Periférico Logitech Illuminated Keyboard

Li noutro forum que não irá sair com layout PT...se tal se confirmar fico com pena pois andava de olho neste teclado pra substituir o meu velhinho...:(

Também se for como meu MX3200 layout PT implica as teclas traduzidas para PT, como INSERIR, ELIMINAR, PÁGINA ^, etc...

Agora estou muito contente com o meu MX3200, é um teclado suave e confortável de se trabalhar. Deve aguentar mais 6 anos como o anterior, que simplesmente estava a ficar um pouco velhote mas nunca deixou de funcionar (aliás não tenho um único produto Logitech em casa que tenha deixado de funcionar com já bastantes anos de uso).
 
Não se eskeçam q um problema de muitos destes teclados iluminados é não se conseguir ver bem as numerações e letras.. das teclas a noite com por exemplo um candeiro ao lado do monitor, quando a iluminação do teclado está desligada.

E muitos vão querer desligar esta de vez enquando pq sempre ligado tb enjoa e distrai.
 
Última edição:
xxiii que teclado :eek:
é lindo e eu també tou a precisar de substituir o meu
é pena se isso do layout se vier a confirmar
I'm in Luv =)
A única coisa que se sabe é isto.

Eu realmente andava interessado num teclado do tipo, e até nem é pelas luzes. Era entre este e os Razer Lycosa/Arctosa, o Logitech DiNovo e o Roccat Valo...mas são todos muito caros e/ou layout PT é mentira:rolleyes:

Tenho que ver se descubro um a um preço mais acessível.
 
Última edição:
Bem, já cá tenho o teclado em layout espanhol. E digo-vos, para quem vem de um Logitech Wave, é passar da noite para o dia. Fabuloso.

Pros:
- Design muito sóbrio e bonito.
- Iluminação em três intensidades (simplesmente brutal).
- O toque das teclas é muito bom, parecido ao dos portateis mas melhor.
- Mesmo sendo layout espanhol tem todas as teclas "portuguesas" (ç, º, ª, ~, `, ´, ^) e em lugares que não se estranha muito.
- Capacidade através do SetPoint fazer com que as Media keys por cima das teclas F1, F2,... sejam primary keys, o que dá muito jeito.
- Controle de volume (+/-/off) e de luminosidade no teclado e 8 Media keys programáveis.

Contras:
- Preço (73€ dei eu por ele).
- Não tem a tecla de Power Off, que tanto jeito me dava no Wave.
- Demora um bocadinho a programar a tecla Ñ para ser o ~.
- Teclas em espanhol (shift = mayús / enter = entrar / backspace = retroceso / del = supr).
 
Última edição:
...
E digo-vos, para quem vem de um Logitech Wave, é passar da noite para o dia. Fabuloso.
...

Isto para mim chegou para limpar as dúvidas todas que tinha em relação a Slim vs Normal :D

Umas fotos é que já vinham, pois o que se vê aí na net são tudo "imagens" ;)

EDIT2: O backspace e o enter são mesmo mais pequenos que o normal?
 
Última edição:
São. O backspace é irrelevante, o enter nem tanto. Sobretudo para quem vem de um enter gigantesco como o do Logitech Wave. Mas não é problemático, acho que é uma questão de adaptação, como ter o ~ onde se lê Ñ. Mas tudo o resto é muito bom, desde a qualidade de construção, ao som das teclas, tudo. Até a última fila de teclas (ctrl, alt, etc...) que é mais alta que as outras funciona bem e mais, dá a sensação que é melhor assim.


PS: Para (re)configurar as teclas ("~" em vez de "Ñ" e "«/»" em vez do "?" invertido) usei um programa muito simpático da microsoft chamado Microsoft Keyboard Layout Creator (http://www.microsoft.com/globaldev/tools/msklc.mspx).
 
São. O backspace é irrelevante, o enter nem tanto. Sobretudo para quem vem de um enter gigantesco como o do Logitech Wave. Mas não é problemático, acho que é uma questão de adaptação, como ter o ~ onde se lê Ñ. Mas tudo o resto é muito bom, desde a qualidade de construção, ao som das teclas, tudo. Até a última fila de teclas (ctrl, alt, etc...) que é mais alta que as outras funciona bem e mais, dá a sensação que é melhor assim.


PS: Para (re)configurar as teclas ("~" em vez de "Ñ" e "«/»" em vez do "?" invertido) usei um programa muito simpático da microsoft chamado Microsoft Keyboard Layout Creator (http://www.microsoft.com/globaldev/tools/msklc.mspx).


Não gosto!! Gostar ate gosto... lol mas nao trocava o wave... ergonomia...
 
Boa noite.

Tenho acompanhado este post do fórum pois acho este teclado realmente interessante. É pena não haver e, segundo o que se consta, não estar programado haver também no futuro, layout em português.
Já estive com um inglês na mão mas mandei para trás.

RSC, a tua mensagem fez-me ponderar sobre optar na mesma por este teclado, mas com layout estrangeiro.
Relativamente ao layout espanhol, habituaste-te facilmente à diferença de posicionamento das teclas e de língua? É difícil a programação das teclas? Mas eficaz?
Se puderes, faz upload de uma foto frontal do teu teclado para ver o aspecto das teclas, por favor.

Por fim, qual será melhor, o layout inglês ou espanhol? Apesar da linguagem das palavras das teclas ser a que estamos habituados a posição delas varia e daí seria melhor o espanhol.

Espero que me possas ajudar nestas questões e também por aqui uma foto, para comparar com a do layout inglês, e satisfazer as dúvidas de uma pessoa que anda há meses à espera deste teclado :)

E pela quantidade de pessoas que vejo na internet a falar deste teclado, a Logitech bem que podia fazer uma versão em português.

O meu receio também é esse: comprar um com layout espanhol e depois lançarem um em português.

Quem souber de novidades que avise!

Obrigado :)
 
O Layout é este (mas tem na tecla E também o €, como função ALTGR + E, em vez de estar na tecla 5, como na imagem):

800px-KB_Spanish.svg.png



EDIT: E na Win Key da direita é o FN. Tudo o resto é exactamente assim.
 
Última edição:
Parece que já existem com layout em português. Dedução baseada apenas no catalogo 2009/2010 da Logitech Portugal Link
Se alguém tiver mais informação, que partilhe

logitecheluminatedkeybo.jpg
logitecheluminatedkeybo.jpg


logitecheluminatedkeybo.jpg
logitecheluminatedkeyboo.jpg
 
Última edição:
Back
Topo