Logitech harmony, ajuda na escolha!

Eu não tenho o One mas tenho outros modelos (inferiores), e dá para alterar isso na configuração (web).

Ora se dá nos meus que são mais básicos, suponho que também dê no One.

Sabes dizer onde? É que já fui ao Device Settings / Device delay settings e Device command repeats baixei os tempo mas não notei diferença nenhuma.
 
Qual é exatamente o teu problema? Eu uso o software específico da Logitech. A configuração web é muito limitada.

Sinto que os comandos são enviados com um delay grande, por exemplo quando selecciono um canal favorito o que acontece é:
1.....................0..................0
No Philips Prestigo que tenho é 1....0.....0
 
Sinto que os comandos são enviados com um delay grande, por exemplo quando selecciono um canal favorito o que acontece é:
1.....................0..................0
No Philips Prestigo que tenho é 1....0.....0

Tenta fazer download do Harmony Remote Software v7.x

Através deste software consegues mais tweaks para resolver isso.
 
o meu harmony, dos recentes que funciona com a alexa, sempre que o configuro o mesmo deixa de trabalhar
acredito que seja algum equipamento a causar falha, mas nao consigo descobrir qual!
é que deixa mesmo de funcionar até voltar a repor tudo
 
Boas, estou a pensar em comprar um Harmony, mas é complicado decidir qual escolher.

Tenho TV Panasonic, Box da Vodafone, Receiver Denon, leitor de DVD/BD da Sony... não conto vir a ter muito mais coisas. Qual a melhor relação preço qualidade para o que tenho hoje?

Atualmente tenho um comando universal básico da Philips, que para as coisas do dia a dia cumpre mais ou menos... controlo a box da Vodafone, troco de entrada no receiver e controlo o volume. Mais que isto já é pedir muito daquele comando básico. Recentemente comprei o receiver da Denon em 2ª mão e não trazia telecomando - o que precipita a compra de um novo comando universal, já que algumas funções não tenho programadas no comando da Philips, e como não tenho o original, não consigo usar a função "learn" do comando.

Sei que estes comandos se programam todos no PC, e daí a vantagem de ir para um destes para resolver o meu problema do Denon. Mas já agora há algum Harmony que tenha também a função "learn", caso não haja os códigos para a box da Vodafone, por exemplo - era uma maneira resolver esta questão.

Estou também um pouco tentado em ir para os comandos com hub RF, pois nem sempre estamos na sala numa posição que se consiga estar em linha de vista com os receptores IR de todos os aparelhos. Mas isto não é um "dealbreaker"...
 
Tenho um Harmony Elite e é uma maravilha. Arrumou-me 5 comandos, mais controlo de luzes (Lifx Z) e ar condicionado da Daikin, sendo altamente personalizavel, com função learn e criando atividades em que à distancia de um clique me liga/desliga tudo de uma só vez para a atividade que pretendo com as configs diferenciadas para cada uma. Recomendo vivamente.
 
Boas, estou a pensar em comprar um Harmony, mas é complicado decidir qual escolher.

Tenho TV Panasonic, Box da Vodafone, Receiver Denon, leitor de DVD/BD da Sony... não conto vir a ter muito mais coisas. Qual a melhor relação preço qualidade para o que tenho hoje?

Atualmente tenho um comando universal básico da Philips, que para as coisas do dia a dia cumpre mais ou menos... controlo a box da Vodafone, troco de entrada no receiver e controlo o volume. Mais que isto já é pedir muito daquele comando básico. Recentemente comprei o receiver da Denon em 2ª mão e não trazia telecomando - o que precipita a compra de um novo comando universal, já que algumas funções não tenho programadas no comando da Philips, e como não tenho o original, não consigo usar a função "learn" do comando.

Sei que estes comandos se programam todos no PC, e daí a vantagem de ir para um destes para resolver o meu problema do Denon. Mas já agora há algum Harmony que tenha também a função "learn", caso não haja os códigos para a box da Vodafone, por exemplo - era uma maneira resolver esta questão.

