Logitech Z-5500 e ruido de fundo

Eu tb tenho umas Z5500 mas n tenho ruido de fundo e tao ligadas por coaxial(3 cabos), apenas fazem 1 barulho,tipo 1 estalo no sub knd se desliga algo eletrico, do genero apagar as luzes de casa mas so knd se desliga as luzes estranho...
 
LipePT disse:
Claro que o som digital é superior e mais a mais pelo cabo óptico não passam malhas logo é provável que elimine o ruído! Mas para experimentar tenho que gastar 160€! LOL
Consegues placas de som com tal tipo de ligação e com qualidade semelhante por outros preços mas enfim, mesmo que fossem os tais 160€ qual é o problema?
Não compraste umas colunas que custam mais do dobro disso?
Quando se quer ultra qualidade e se é picuinhas com todo e qualquer defeito é assim, sempre a gastar...
 
Yonah disse:
Consegues placas de som com tal tipo de ligação e com qualidade semelhante por outros preços mas enfim, mesmo que fossem os tais 160€ qual é o problema?
Não compraste umas colunas que custam mais do dobro disso?
Quando se quer ultra qualidade e se é picuinhas com todo e qualquer defeito é assim, sempre a gastar...

Concordo plenamente e se alguém me pudesse dizer algo do género :" Agora dás mais 160 ou 200 € por esta placa e tens o problema resolvido" ... era gajo pra dar. O problema é que isto é +/- tudo por experiências e deduções lógicas... que nem sempre batem certo!

Cheguei à conclusão que provavelmente é uma má filtragem da fonte e que deixa passar corrente alterna de várias formas, sendo uma delas através dos 3 cabos analógicos.

Claro que comprar uma fonte seria mais barato mas por outro lado prefiro uma boa placa de som que me permita a ligação optica e deixar os 3 analógicos para ligar outras coisas em separado.

Vamos ver se corre td bem...
 
Problema solucionado!

Instalação da HDA DIgital Mystique 7.1 Gold correu bem e apenas tive de fazer o download de drivers mais actualizados. Cabo óptico a fazer Dolby Digital 5.1 por Hardware perfeito, sem ruídos e qualidade sonora soberba.

Obrigado a todos
 
LipePT disse:
Problema solucionado!

Instalação da HDA DIgital Mystique 7.1 Gold correu bem e apenas tive de fazer o download de drivers mais actualizados. Cabo óptico a fazer Dolby Digital 5.1 por Hardware perfeito, sem ruídos e qualidade sonora soberba.

Obrigado a todos
Óptimo.
 
Neste tópico você pode encontrar um Review da Logitech Z-5500, bem como outros usuários que podem ajudar na questão inicial do tópico.

Review da Logitech Z-5500 (com vídeos e fotos)

E para ligar a saída digital da X-Fi, pode utilizar esse adaptador:

Link do Módulo:

The Creative® Digital I/O Module

prod1780_hdr_1_6_1.jpg


Consegui comprar para usar com a Sound Blaster X-Fi XtremeMusic.
 
Boas!Engraçado que as minhas colunas de um momento para o outro tambem me começaram a fazer esse barulho de fundo tipo "hummmmmm"!Sem musica a tocar e bastante irritante esse barulho mas com musica alta nao noto....mais engraçado ainda e que como surgiu de um momento para o outro pode ser de ma filtragem da fonte de alimentaçao do PC, pois troquei-a a bastante pouco tempo,mas se mudar para coaxial deixo de ouvir esse ruido!Este fim de semana ja ligo as colunas ao pc do meu irmao para averiguar se será da placa de som , se nao for quase aposto na fonte de alimentaçao!Se nao for destas duas ja nao sei que fazer...
 
Concordo plenamente e se alguém me pudesse dizer algo do género :" Agora dás mais 160 ou 200 € por esta placa e tens o problema resolvido" ... era gajo pra dar. O problema é que isto é +/- tudo por experiências e deduções lógicas... que nem sempre batem certo!

Cheguei à conclusão que provavelmente é uma má filtragem da fonte e que deixa passar corrente alterna de várias formas, sendo uma delas através dos 3 cabos analógicos.

Claro que comprar uma fonte seria mais barato mas por outro lado prefiro uma boa placa de som que me permita a ligação optica e deixar os 3 analógicos para ligar outras coisas em separado.

Vamos ver se corre td bem...

essas placas têm esse defeito, têm uma ma isolaçao magnetica... eu lembro me de levantar o volume das cambridge e ouvir o disco a trabalhar :D trokei para uma audigy2, tudo 5 estrelas :004:
 
Back
Topo