1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Logitech MX Revolution procura-se opiniões

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por The Dealer, 3 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 1119)

1. The Dealer

The Dealer Power Member

Estou a pensar adquirir este rato
    http://www.logitech.com/index.cfm/mice_pointers/mice/devices/130&cl=US,EN

Nunca tive ratos "nada por aí além", tendo neste momento um NGS daqueles pequenos com fios, um rato "de 10€".

Por isso após alguma pesquisa, e como é o meu objectivo principal, cheguei à conclusão que o mx revolution é ideal para trabalhar, é ergonómico, confortável, e tem uma série de funções que me interessam. Sei que tenho o inconveniente um dia a bateria "viciar" e acabar por não o usar, mas isso é algo para o qual estou preparado.

No entanto tenho duas duvidas. A primeira prende-se com o software. Sei que para algumas funções extra do rato só funcionam com o respectivo software instalado, no entanto o mesmo funciona (o essencial: scroll etc). Por isso o que pergunto é, alguém sabe se o rato funciona (minimamente) em Fedora / Ubuntu? (sem o software, já que duvido que exista o mesmo para linux)

Outra pergunta, e não menos importante, acham que quando jogar um FPS (de vez em quando) vou notar "atrasos" na reacção do rato? É que tecnicamente é um dos ratos mais avançados no mundo (apesar de ser wireless), mas se não consigo jogar um FPS devidamente nas pausas, não interessa, o que me leva a considerar o Logitech G7, que já ouvi dizer que mesmo sendo wireless não sofre desse problema (por sua vez é maior, tem menos funções, e é mais caro).

O que acham?

2. Cereal_Killer_

Cereal_Killer_ Power Member

Eu tenho e adoro, para trabalhar não há melhor. A jogar, só experimentei-o por 5min no HL2 e nao desgostei! Em termos de funcionalidades, podes adicionar mais opções através de um outro programa que se chama UberOptions! Não experimentei em linux!

3. The Dealer

The Dealer Power Member

Dois meses depois já está mais que comprado :)

4. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E o feedback ? :D

5. The Dealer

The Dealer Power Member

O rato é excelente. Muito bom para trabalho, confortável, uma bateria que demora a descarregar e carrega rapidissimo, e um suporte a nivel de software igualmente excelente. No Ubuntu 8.10, sem "mudar" rigorosamente nada, a unica coisa que não funciona é o smart shift e a side wheel (algo solucionável com o btnx). Para jogos, razoável, mas os gamers definitivamente que não irão gostar. Para mim que raramente jogo, e que antes usava um mini mouse, chega e sobra.

De qualquer das formas penso que não vale os 100$ (uma média de 85€). Felizmente que o adquiri novo a 55€ no ebay :)

6. Keimador

Keimador Power Member

Eu cabei de comprar o meu, foi caro, mas é bom, só ainda não me adaptei completamente a esta rodinha e ás suas inovações. mas mal me adapte a estas novas chinesises, espero tirar 100% de rendimento deste rato :D

7. The Dealer

The Dealer Power Member

O rato é impecável.

O que tenho a apontar é o receiver. É feito em plástico muito frágil. (ja tem folga da parte metalica do encaixe para o plastico). Um dia vou ter de adquiri um novo. Fora isso, para trabalho e algum jogo ocasional, é muito bom.

8. Raiquiis

Raiquiis [email protected] Member

Tenho o meu ha ja 4meses e é excelente o rato, para jogar e trabalhar. :P
    O meu receiver está bom, e mudo-o de PCs muitas vezes. :)

9. shy

shy Power Member

Ja tive um e só tenho a dizer coisas boas, para jogar é optimo. Jogava cs com ele e era sempre na lasca sem atrasos e o conforto ajuda muito. Para trabalhar também é muito bom a mão e o rato estão feitos um para o outro. para utilizar noutros OS não sei como fica (experimenteiuma vez no Linux e funciona bem) claro que com software o rato tem N funções (adorava aquela parte em que notificava que o rato estava ficando sem bateria e qua dizia quantos dias é que durava). Opá pode é levar tempo a habituar mas nada que ajuste e tempo não resolva.
    Infelizmente o meu já tem a bateria quase no fim de vida e tenho o rapaz ali guardado na caixa para mais tarde recordar (comprei em 2007 se não estou em erro) e já comprei outro (Logitech G9). É mesmo a desvantagem do MX a bateria. Mas de resto 5*.

10. Keimador

Keimador Power Member

Boas, só vos queria perguntar uma coisa, so reparei há poucos dias que o meu rato têm uma espécie de "corte" de lado, só que o problema é que ele vinha numa caicha selada la da loja, por tanto deduzi que fosse defeito de fabrico, mas como estas lojas online são um bocado manhosas há que sempre duvidar, outra coisa que achei estranha foi na parte de baixo, dos apoios ficaram logo riscados, apesar de ter um tapete 5*, será que fui endrominado pela loja? Haverá alguma maneira de confirmar isso?

Última edição: 29 de Março de 2010
  11. The Dealer

The Dealer Power Member

Se compraste o rato a menos de 15 dias vais ter de ir a loja onde compraste e fazer a maior reclamação (eles vão alegar má utilização).

Partilhar esta Página