Logitech MOMO

shockeerc

Power Member
Boas pessoal....

Quem tem deste material que se acuse....

ouvi dizer que passado uns tempos é preciso instalar uns programazitos para calibrar os pedais e existem alguns programas n sei se oficialmente logitech ou não... sabem de alguma coisa ?

Que drivers utilizam e programas adicionais ?
 
Não é preciso nada...1º não são os pedais, é só o acelerador; 2º é mais fácil desmontares os pedais e prenderes decentemente o sensor do acelerador que vinha com defeito no seu suporte. É muito fácil e fica melhor quer novo.:007:

Pelos vistos estas ultimas versões já não tem esse problema, já deve tar corrigido, pelo menos andam aí users que compraram recentemente o volante e não tem tido problemas nenhuns.
 
Tutorial para pilotos com problemas no fim do curso do acelarador/travão (mesmo estando premindo a fundo os pedais não alcançam os 100%) no volante logitech Momo Racing.

1- Faz o download dos programas "Clear Calibration utility" e "DXTweak2" neste link: http://www.wingmanteam.com/latest_software/gadgets.htm

2-Faz um profile no programa da logitech para o jogo que pretendes usar o volante

3-Fecha o Programa da logitech e desliga o cabo usb do volante do computador.

4- Abre o programa Clear calibration e apaga os dados de calibração.

5-Volta a ligar o Volante ao computador.

6-Abre o programa "profile da logitech" e desliga a opção dos pedais combinados (eixo único) nas propriedades do volante.

7-Entra no DXTweak2, vai á opção do "acelerador" e na secção do "calibration" aumenta o valor do "min" para 20 (foi o suficiente para mim). Prime em "apply". Sai do programa e vai verificar se os pedais ficam a 100% no fim do curso do acelerador (prime o pedal e faz uma pequena pressao para as laterais e vê se o valor se mantêm sempre nos 100%).


Aparentemente o problema fica resolvido com esta solução deste user de um outro forum.... que dizem ?
 
Bem este post realmente pode ajudar, mas no meu ponto de vista só se deve a aplicar a pequenas % de folgas que não implique uma perda muito significativa do curso do pedal. Se o caso se agravar muito, ou quiserem se precaver dos pedais ficarem com mais folga... Aconselho a visitarem este site:

http://web.axelero.hu/mozso/momo_e1.html

Ai têem um tutorial de uma das possiveis maneiras de reparar os pedais. Muito útil, é o que estou a pensar a fazer aos meus antes que ganhem mais folga.

Aparentemente mais uma solução.... alguém já tentou isto.. é que mexer naquilo logo que o comprar não me está a apetecer.... o problema aparere com quanto tempo de uso ? mesmo muita porrada.. é que eu vou jogar concerteza mas n vão ser horas e horas por dia
 
Estás a assustar toda a gente e a dar má fama a um volante muito bom. A Logitech ao ouvir as queixas dos uilizadores sobre esse problema no acelerador já tratou de corrigir isso nas últimas versões do MOMO eu se tivesse que comprar um volante e pondo o G25 de parte porque é muito caro, voltava a comprar o MOMO Racing. :)

GTR2 e MOMO :wow:
 
Eu também ouvi dizer que sim que as ultimas versoes deste volante não estão a dar problemas.... mas como não devo nada á Logitech não a vou defender sabendo que este modelo dá problemas.... Já comprei um e espero que não me traga problemas...

Nâo te esqueças que estes problemas aparecem neste modelo mas se fossse em ***** outro modelo com a utilização que o pessoal lhes dá, competição mesmo, avariavam no primeiro dia entendes.....

Os posts que tem aqui são referentes a pessoal brasileiro, os gajos tem provas todas as semanas várias vezes durante a semana com horas em cima de horas de jogo é utilização intensiva mesmo não é como eu e tu a dar uns toques na brinca em casa...


Logitech MOMO retirando claro o G25 (nem conta pa estatistica pork o seu preço é uma loucura) é o melhor volante do mercado... sem sombra de dúvidas mas o problema existiu e esperemos é que já não exista pork não estou pa andar a abrir aquilo....
 
Última edição:
So continuo a não perceber pk e k compram este volante ao ives do Driving Force Pro que é de longe melhor e tem melhores caracteristicas do que este mas.... e claro o preço é o mm....
No entanto eu tb cai no erro, mas isto no inicio, qd ainda mts poucas pessoas tinham um DFP a funcionar no pc. Eu tive muitos problemas com o volante e tive que os resolver. O problema dos pedais foi um mas que foi "relativamente" facil de resolver.

