Logitech MX518 e série MX6xx

[3D_Master]

Power Member
Li um dia destes que a Logitech está prestes a lançar o MX518. Este rato será, em princípio, um concorrente directo ao Razer DiamondBack. Tem 1600dpi de resolução e permite actualizar a sensibilidade em tempo real com os botões que actualmente são usados na série MX para fazer scroll up e down. Como toda a série MX5xx é um rato com "cauda"! ;)

No entanto, a partir daqui começam a surgir contradições. Enquanto alguns sites indicam que o MX518 usará o mesmo sistema laser do MX1000, outros há que dizem que será simplesmente um upgrade do MX510, usando um sistema óptico por LED semelhante mas melhorado. Estes últimos afirmam que o sistema laser estará reservado para a série MX6xx que surgirá no mercado algum tempo depois.

A meu ver faz mais sentido esta segunda visão. Não me parece que uma mudança tão radical, como seria a de mudar um sistema LED para um sistema laser, pudesse ser simplesmente transmitida por uma mudança de modelo de MX510 para MX518. A própria designação dos modelos parecem indicar um simples upgrade sobre a mesma tecnologia. Já a mudança para a série MX6xx faria sentido ser acompanhada da tecnologia laser.

Ora, já tínhamos inicialmente as séries MX3xx, MX5xx e MX7xx. A estas seguiram-se a série MX9xx e depois a MX1000. Se se tapar agora o buraco da série MX6xx, ficam as séries MX4xx para ratos com sistema laser, ambidextros a preços baixos, e o que é que ficará na MX8xx?? :P

O que neste momento todos queriam era um rato com cauda, sistema laser, 1600dpi, informação transmitida a 16bit e drivers decentes!!! Será que vai surgir com os MX6xx? Tecnologia há, será que há pressão de mercado suficiente e vontade inovativa suficiente por parte da Logitech para mandarem isso cá para fora?? Esta coisa de fazer render o peixe.... :zzz:
 
Reparei agora que este post é um semi-repost de um que já tinha sido escrito há alguns dias. Peço desculpa por esse facto. Há possibilidade de simplesmente "transplantar" este texto para resposta do anterior?
 
Back
Topo