Estou também um pouco tentado em ir para os comandos com hub RF, pois nem sempre estamos na sala numa posição que se consiga estar em linha de vista com os receptores IR de todos os aparelhos. Mas isto não é um "dealbreaker"...

Tenho a ideia que todos os Harmony têm a função learn (o meu já tem muitos anos, mas trazia isso). Dizes o que queres que uma tecla faça e carregas no comando original para programar isso no Harmony.

em relação aos comandos com RF, a vantagem será mais caso algum dos aparelhos a controlar esteja "fechado" onde IR não passe, porque por norma eles têm um bom alcance/cobertura IR.
 
Atenção que tanto quanto sei, os harmony só comunicam em RF entre o comando e o seu hub. Os sinais para os aparelhos são IR (salvo muito poucas excepções em que o RF do harmony está na mesma gama q os aparelhos).
Perdi imenso tempo de volta desta questão nos foruns dos gajos pois cada vez mais saem aparelhos com RF e sem IR (penso q a UMA é um exp).
Tenho dois Harmony One já com uns anos e não comprei recentemente o Elite pela questão do RF (associado ao seu custo).

Relativammente ao One, dá trabalho e é chato de programar, mas uma vez programado faz tudo. Obviamente está mais q ultrapassado pelos modelos recentes como o Elite.
 
Última edição:
Eu também tenho o Harmony Elite e disse adeus a todos os comandos. TV's, barras de som, ar condicionado, luzes (philips hue).

lacrau72 não percebi bem o que queres dizer em relação ao RF e IR. Vou tentar esclarecer as duvidas se realmente as tiveres.
Achas que vais ter problemas por o comando comunicar com o HUB só por RF? Nunca tive problemas, mas deve de depender de casa para casa e talvez com alguns aparelhos que possam sofrer interferências, mas duvido.
O comando Elite tem mesmo IR e podes configurar se o IR sai do HUB o do comando.

Edit: Um bonus engraçado é que podes controlar pelo telemóvel o que estiver ao alcance do IR do HUB, não é a coisa mais fácil, mas dá. Até dá para o fazer fora de casa, dá jeito para ligar o ar condicionado 30 minutos antes de entrares em casa :D
 
Última edição:
@MEIA quando andei a ver os harmony (os quais gosto bastante, tendo 2) mais recentes o que me apercebi é que não controlam aparelhos por RF. As tvs, boxs, etc começam a vir com IR+RF se não mesmo apenas com RF (como é o caso de algumas boxs da UMA segundo li aqui no forum). Se o aparelho, neste caso box, apenas tiver receptor RF, e se, como tenho lido, os harmony continuarem limitados a controlar aparelhos por IR, não servem.
Eu não cheguei a comprar o Elite pois achei inclusive as specs algo dubias. Dizem que funcionam por RF mas não são absolutamente claras ao dizer que funcionam por RF entre comando_harmony e hub_harmony. Não controlam aparelhos por RF (salvo raras excepçoes).
 
Já percebi o que querias dizer, esqueci-me que agora muitas TV´s têm a possibilidade de serem controladas por RF.
Tens razão, neste momento e ao final de alguns meses de ter o elite, nem me apercebi que tinha essa limitação.
Muito bem visto e investigado ;)
 
Alguém com um Harmony 350 que tenha tido um problema do botão "watch TV" deixar de funcionar correctamente? Se carregar várias vezes nele (mais de uma dezena) lá acaba por funcionar, mas já deixei de o usar pois isto não é viável. Fiz um reset total e foi o mesmo que nada. Desmontei o comando, limpei a placa cuidadosamente bem como o teclado, não há sinal de rachas ou pontos de solda partidos e não consegui metê-lo a funcionar correctamente, não percebo porque só funciona com mais de uma dezena de pressões seguidas.
 
Ja agora, aqui mais um user com o Harmony Ultimate.

Nada a apontar, controla tudo, desde o media player Zappiti; box 4k meo; tv; xbox one; ps4; receiver denon x2300.

Aliado ao google mini, sai um "Game On" e a xbox; tv; e receiver ligam-se nos settings correctos.
 
Back
Topo