1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Logitech harmony, ajuda na escolha!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Jocker_Boy, 18 de Março de 2009. (Respostas: 1054; Visualizações: 86492)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Eu como muitos users por aqui, ja tenho uma sala cheia de aparelhos e consequentemente muitos comandos.
    Actualmente, tenho:

Plasma Panasonic TH-46PZ85
    Onkyo 606
    Leitor Bluray Panasonic BD35
    Media Center c/imon (Mas uso o comando MCE, porque a a caixa não vinha com comando)
    Satélite

Mais tarde, posso vir a ter:
    Zon ou Meo
    Dockstation da onkyo para o ipod
    Playstation 3

Ou seja, gostaria de um comando que não me limitasse apenas a 5 aparelhos, pois eventualmente irei arranjar mais algum e ficarei limitado.

Que comando me aconselham?
    Não tenho orçamento, mas prefiro o mais barato.

Última edição: 18 de Março de 2009
  2. Lipos

Lipos Power Member

Logitech Telecomando universal Harmony 885 » 119€
    Logitech Telecomando universelle Harmony 555 » 55€

Encontras estes 2 à venda na ***** por estes preços. Eu pessoalmente comprei o 885, e em termos de funcionalidade só tenho a dizer bem dele. As principais diferenças para o 555 é a bateria e o design. O resto é tudo igual excepto o preço dele. (o dobro). Quanto a bateria dá para retirar e n é como está nas reviews do site. Se ela viciar compras outra bateria. o Problema deste é que para recarregar a bateria o comando tem umas pontinhas de metal para pousar no carregador e com o tempo é que pode falhar. Mas como tenho carregador de baterias n tenho problema com isso e comprei este. Em termos de funcionalidade é igual ao 55 e só te posso dizer que faz tudo o que queres mais o que vais querer faezr com ele daqui a uns tempos. E a parte fixe é que mesmo sem comando da X360 de media player, adicionei no comando e escusei de comprar lol.

3. strikereg

strikereg Power Member

Em termos de funcionalidade, são todos iguais, podes ir para o mais barato.

A única coisa que perdes é:
    -acabamentos - o mais barato (525) range ao pressioná-lo, a tinta sai mais facilmente
    -ecran a cores

4. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

E o logitech harmony ONE, não é um modelo mais recente?
    Estou a falar deste modelo, pois está à venda a 121,20€ na globaldata.

5. strikereg

strikereg Power Member

Sim, é mais recente e melhor, mas controla os mesmos aparelhos da mesma forma que um 555.

Claro que deve ser mais robusto, mais elegante, tem ecran a cores, ainda por cima táctil, tudo isso se paga.

6. vikingz

vikingz Power Member

boas, tenho 1 harmony ONE e so tenho a dizer bem dele, controla LCD Samsung LE40A656, Receiver Yamaha, MEO, DVD Sony. E posso sempre adicionar mais dispositivos, tem touch screen, design mt elegante, bateria mt boa ( so coloco a carregar quando acaba mm a bateria ) software mt user friendly e em portugues. Conclusao, se fosse hoje comprava outro

7. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

A única diferença que encontro, é o facto do 555 ser a pilhas, enquanto que o ONE é a bateria.
    Tenho uma outra dúvida, mas não sei se me podem ajudar.

Tenho um Onkyo 606, e o proprio tem um botao que é o Digital Input mas não tem esta função no comando da Onkyo.
    Será possivel adicionar ao comando da logitech?
    Como funciona o learn? Só aprende atraves de outro comando?

8. strikereg

strikereg Power Member

O learn funciona só através de outro comando, sim.

Pode é existir na base de dados da Logitech comandos que o Onkyo 606 suporte mas que não estejam no comando.

Um exemplo é nos televisores existir quase sempre na base de dados um comando para ir directamente para HDMI1 ou S-vídeo, enquanto que nos comandos originais se tem que ir carregando no botão Input ou Source.

Quanto à bateria, uso umas pilhas recarregáveis e dão-me para cerca de 2 meses.

9. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Brigado. Sabes se posso ver a base de dados da logitech para os comando do Onkyo 606? é no site? Porque não a encontro.

Entao, resumindo as escolhas mais viáveis sao:

Logitech Harmony 555 - 55€
    Logitech Harmony 885 - 119€
    Logitech Harmony ONE - 121€

Daqui excluo o 885, pois pela diferença de preço prefiro o ONE.
    E relativamente à diferente entre eles os 2, para alem das pilhas/bateria, será o acabamento, robustez, ecrã a cores e ecrã tactil.
    Certo?

10. dniepre

dniepre Power Member

A bateria recarregável do Harmony ONE não vicia? E caso isso aconteça, como resolver a situação?

