LOGITECH G5 vs IntelliMouse Explorer 3.0

qual o melhor ?

  • LOGITECH G5 REFRESH

    Votes: 34 33,0%
  • IntelliMouse Explorer 3.0

    Votes: 36 35,0%
  • RAZER DEATHADDER

    Votes: 17 16,5%
  • outro

    Votes: 16 15,5%

  • Total voters
    103

brunozurc

Membro
qual destes 3 e o melhor ? (quero comprar um destes 3)

LOGITECH G5 REFRESH ou IntelliMouse Explorer 3.0 ou RAZER DEATHADDER ?


LOGITECH G5 REFRESH
- 2000/800/400 dpi (seleccionáveis pelo usuário)
- Processamento de imagem: 6,4 megapixels/segundo
- Aceleração máxima: 20 g
- Velocidade máxima: 45 – 65 polegadas/segundo (dependendo da superfície)
- Formato de dados USB: 16 bits/eixo
- Taxa de transmissão USB: 1000 transmissões/segundo

IntelliMouse Explorer 3.0
- Aceleração máxima: 25Gs
- - 9000 FPS (não são DPI's. "Apenas" tem 400 dpis, mas não me parece que seja importante... importante é a resposta e precisão do rato em uso!)

RAZER DEATHADDER
- 1800 DPI
-
1000Hz Ultrapolling (tempo de resposta 1ms)
- 6400 FPS
- 60–120 inches p/s 15g de aceleração
- 16-bit ultra-wide data path

ps: alguem arranja STEELSERIES INTELL MOUSE EXPLORER 3.0 SS ? PM
 
Última edição:
qual destes 2 e o melhor ? (quero comprar um destes 2)

LOGITECH G5 REFRESH ou IntelliMouse Explorer 3.0 ?


LOGITECH G5 REFRESH
- 2000/800/400 dpi (seleccionáveis pelo usuário)
- Processamento de imagem: 6,4 megapixels/segundo
- Aceleração máxima: 20 g
- Velocidade máxima: 45 – 65 polegadas/segundo (dependendo da superfície)
- Formato de dados USB: 16 bits/eixo
- Taxa de transmissão USB: 1000 transmissões/segundo

IntelliMouse Explorer 3.0
- Aceleração máxima: 25Gs
- - 9000 FPS (não são DPI's. "Apenas" tem 400 dpis, mas não me parece que seja importante... importante é a resposta e precisão do rato em uso!)


ps: alguem arranja STEELSERIES INTELL MOUSE EXPLORER 3.0 SS ? PM

tenho o logitech g5 refresh e não o trocava por qq outro, pq simplesmente com este tenho toda a precisão q irei necessitar num rato. n experimentei o intellimouse, por isso n o posso comparar. mas o g5 refresh n tem mesmo nada que enganar... ;)
 
boas
tenho um IntelliMouse Explorer 3.0 e axo o muito bom quer para games ou uma simples utilização diária no pc. As principais vantagens deste rato económico, sao na minha perspectiva a comodidade que transmite, a ergonomia, adapta se como uma luva à mão direita e o melhor de tudo a precisao que tem (9000 fps), nisto axo que ganha ao g5 ou deathader, porém nunca experimentei nenhum destes ultimos ratos que referi.

espero ter ajudado
P.S -é claro que utilizadores de outros ratos mais caros podem ter outras opiniões e o consenso nunca é geral como é natural. Para escolheres aconselho te a experimentar os dois.

cumps
 
Última edição:
Eu não experimentei o G5, quando estava à procura de um rato para mim, passei por alguns, incluindo o intell 3.0 e só parei quando meti a minha mã no deathadder :) Em termos de ergonomia e de sensibilidade o rato é demais :D

Para mim o intell 3.0 teve um grande problema ao fim de uma semana a roda do scroll foi à vida. Até estava a gostar dele, embora o rato em si seja uma bocado "gordo" para eu considerar ergonomico para mim.

O G5 penso eu que tem a ergonomia de um mx510 certo? Se for eu tenho um mx510 que em termos ergonómicos também é bastante bom, embora prefira o deathadder.
 
