poderá ser muito bem o substituto do Ozone Blade :)
Gosto do que vi, e o preço não sai muito do que aquilo que vale muito ajustado até, pena é a Logitech não ter um mecanico inferior 100€ nem que seja sem RGB.
 
Com ~80€ já se conseguem comprar alguns teclados mecânicos com Cherry MX ou Gateron (CM QuickFire Rapid, Anne Pro, Ozone Strike Battle etc...).
Eu pessoalmente não dava tanto dinheiro por um teclado de membrana (Topre é outro mundo)...
Entre este teclado novo da Logitech, o Razer Ornata / Ornata Chroma e o Cooler Master MasterKeys Lite L (combo RGB, com rato incluído), eu acho que o MasterKeys Lite L é de longe a melhor aposta (tendo em conta que todos eles são teclados de membrana).

"A melhor aposta? Como assim?" (perguntam vocês)

O combo MasterKeys Lite L é o mais barato dos 3, tem um layout completamente standard (incluindo a bottom row), e é compatível com keysets para Cherry MX (se quiserem trocar as caps por um set em PBT por ex. podem fazê-lo tal como se fosse um Pro S, Pro L...). É RGB tal como a oferta da concorrência e oferece mais por menos. E em cima disso ainda tem um design compacto e simples (como eu gosto, mas pronto, isto já é opinião pessoal, claro), e vem com um rato (que caso não queiram sempre podem tentar vender por ex.).

Os meus $0.02.

#inb4 ah e tal shuddup que tu és um fanboy da CM...


Edit: o RJN fez um vídeo sobre o combo:



Tem um pequeno typing test ao minuto ~1:36. Soa "okay" para teclado de membrana, mas ele disse que não gosta muito do feel.

Edit 2: o novo rato da CM também me pareceu interessante. Chama-se MasterMouse Pro L e é capaz de ser um rato fixe para quem gosta de ratos ambidextros. Design simples e bonito, a luzinha RGB habitual nos ratos da actualidade e vem com um PMW3360 como a maioria dos ratos mais recentes.
Uma particularidade interessante que o rato tem (eu não dou importância a isto, mas acredito que haja malta que ache interessante) é o facto de o rato permitir colocar/retirar os botões laterais em ambos os lados (direita ou esquerda).

Link: http://www.coolermaster.com/peripheral/mice/mastermouse-pro-l/
 
Última edição:
Acho Este teclado mais solido,porque também esse kit da cooler master que custa 60eur com um rato incluído nunca pode ter uma qualidade assim nada de especial,parece-me que este logitech é outro nível,mas claro concordo que está caro e já se entra na zona dos teclados mecânicos.

Mas são interessa é ter vários segmentos para cada gosto.
 
Chegou-me hoje a casa o Logitech G403 e também o mouse bungee que tinha encomendado à dias (Zowie Camade). Já deixo aqui imagens de ambos e também algumas fotos comparativas entre o DA Chroma e o G403.
As primeiras impressões sobre o rato são bastante positivas. Fiquei bastante aliviado por descobrir que a minha cópia não apresenta nenhum dos problemas dos quais algumas pessoas se têm queixado na overclock.net (clicks demasidado leves, principalmente em alguns G Pro's, algum rattle na scroll wheel e "rattle" no sensor em dpi's muito altos).

O rato assenta que nem uma luva na minha mão e parece que foi mesmo feito para o meu grip (que é um mix entre palm e fingertip). Pensei que o DA fosse o rato "perfeito" para mim, mas este rato veio provar-me o contrário.
Coating bastante agradável, shape excelente, bom peso (estou a usá-lo sem o peso extra de 10g), a construção parece-me bastante sólida, ao abanar o rato não sinto nem ouço nenhum rattle, scroll whell com steps bem definidos e boa textura. Os botões principais (M1 e M2) são provavelmente os melhores botões que alguma vez encontrei num rato desta gama/segmento (sim, são mesmo bons, não estou a exagerar). O som é praticamente o mesmo do botão direito para o botão esquerdo e os clicks estão num ponto que eu pessoalmente gosto, são snappy / têm um feedback bom e um som porreiro também. Os botões laterais (M4 e M5) também são bonzinhos e não noto que tenham grande pre-travel (talvez um bocadinho só). O botão do dpi é normal (nem bom, nem mau). A iluminação está bem conseguida e gosto do logotipo discreto da Logitech (o G), a linha no meio da scroll wheel também é bonita.
O cabo é braided mas um pouco mais grosso que o cabo do DeathAdder. Apesar da ser mais espesso, é maleável e escorrega bem no tapete. Eu pessoalmente gosto bastante deste género de cabo, mas quem prefere cabos de borracha ou até cabos mais finos isto poderá ser algo a considerar...
Sobre o sensor, eu ainda não pus o rato à prova em jogos, mas sendo um PMW3366 penso que não há grande coisa a dizer sobre este sensor (é um dos melhores sensores ópticos do mercado). É responsivo e preciso, e aparenta estar bem implementado neste modelo, MAS isto é algo que eu ainda tenho de testar com mais paciência e atenção até ter uma opinião final formada.

