1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Logitech Z-5500 Digital e 8600GT HDMI não aparece imagem na TV

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Sion, 14 de Outubro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1930)

1. Sion

Sion Power Member

Boas pessoal! Comprei recentemente uma Sony 40D3000, uma Auzentech X-Fi Prelude e umas Z-5500 Digital. O que se passa é o seguinte: eu ligo as Z-5500 à Prelude pelo cabo que veio na placa que acho que é óptico e ligo à entrada optica das Z-5500 e não sai som! Já liguei tb através dos outros 3 cabos com cores e nada... A outra questão é o facto de não aparecer imagem na TV quando a ligo por HDMI. Nem dá para carregar na opção seleccionar dispositivos HDMI e já fiz actualizar lista e continua a nao aparecer. A placa gráfica é uma ASUS 8600GT 256MB DDR3 com adaptador DVI->HDMI e com os drivers mais recentes 163.69 acho eu...

PS: Também liguei as colunas por um cabo com 2 RCA's e 1 jack stereo na ponta e nada... O mais estranho é que se carregar no botão "test" do comando ele faz de facto o teste e sai som das coluna...

Será que alguem me pode ajudar?

Última edição: 14 de Outubro de 2007
  2. Sion

Sion Power Member

Ninguém? ... Se calhar é melhor mudar esta thread para a secção de dúvidas e suporte técnico, não?

cumps

3. Kain

Kain Power Member

Pode não ter nada a ver com o teu problema do HDMI mas na minha samsung o DVI não dá para ligar directamente a TV. Quando ligas por DVI ao PC não aparece imagem, mas eles dizem isso mesmo no manual.

Tenta ver no teu manual. Quanto ao som já n te posso ajudar

4. Fric

Fric Power Member

Viva,

Faz o seguinte teste.

1-Desligas o PC + TV
    2-Ligas o hdmi da placa gráfica directamente à tv e nao ligas mais nada a gráfica.
    3-Ligas a TV
    4-Ligas o PC

Ve se assim tens imagem.

fica bem

5. Sion

Sion Power Member

Já fiz e não funcionou :(. As colunas já funcionam! Só falta mesmo a ligação por HDMI que não estou a conseguir... Por VGA consigo ligar na boa mas por HDMI não. A TV não reconhece... Terá alguma coisa a ver com a resolução ou assim?

cumps

6. Fric

Fric Power Member

Tens o input na tv configurado para HDMI?

7. Sion

Sion Power Member

Na TV tem lá a opção "Seleccionar dispositivos HDMI" mas não me deixa sequer seleccionar essa opção!

8. Fric

Fric Power Member

Entao é pq ele n detecta q o cabo esta ligado.

-Muda o cabo
    -Liga noutra porta
    -Liga o cabo ao contrário
    -Leva o material a loja

9. Sion

Sion Power Member

Já fiz 30 por uma linha e nada... Só não levei o materia a loja porque é um televisor de 40 polegadas e o media center é pesadote... Se eu conhecesse alguém que percebesse disto...

10. gleal2000

gleal2000 Power Member

liga simultaneamente um monitor normal à outra saída da gráfica e testa resoluções mais baixas. que resolução estás a usar actualmente?
    no meu plasma se puser mais do que a resolução suportada tb fico sem imagem.

11. Fric

Fric Power Member

Nos estamos aqui de boa vontade para ajudar, e acredita que se existe alguem q "perceba disto" somos nós.

Pah, o problema q apresentas é tao vago como eu dizer q um carro deixou de trabalhar... Ja te dei inumeras possiveis soluções, e se nenhuma resultou entao o problema pode ser noutro lado.

Tal como foi referido no post anterior, testa resoluções diferentes, mas principalmente refresh rates diferentes. Começa mesmo por 800*600 a 60Hz.

Tens tb um programa chamado powerstrip q te permite por as resoluções que quiseres na saida da porta.

Faz update dos drivers para a ultima versão, verifica se tens tudo activado como deve ser, activa o second monitor, se nada disto resultar... chama um técnico da tv à tua casa, n pagas nada por isso. e ele deve resolver-te o problema...

Fica bem

12. Kain

Kain Power Member

Estas a usar um adaptador para converter o DVI em HDMI?? Se sim tenta comprar mesmo um cabo DVI-HDMI pk de provavelmente é esse o problema
    Este user resolveu o problema assim

13. Sion

Sion Power Member

Pois... Vou então à FNAC ver se me trocam por um cabo DVI->HDMI.

Obrigado pela ajuda.

cumps

Partilhar esta Página