Análise Logitech G602 Wireless

brruno

Banido
Chegou hoje o meu novo brinquedo , para substituir o meu actual A4tech R4.

Começando por algumas specs dele :

- Taxa de resposta : 125Hz, 250Hz e 500Hz
- Tamanho : 139 mm , 83 mm, 44 mm
- Peso : 130g (1 pilha) , 150g (2 pilhas)
http://gaming.logitech.com/en-roeu/product/g602-wireless-gaming-mouse


ztekg6.jpg

v43tr6.jpg

fa26qe.jpg


Uma das principais razoes da troca foi o tamanho , o R4 era um pouco pequeno o que ocasionalmente não era muito confortável.

Em comparação o G602 adiciona um tamanho razoavel , o que torna o seu uso mais confortavel.
O formato em si tambem é mais ergonomico , e a propria cobertura superficial têm um toque bastante suave.

A localização dos botoes tambem é bastante confortavel, sendo que apenas os 2 mais atras do conjunto de 6 é que necessitam um "esforço" extra para usar.
Como estava habituado aquele botão extra do lado direito estes 2 do lado esquerdo ainda me custa a usa-los, é uma questão de habituação..

Quando ao uso em si, desliza muito melhor que o R4, e a nível de precisão e resposta é muito bom.

A nivel de software, é bastante extenso. Têm basicamente 2 modos de funcionamento:
126fqmc.jpg

- o 1º , usando o apenas a memoria interna do rato para o setup, com um numero mais limitado de funcionalidades , mas que (julgo eu) ficaram fixas mesmo que seja usado noutro PC sem o software instalado.

34q4gns.jpg

9uoend.jpg


- o 2º , permite usando o software em si para configurações mais avançadas, incluindo controlos de muica , perfis independentes para jogos ou outros softwares.
Possui um infinidade de opções para os botões, demais para estar aqui a menciona-los todos, mas um que achei bastante interessante é o Shit (Mudança de PPP) . Que enquanto aquela tecla estiver premida, reduz o DPI para um valor pre-definido, permitindo instantaneamente maior precisão de movimento
25jjzgp.jpg

2eggx0x.jpg


No que toca á bateria só me poderei pronunciar quando as pilhas morrerem ;)
E adicionarei tb mais alguma coisa que vá notando com o seu uso, mas até ao momento muito satisfeito.
 
Última edição:
Ainda estou com algumas questões em relação a ratos que usem pilhas, para quem joga muito league of legends que requer imensos cliques etc, achas uma boa compra? Não irei gastar muito dinheiro em pilhas ou correr o risco de elas morrerem muito rápido?

Inervo-me bastante com a porra dos cabos mas também odeio estar no meio de um jogo e ter o risco do rato morrer por falta de pilha xD.
 
Compra pilhas recarregáveis. Se tiveres 4 podes trocar facilmente 2 e deve durar o tempo suficiente para carregar as 2 que estão descarregadas.
 
No meu antigo R4 elas duravam cerca de 1 semana.
Eu tinha 4 recarregaveis, quando as 2 do rato ficavam fracas metias as outras 2 já carregadas e metias logo essas a carregar.
(se fosse a comprar pilhas ia à falência ;) )

Neste G602 supostamente a pilhas duram mais, mas só depois de elas esgotarem é que poderei dizer quanto tempo em concreto .
 
Comprem ratos a bateria, em vez de pilhas :P


Um rato a pilhas (usando recarregaveis) é so as ir trocando, e carregando ao lado. Um rato com bateria, para o carregar, tens de ter o cabo ligado durante umas horas enquanto carrega..


---

Update :

Já lá vão 12 dias desde que o estou a usar com 1 pilha apenas, e ainda não acabou. E segundo o software vai ainda a mais de 50% xD
 
Boas estou a pensar então em adquirir esse rato.
Li em algumas reviews que o dpi dele não é muito alto, pessoalmente não gosto de sensibilidade ultra rapida xD achas que isso iria influenciar negativamente a minha experiência? Visto já o teres testado é assim tão mau?
Iria usar ele a maior parte das vezes para jogos, dentro do preço actual dele existe algo melhor?
 
Back
Topo