Tinha expectativas um pouco altas sobre este rato (tenho lido boas coisas sobre o ratos da Logitech) e as primeiras impressões são realmente muito positivas. O rato é "quase perfeito" e tem um tamanho, shape, peso e botões muito agradáveis imo.


As fotos:


bxNOB2n.jpg
a8ORHAD.jpg
Cc9ito0.jpg
XyC4BV0.jpg
L6fCF9p.jpg
DtzuAlY.jpg
ZJCYqa9.jpg
1kUFMdh.jpg
sE2TRTu.jpg
ZxpPp20.jpg


Se quiserem alguma foto mais em detalhe ou de outro ângulo digam que eu tento arranjar. A qualidade destas não ficou grande coisa, peço desculpa.
 
Última edição:
Deixo aqui mais alguma fotos e comparações entre o G403 e o DA para quem estiver interessado. Desta vez decidi levar ambos os ratos à balança.


2i3wSH0.jpg


O G403 pesa 90g certas na minha balança (exactamente o mesmo que está escrito na caixa do rato). Este é o peso total do rato sem o peso extra de 10g que vem na caixa.


BWMj36L.jpg


Aqui já é o peso dele com o tal peso extra (10g) que vem na caixa. Deu-me 101g, take or leave. Mais uma vez bate certo com o que a Logitech diz.


qKPc3En.jpg


Pesei o Razer DA Chroma para comprar o peso com o do G403. Ele deu-me 104g (sem o cabo mais um vez). É ligeiramente mais pesado que o G403 com os 10g na tampa.


9BOGDVJ.jpg
9xXPuhs.jpg
DkSSQMl.jpg
Nm8fJG2.jpg


O peso encaixa na tampa e não directamente no rato em si. É fácil de colocar e remover. A tampa no fundo do rato fica presa através de ímanes (podem ser vistos na tampa e no rato nas duas fotos de baixo).
Não tenho ideias de ter o peso no rato, mas gostei da simplicidade e funcionalidade do sistema que a Logitech escolheu para o rato.


hV2gozQ.jpg


Uma última foto do rato visto de frente. Acho que encontrei o substituto perfeito para o DA. A única coisa que não gosto no rato é o middle click (mouse3). O click da scroll wheel é um bocadinho mais pesado que aquilo que eu desejava, mas não é um deal-breaker de forma alguma porque eu raramente utilizo o mouse3 a jogar.


Este rato tem o meu selo de recomendação: "Best MLG gaming mouse 2016"

efGrV9v.jpg
 
O Rocket Jump Ninja lançou um review sobre ambos os modelos (wired e wireless) à pouco.
O vídeo:


No geral eu concordo com basicamente tudo o que ele disse sobre o rato. A concorrência vai ter de se esmerar para conseguir bater este rato (eles estão a vender como pães quentes).
 
Andava a ver ratos wireless e parece-me que este vai para a minha wishlist :)

Gostei que seja +/- do tamanho do EC1-A que tenho, assim não vou estranhar a mudança.
 
Não sei porque desistiram de sensores a laser. Tive um G5 e agora continuo com um G500 e sempre "leram" em qualquer superfície com extrema exactidão. Não entendo o porquê de insistirem em sensores ópticos que não é capaz de "ler" em todas as superfícies e duvido que seja mais preciso que um a laser.

De qualquer forma a Logitech já se deixou daquelas mariquices futuristas no design que duvido que favorecessem a ergonomia.

rgb.png
rgb.png
 
Back
Topo