[Receiver] Logitech Z-5400 avariaram, upgrade para Amp AV

zx-9r

Power Member
Viva,

As minhas logitech Z-5400 aparentemente pifaram. O receptor não emite qualquer luz e o botão de ligar está apagado (costumava estar em vermelho em standby).

Fui a uma loja de electrónica onde testaram o fusível do subwoofer e disseram que estava OK, pelo que ficou descartada a hipótese de um arranjo muito em conta.

Assim sendo, possivelmente terei que fazer um upgrade para um amplificador AV. Sou um completo leigo nesta matéria visto que nunca tive um amplificador AV...

A ideia, para fasear os gastos, seria, de inicio comprar o amplificador AV usando as 5 colunas e o subwoofer das logitech.

Coloco as minhas questões de seguida, esperando obter a ajuda possível-

1 - Quanto às colunas (satelites) da logitech, pelo que li, dão para utilizar (o cabo destas é daqueles com as 2 pontas de cobre expostas), podem-se ligar diretamente ao amplificador correto? ou é necessário algum adaptador? Algum cuidado especial a ter?

2- Quanto ao subwoofer da logitech poderá ser mais complicado, mas seria muito útil se desse para aproveitar o mesmo. Visto a entrada deste ser completamente diferente das restantes colunas (a entrada do subwoofer parece uma tomada VGA femea), haverá maneira de utilizar o mesmo?

3 - Finalmente, o amplificador AV em si. Pelo que ja pesquisei nos tópicos desta secção ontem houve uma promoção muito boa da amazon francesa num Yamaha, que infelizmente, já nao está a esse preço. Existe alguma promoção bastante interessante (relação preço qualidade) atualmente? Até uns €300.

O objetivo do amplificador AV fazer companhia a uma panasonic GT30 + PS4 + raspberry pi2. Futuramente, fazer também upgrade faseado às colunas, substituindo as colunas da logitech por colunas que façam mais justiça ao amplificador a comprar.

Muito obrigado desde já!