G5 , não é por acaso que tenho 1 , dá para teres 5 configurações dos DPI (configuras como quiseres) para photoshop é excelente quando queres trabalhar com muita precisão e nos jogos também dá muito jeito ;)
 
Tens de os exprimentar, só assim dissipas as tuas dúvidas.
Só te posso dar a minha opinião pessoal. Tenho um explorer 3.0 e em termos de ergonomia é perfeito. E em termos de utilização também :P Não parece um cockpit de avião, cheio de botões e luzinhas, tem apenas o essencial, que o torna simples e competente. Junta-lhe o facto de custar pouco + de 30€ e tens um vencedor.
Já exprimentei um mx518 e também gostei bastante. Com qualquer um deles não o trocas pelo outro, isso te garanto ;) como arranjei um 3.0 não o troco por mais nenhum.



edit: o melhor jogador do mundo de Quake2, o finlandês Damiah, usa um 3.0, o sueco purri, outra grande máquina em q2 também usa um 3.0 :p

http://uk.youtube.com/watch?v=K9VwI1FJQrc
 
Última edição:
Depende dos jogos que costumas jogar e do rato que se ajusta melhor à mão.
Agora escolhe entre o Deathadder ou o IME 3.0.

Se jogas CS por exemplo um IME 3.0 é muito bom, mas se jogares em jogos modernos com resoluções elevadas acho que ficas melhor servido com um Deathadder.

O G5 tb não é um mau rato, mas sinceramente acho que ficas melhor com um IME 3.0 ou um Deathadder.

Cumps
 
Porquê só esses 3?

Eu já joguei com um G9 e gosto bastante.

porque eu considero que são os 3 melhores ratos actualmente do mercado , não quer dizer que sejam mas e a minha opinião e de muitos outros users e este topico e para debater qual e afinal o melhor rato pois como eu ha muitos users indecisos ;)
 
Já experimentaste eses ratos, ou estás a ir por o que outros dizem ou pelo aspecto do rato?

É que há muita gente a considerar outros tantos ratos bons/melhores que esses, sem necessáriamente terem de ser mais caros (caso isso seja um "problema")
 
sim já experimentei/joguei com o G5e com o 3.0 , o problema e que gosto de ambos :P (jogos que tenho jogado ultimamente : FarCry2 , Dead Space ,fm,Crysis )
 
É que há muita gente a considerar outros tantos ratos bons/melhores que esses, sem necessáriamente terem de ser mais caros (caso isso seja um "problema")

Mas é isso mesmo que estamo a debater aqui, ratos que podem ser considerdos dentro de uma gama de preços. Por exemplo, o G9 já é um rato que caí numa gama de preço bastante alta.

Já agora podias ajudar e dizer alguns ratos a considerar.
 
o G5 está a prai 45€ e o G9 a uns 50 e tal. Se for por essa diferença... Não seicomo é o G5, mas gostei bastante do G9. Ainda não joguei a sério com mais nenhum rato, para estar a fazer outras sugestões. :p

Em termos de estética também gosto mais do G9.
 
O 3.0, Preço justo, confortável e sem extras inuteis!

Tenho um que tornou um Habu by razer um pisa papeis... É o melhor sem dúvida.

Deste só para um 4.0 ou quando avariar. Para mim talvez o melhor produto da Microsoft!

Cumps
 
Escolhi outro, tenho o MX518 e sinceramente não o trocava por outro rato actual no mercado, talvez seja por adorar o rato :D

tb tive o mx518 mas quando deu o berro um mês antes do fim dos 2 anos de garantia (uff foi por pouco) usei a garantia para ficar com um G5 refresh (mais um botão lateral q o g5 normal e textura melhor) =D

tou super satisfeito com o rato... mas tb tava c o mx518... design e performance excelente em ambos...

mas lá está... isto é pq n dou uso aos dpis extra do g5... jogo sempre a 800 =)
 
Já usei o IntelliMouse Explorer 3.0 e é mesmo muito bom para jogos, no entanto, quando ele se estragou, mudei para um Razer Lachesis e, devo dizer, é muito melhor.
 
Back
Topo