Abri os pediais e no local onde apoiam os potenciometros coloquei um papel (mas pode ser outra coisa qq) de modo a que estes nao andassem de um lado para o outro, pois eles deixam de registar o valor maximo pk o local destes, que deve ser onde o curso de utilização é o maximo do potenciometro (ou pelo menos o calculado por eles), varia. Esse tweak é um modo de ultrapassar o problema, mas n deixamos de o ter, pois o curso que estes passam a ter é mais curto resultamdo numa perda de precisão, o que não e nada bom.
 
Na minha opnião a única coisa que o DFP pode ter melhor que o MOMO é o facto de ter 900º e isto para quem tem necessidade de jogar com 900ª pois tirando o LFS n faz sentido jogar mais do que 270º pois n é preciso.
 
Tenho precisamente a mesma opinião optei pelo MOMO pk a sua contrução é muito superior á do DFP. A única se é que se pode chamar assim vantagem do DFP é ter 900º que sinceramente para que serve ? Nada não é apenas para o LFS que é o unico que suporta essa rotação toda....

Não sei se gostas de estacionar o carro mas os 900º só servem esmo para isso ou vais-me dizer que das duas voltas ao volante a jogar LFS a correr numa pista !!!!
 
A unica "diferença" é k no momo tens potenciometros e no DFp tens Sensoresopticos (isto nos pedais) por isso n podem disser que o mOMo é de melhor construção.

Tive um momo durante dois anos e posso dizer que qualidade é coisa que ele n tem mt e muito menos robustez que o DFP.

O unico ponto possitivo que so pode apontar ao momo racing é o seu FF que é ligeiramente superior ao do DFP mas n é mt significadtivo se tiver-mos em conta a qualidade do DFP vs MOMO , a rotação que o MOMO não tem vs a do DFP e a qualidade/robuztes do momo vs DFP.

So digo isto por experiencia propria pk ja tive um MOMO durante mt tempo e tenhu visto mts criticas ao volante, qt ao DFP ja o experimentei e gostei mt do que vi e senti.

Quanto aos 900º se reparares são poucos os carros onde se ussam menos de 450º e ja agora ficam exemplos de jogos onde podem utilizar o DFP com mais realismo do q o MOMO:

RBR
LFS
GTR1/2 (em alguns carros)
WTCC
GPL

Acho k mts de vosses n sabe mas o DFP dá para limitar os algulos de viragem 900º 540º 360º etc... até 200º

Só a minha opinião qu gosto de alguma coisa a serio do que a brincar... :S
 
Quanto aos 900º se reparares são poucos os carros onde se ussam menos de 450º e ja agora ficam exemplos de jogos onde podem utilizar o DFP com mais realismo do q o MOMO:

RBR
LFS
GTR1/2 (em alguns carros)
WTCC
GPL

Pela minha opinião e pela maior parte dos utilizadores consideram o MOMO de melhor construção, mas eu fiz "quote" do teu post só para corrigir uma coisa. De todos os jogos que meteste ai não faz sentido usar um volante de 900º nem de usar o DFP no GTR/GTR2/GPL/WTCC nenhum deles precisa disso e estar a limitar um volante para rodar menos e tendo em conta que o ForceFeedback desse volante é pior n vejo qual a vantagem de usar esse em vez do MOMO.8|
 
Simplesmente porque é a minha opinião pois tive um MOMO Racing, como disse, e achei-o de muito má construção ate porque tive varios problemas, se calhar tive azar e ter um volante mau mas....Eu pessoalmente acho o DFP muito superior a este MOMO.
 
eu tenho o MOMO, acho que o único defeito que ele tem é mesmo o potenciometro do acelerador não vir bem preso, mas também eu tive de fazer o mod, e não é tão difícil como possa parecer.

o DFP é o tal que também permite ligar à ps2 certo? é a única vantagem que tem (pra mim nem é vantagem)

de resto adoro a qualidade da borracha do volante, as patilhas e os botões tão bem situados. a pedaleira nunca foge, e dá para os gastos.

resumindo, é carote, mas vale cada centimo :banana:
 
vou desenterrar o tópico... LOL

tenho um MOMO umas vezes está bom outras não lhe apetece não é nada com os pedais...

mas sim com o volante...
algum driver actualizado para calibrar o guiador ?

está sempre a descair para a esquerda...
se desligo o FF anda sempre aos SSSSSSSSsssssssSSS
 
Última edição:
já tive um problema semelhante, tinha a ver com o facto de ter também um comando da ps2 analógico ligado ao pc. era desligar o comando da ps2 que ficava bom
 
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