Logitech MX Master 3 / Keys

matadordacolina

Power Member
Boa tarde,

Agora que finalmente tenho o meu setup pronto (Work: MBP e Jogos casuais/Software Trading: Windows) acabei por decidir apostar no Logitech MX Master 3 e Logitech MX Keys. O facto de conseguir 'saltar' de um sistema para

Porém, só hoje me apercebi que não existe layout PT para o teclado. Atualmente 60% do meu trabalho é feito em Inglês (sendo que num futuro próximo passará a ser perto dos 75%) e o restante em Português. Perante este cenário, tenho-me debatido se devo ou não comprar um teclado com um layout non-PT.

Contudo, a comodidade de ter um rato + um teclado que me dão para os dois sistemas, deixa-me bastante satisfeito e é algo que preciso.

Dito isto, vinha tentar perceber se alguém tem experiência em utilizar teclados non-PT para trabalhar regularmente em Português.

Se sim, podem indicar-me qual o layout que escolheram? E, se for possível, podiam indicar-me como fizeram para melhor se adaptarem?

A meu ver poderá passar por "memorizar" o local das teclas do PT ou simplesmente usar um layout que melhor se assemelhe ao PT.

NOTA: Não trabalho em programação, pelo que os <> pouco me dizem.

Obrigado
 
O layout que dita a posição das teclas é o que defines no Windows, não o que está impresso no teclado.
Ao usares o teclado ANSI com o Windows definido para português acabas por ter tudo no mesmo sítio, virtualmente, apesar de não corresponder ao que está inscrito no teclado. A única diferença é a tecla do ~/^ que, por o enter em ANSI ser mais comprido, muda de posição para a linha de cima por baixo do backspace.
 
O layout que dita a posição das teclas é o que defines no Windows, não o que está impresso no teclado.
Ao usares o teclado ANSI com o Windows definido para português acabas por ter tudo no mesmo sítio, virtualmente, apesar de não corresponder ao que está inscrito no teclado. A única diferença é a tecla do ~/^ que, por o enter em ANSI ser mais comprido, muda de posição para a linha de cima por baixo do backspace.

Bom dia,

Obrigado. Entendido. Portanto eventualmente esse seria o layout que melhor se aproxima do nosso (fisicamente) com a tal diferença do ~/^
 
Tenho os 2 (rato e teclado) também. Comprei a versão espanhola e, apesar de não precisar de olhar para as teclas, a minha esposa precisa.
Resolvi isso colando 7 stickers das teclas que normalmente estão no teclado PT e resolveu. Homem e esposa felizes.
;)
 
Eu não me consegui habituar com ele, por ser alto/mais alto do que estou habituado. Quando tinha os dedos em repouso, em particular o dedo médio em cima da roda, ficava com uma sensação mesmo estranha nuns tendões do antebraço. Só com o braço a fazer ~90º no cotovelo é que não sentia. Devolvi.
A minha crítica é outra.
Tanta gente a dizer só coisas boas sobre o MX Master 3 que aproveitei esta promoção dos cerca de 50 euros e comprei.
O scroll (pelo menos no Mac) é "apenas" a coisa mais abjeta que já vi.
No dia seguinte a ter comprado (e depois de experimentar tudo e um par de botas + ler tudo o que já está publicado on-line sobre esse tema específico do scroll) devolvi. E não estou nada arrependido.
No Mac regressei (outra vez) ao Magic Mouse que de ergonomia tem pouco mas que é muito mais preciso. E já comprei um preto, enquanto ainda existem.
Já no PC do trabalho mantenho-me "agarrado" a um Logitech Performance MX com 12 anos (!) que me parece também mais confortável que o MX master 3.
 
Última edição:
A minha crítica é outra.
Tanta gente a dizer só coisas boas sobre o MX Master 3 que aproveitei esta promoção dos cerca de 50 euros e comprei.
O scroll (pelo menos no Mac) é "apenas" a coisa mais abjeta que já vi.
No dia seguinte a ter comprado (e depois de experimentar tudo e um par de botas + ler tudo o que já está publicado on-line sobre esse tema específico do scroll) devolvi. E não estou nada arrependido.
No Mac regressei (outra vez) ao Magic Mouse que de ergonomia tem pouco mas que é muito mais preciso. E já comprei um preto, enquanto ainda existem.
Já no PC do trabalho mantenho-me "agarrado" a um Logitech Performance MX com 12 anos (!) que me parece também mais confortável que o MX master 3.

O scroll em windows (pelo menos) é das coisas que mais me agradou e aumentou a minha produtividade principalmente a nível de programação. Anos luz de todos os ratos que já usei. Já o usei para trabalhar no IMAC da esposa e não desgostei embora se fosse trabalho regular ia ter que alterar algumas configurações.

ah uma das vantagens é poder ser utilizado em mais que um pc facilmente com o seletor por baixo do rato, no meu caso é essencial.
 
Sim, o scroll no mac é terrivel. Eu acabei por me habituar um bocado, mas uso mais o trackpad para scroll.
Aquilo tão depressa vem por ali abaixo com rapidez como depois trava durante uma fração de segundo. Imprimes mais força para responder e dá um salto gigante. Para mim não dá. Nervos.
Eu tenho Mac e não me faz diferença.
Mas se a vocês fizer, a aplicação Logi Options permite inverter o scroll
Fui à Logi Options e tentei tudo e um par de botas (envolveu ligar e religar diversas opções, passei um dia nisso). Nada resolveu o que disse acima.
 
Fui à Logi Options e tentei tudo e um par de botas (envolveu ligar e religar diversas opções, passei um dia nisso). Nada resolveu o que disse acima.
Mas na verdade tu não relataste nenhum problema, só dizes que "é a coisa mais abjecta que já vi".
Eu é que imaginei estares a falar no scroll invertido ...

E isso está aqui:
 
Tenho um Logitech M590, e também me passei com o scroll daquilo (era muito rápido). Lá andei às voltas e era só desligar a opção "Smooth Scrolling".
 
Eu percebo o que o utilizador quer dizer com a inconsistência do scroll.
Eu comprei (fui o tal tonto que pagou o dobro, 19 dias antes desta última promo:facepalm:) e dou-me lindamente com ele, mas por exemplo, já a minha mulher diz que o scroll é "manhoso", que faz scroll sozinho para baixo e que não se entende com ele. O mais engraçado é que eu já a observei para tentar perceber como é que ela faz aquilo e não consigo perceber:biglaugh:

Mesmo variando entre as 2 opções que o rato tem, roda presa ou livre.
 
Eu percebo o que o utilizador quer dizer com a inconsistência do scroll.
Eu comprei (fui o tal tonto que pagou o dobro, 19 dias antes desta última promo:facepalm:) e dou-me lindamente com ele, mas por exemplo, já a minha mulher diz que o scroll é "manhoso", que faz scroll sozinho para baixo e que não se entende com ele. O mais engraçado é que eu já a observei para tentar perceber como é que ela faz aquilo e não consigo perceber:biglaugh:

Mesmo variando entre as 2 opções que o rato tem, roda presa ou livre.
Eu tive a versão anterior e confirmo isto, acabei por comprar o anywhere 3 e isso não acontece, adoro o rato, só gostava que fosse um bocado maior.
 
Back
Topo