Análise Logitech G15

Tanto um como o outro são muito giros. Tendo os dois posso analisar assim:

Design- O refresh é mais bonito mas perdendo na cor das luzes que são laranja. Mas tendo também um G5 as luzes ficam a dar com as do rato enquanto as azuis não.

Velocidade- Pena o G15 antigo ter USB1.1 mas a diferença é tão mínima que não se nota só em casos extremos.

Funcionalidades- Aqui o antigo ganha por ter mais botões programáveis o que e bom para quem joga por exemplo WOW.

Teclar- Gosto mais de teclar no refresh parece que reviram as teclas no novo.

Ecrã- O G15 antigo tem um ecrã um pouco maior e ajustável no ângulo vertical sendo tambem mais feio que o refresh.


Conclusão: Os dois estão empatados sendo os dois um excelente teclado. Só deixo a dica: quem gosta de RPG's e afins deve de ir para o antigo porque este tem mais teclas programáveis agora o refresh (sendo o que uso) é melhor para FPS por ter as teclas programáveis mais perto de onde fica situada a mão do jogador.

É só escolher



Foi a minha opinião pessoal...
 
Sendo o teclado para jogos é só usar um teclado sem fios para escrever e o G15 para jogar. É o que eu faço: tenho um Razer que também não tem acentos, é Americano.
 
Eu até gosto mais do enter como o G15 tem. Os acentos já sei o sítio deles. E para programar não coisa melhor que meter aquilo em ingles.

Mas a ideia do sem fios é engraçada. Eu é que depois de dar o que dei pelo teclado não ia querer usa-lo só mesmo para jogos (aliás, quando fiz o PC era para esse fim mas até hoje nada joguei nele...)
 
Eu até gosto mais do enter como o G15 tem. Os acentos já sei o sítio deles. E para programar não coisa melhor que meter aquilo em ingles.

Mas a ideia do sem fios é engraçada. Eu é que depois de dar o que dei pelo teclado não ia querer usa-lo só mesmo para jogos (aliás, quando fiz o PC era para esse fim mas até hoje nada joguei nele...)
Infelizmente estas versões dos teclados não tem versão em Português. É também o caso da Razer e o toque das teclas até é muito bom.
 
e lixado querer as vezes escrever coisas importantes sem erros (com acentos) e nao conseguir lol costumo resolver com copy pastes do google palavras com acentos :s o que vale e que a maioria das coisas nao precisam de acentos como o caso de agora mas e sempre xato :/
 
Claro que ja a questao nao e essa... a questao e que as teclas nao batem certas ja experimentei varios perfis e ha sempre algumas teclas que ficam a faltar..mas tambem quando o comprei ja tava preparado para a situacao por isso tenho que me aguentar
 
Metes o perfil no SO portugues e usas como se fosse um outro.. Há 2 ou 3 trocadas mas rapidamente lá chegas. É só uma sugestão lol
 
O problema é ter de se escrever como deve ser no trabalho, teclado Português como é óbvio, e andar a habituar-me a teclas em posições diferentes é complicado. Não tenho este aqui: Tenho um Razer e pensei antes do razer neste G15 mas acabei por ir para o razer que também não tem teclados em Português.
 
Se meteres no SO o perfil em portugues as teclas estão sempre no mesmo sitio. Alias, é raro olhar para o g15 enquanto escrevo porque tudo o q é acentos e tudo isso (quando programo mais teclas preciso) está no mesmo sítio..
 
Se meteres no SO o perfil em portugues as teclas estão sempre no mesmo sitio. Alias, é raro olhar para o g15 enquanto escrevo porque tudo o q é acentos e tudo isso (quando programo mais teclas preciso) está no mesmo sítio..
Hummmm desconhecia isso. isso quer dizer que qualquer teclado em qualquer lingua pode ser transformado num Português com os acentos e tal no mesmo sitio? O perfil dos teclados é alterado onde? Nos drivers? Ou no painel de controle?
 
Eu uso o meu G15 com o perfil em português também e não me chateio pois já sei o local das teclas que quero de outros teclados que uso e nem tenho dificuldades em escrever em teclados além deste.
O perfil do teclado normalmente encontra-se na barra do iniciar onde tão aquelas letras PT ou EN ou outras junto ao relógio.

Cumps
 
Já meti o perfil e já estou a escrever em português com o meu razer, este texto, sem qualquer problema! Apenas a tecla destes acentos fica num local diferente: ~ e ^ que dica por cima do Enter mas por acaso até me dá jeito que fique ai...

Pelos drivers do Razer posso dar um carácter diferente a uma tecla, desactivar a tecla e muito mais: com este G15 também dá para fazer isso?
 
Então como usas o LCD e as teclas de atalho?

supernatalina: cada tecla no teclado tem um número e é igual em qualquer teclado feito para PC no mundo. O OS é que faz a correspondência desse número com um símbolo. Funciona um bocado como a tabela ascii. Cada caracter tem o seu número. Agora imagina fazer outra tabela mas para cada número um símbolo diferente.
Muitas das vezes não damos que funciona assim porque quando escolhemos o nosso país na instalação do OS ele assume que vais querer usar a tabela portuguesa.
Sobre dar ou não para fazer o que dizes não faço ideia mas julgo que não. A Razer costuma ter uma memória nesses teclados e ratos que guarda o tal número para cada tecla (aqui funciona ao contrário, ele vai enviar para o PC um numero diferente do normal para o desenho/local da tecla). O meu copperhead faz isso. Só preciso dos drivers para modificar, depois disso se eu no botão esquerdo disser que quero que mande o número 65 sempre que carrego nessa tecla ele escreve A, seja em que PC for. Experimenta. Mas isto tudo para dizer que na logitech é diferente. As teclas G comunicão com os drivers e fazem o que tu quiseres mas que definiste nos drivers. Por consequinte as outras teclas não comunicão com drivers logo fazem o standard.
 
Back
Topo