Logitech Marble mouse - trackball

Bluestrattos

Power Member
Já alguém aqui usou uma trackball? Esta em particular ?

marble.jpg


Não pretendo jogar, somente o usá-lo como o resto dos comuns mortais usam, inclusivé, programação.

O que acham ? é difícil perder os hábitos do rato ?

Obrigado
 
é pá é daquelas coisas que enquanto não te habituas :grumpy: tentas inconscientemente mover o rato mas depois de te habituares

até consegues jogar jogos que exigem muito...:D:D

depois é engraçado ver ou outros a «lutar» com o rato...:lol:

mas a precisão é de ouro e se não queres andar com a mão pra trás e pra frente etc...

é a melhor opção...

abraço...
 
pois essa parte de arrastar a trackball também já me lembrei que será mais que certo :-)

Uma dúvida minha é saber como raio vou fazer scroll. Actualmente até o mais rasco dos ratos tem rodinha de scroll. Como se faz scroll num "rato" cuja "rodinha" é enorme mas não "scrolla" ?
 
Eu tenho uma destas:

d68-00007.jpg


E digo já que desde que a tenho que a adoro. É muito mais ergonómica do que trabalhar com um rato e também tenho muito mais precisão. Demorei pouco tempo a habituar-me.

A da logitech não conheço de uso, mas na altura em que comprei a minha andei a mexer e não a achei muito ergonómica.
 
Após uma semana de uso da trackball, posso dizer que estou bastante satisfeito. A adaptação foi mais simples do que eu pensava, e estou-me a dar muito bem com ela. Actualmente acho um rato normal muito lento, quando comparado com a rapidez com que uso a trackball.
 
Back
Topo