11. dniepre

dniepre Power Member

Alguém... please?!

12. anamnesies

anamnesies Power Member

Tenho um Harmony 525 (comprei-o a 47€) a controlar TV, MeoBox, Xbox, sistema de som e Macbook Pro e só digo é bem. O facto de ser a pilhas não me chateia minimamente, sempre se evitam problemas de vicio da bateria.

O software da Logitech é mauzinho, mas creio que é comum a todos os modelos.

13. mique

mique Power Member

desculpem mas estou muito fora nisto dos comandos, apesar de já sofrer há muito o pesadelo dos multicomandos em casa. Uma pergunta:

Como se faz para programar estes comandos harmony? Ele detecta automaticamente a frequencia dos aparelhos a controlar ou é necessário saber os codigos dos fabricantes e inseri-los? É que por exemplo, tenho um leitor de DVD Jocel e até hoje nunca conseguir usar outro comando programavel para o comandar....nem sei códigos da marca...

obrigado

14. pramos

pramos Power Member

Boas,
    Com o comando vem tb um cd para instalar uma aplicação para poderes registar o comando no site da logitech, de seguida e dentro dessa aplicação só tens que inserir os aparelhos que possuis, a aplicação vai assim buscar há base de dados da logitech, os comandos dos respectivos aparelhos, podendo adicionar mais comandos caso seja necessário.

Aqui podes ver a compatibilidade do Harmony One com os teus aparelhos

http://myremotesetup.com/EasyZapper...sId=PrSpice.ProcSpice&RelativePath=ProcSpice/

Mais alguma coisa apita:001:

15. mique

mique Power Member

o link não dá para fazer nada...:)

por exemplo...eu tenho um WDTV. Não sei se o comando me permite controlá-lo se não mas, suponho que dá, o comando do WDTV tem uma tecla chamada Home. No Logitech essa tecla não existe. É possivel programar outra tecla qualquer do logitech para fazer essa função?

Última edição: 17 de Julho de 2009
  16. pramos

pramos Power Member

1. Dá, tens que inserir os aparelhos que possuis, um a um, de modo a saber se o comando é compatível com o aparelho em causa.
    2. No caso do Harmony One, q é o q eu tenho, no visor a cores aparecem mais teclas que o comando possui, já agora a tecla "home" serve para o quê?

17. mique

mique Power Member

Mas não existe tecla para adicionar...entretanto pesquisei na net e já descobri no site um local que faz o mesmo. E funciona com o Jocel aparentemente...(eu sei que o bichinho tem quase 10 anos e nem divx lê mas faz-me impressão deitá-lo fora...:) )

No WDTV a tecla Home serve para voltar ao menu principal, onde quer que estejas (a meio de um filme, noutros menus, etc).
    Sim, que tem mais teclas eu sei mas...dá para configurar essas teclas como queremos...?

Outra questão. O One é um bocadinho carote...o 555 não faz o mesmo? A diferença é assim tão grande que o justifique? É que convencer a minha mulher a comprar um comando de mais de 100 euros é obra...

18. pramos

pramos Power Member

No One, para voltares ao menu principal é carregar na tecla que diz menu, pelo menos na MEO funciona para essa funcionalidade.
    Em relação ao preço isso tb depende de cada um, eu no meu caso preferi o ONE por ter o ecrã a cores, possuir ecrã táctil, possuir uma boa qualidade de construção, ser ergonómico, possuir bateria, possuir todo o teclado iluminado e poder colocar os logotipos dos canais nesse ecrã para facilitar a escolha dos mesmos.

19. mique

mique Power Member

quanto tempo dura a bateria? E se viciar dá para trocar?
    essa mariquice dos logotipos dos canais parece-me muito interessante...é o tipo de coisa que me costuma entusiasmar...
    apesar de ser tactil suponho que consigas usa-lo por teclas para o scroll de canais por exemplo?

20. pramos

pramos Power Member

A bateria dura bastante tempo é capaz de estar 5 dias sem ir à base. No caso de viciar não faço a mínima ideia.
    Para mudar de canais tb podes usar o teclado numérico.

Mas o mais importante destes comandos são as "actividades".

Por exemplo, vais ver um filme, precisas de :

1. Ligar TV;
    2. Leitor de DVD ou Bluray;
    3. Amplificador;

Podes configurar uma actividade, como "Ver filme" e com o toque de 1 botão ligas os 3 aparelhos, isto é só um exemplo.

Podes configurar electrodomésticos, os estores eléctricos de casa, caso tenhas, baixar a tonalidade das luzes, caso tenhas domótica, etc....

Partilhar esta Página