1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

logitech z 5500 vale a pena??

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por naopercebonada, 11 de Junho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1616)

1. naopercebonada

naopercebonada Power Member

estou a pensar em comprar as logitech z5500 sera k vale a pena qualidade/preço??
    ha opçoes melhores?

aqui estao as caracteristicas:

• Total FTC power: 505 watts RMS
      Sub-woofer: 188 watts RMS (into 8 ohms, @ 100Hz, @ 10% THD)
      Satellites:
      Left/Right: 62 watts RMS x 2 (into 8 ohms, @ 1khz, @ 10% THD)
      Center: 69 watts RMS (into 8 ohms, @ 1kHz, @ 10% THD)
      Rear Left & Right: 62 watts RMS x 2 (into 8 ohms, @ 1kHz, @ 10% THD)
    • Total Peak power: 1010 watts
    • Maximum SPL: >115 dB
    • Frequency response: 33 Hz — 20 kHz
    • Amplifier: Ultra-linear, high-capacity analog
    • Signal to noise ratio: >93.5 dB, typical 100
    • Input impedance: 8,000 ohms
    http://www.logitech.com/index.cfm/speakers_audio/home_pc_speakers/devices/224&cl=roeu,en

cumprimentos

lmvm

2. Helixsk8

Helixsk8 I quit My Job for Folding

Ui se vale. Tive umas uns bons tempos e são simplesmente divinais. Vendi-as apenas para desbloquear capital para outros investimentos, mas assim que possivel vêm outras iguais. E garanto-te que dei volta ao mercado à procura de um modelo hipotéticamente superior... Até agora ainda não encontrei. As unicas pessoas que podem não gostar ou ficar plenamente satisfeitas com as Z-5500 são os chamados vizinhos. :004:
    Abraço

3. the_doc

the_doc To fold or to FOLD?

Valem bem o dinheiro.

Tenho umas desde 2005 e só digo maravilhas.

dou-te é uma sugestão, procura bem onde comprar porque na altura em que comprei as minhas estavam marcas a 400€ no site da logitech, mas acabei a comprar por 350€ na box do jumbo de almada.

4. estafado

estafado Power Member

Comprei umas iguais á poucos dias, e estou agora a experimenta-las e são absolutamente fenomenais, uma qualidade de som incrivel... Ate ja acordei o pessoal cá de casa :S

Já agora, na caixa tinha um papel a dizer para o subwofer nao ficar perto do pc ou playstation ou outro produto... alguem sabe porque ? é que ele ta mesmo ao lado da torre e por baixo da PS3 :|

5. nepice

nepice Suspenso

boas...

eu recomendo apenas as z5500 para quem viva em vivendas...
    dai ter comprado umas z5400, com qualidade semelhante, mas menos potencia...mais baratas, e têm uma ligacao digital a mais...

tanto umas como outras sao bons investimentos, mas se nao puderes por o som muito alto aconselho as z5400...pk eu com estas mesmo assim, nao passo dos 30-40% e mesmo assim ja os vizinhos ouvem...por isso secalhar com umas z5500, para nao encomodar os vizinhos secalhar nem podia colocar a 40%....dai dizer que so recomendo as z5500 para quem viva numa vivenda e possa desfrutar das colunas ao "maximo"...

fica bem

6. naopercebonada

naopercebonada Power Member

boas

estive a procura das Z5400 e nao as encontrei..encontri as Z5450 mas essas sao wireless e eu nao queria visto ter as minhas sempre ligadas e ia ter de estar sempre a meter pilha...e sao ao mesmo preço.
    vi tb as x540 mas nao queria baixar na qualidade k tenho pois eu ja tenho uma logitec Z2300 k ja sao muito potentes(na minha casa antiga os vizinhos estavam sempre a ir la bater a porta de dia)

eu quero comprar umas 5.1 mas nao queria baixar na qualidade k ja tenho...

vou ter e de usar uma placa de som externa pelo menos para ja pois so tenho o portatil comigo.
    qual me aconselham?

cumprimentos

7. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Entre as 8.00h e a 22.00h "podes" fazer barulho:004: eu tenho as Z680 e sempre que estou a ouvir musica vai aos 100% de volume :lol:

Ate a porta de entrada do prédio treme :004:, claro que ja tive vizinhos a vir bater a porta para por um bocadinho mais baixo.:p

Se realmente gostas de som e podes pagar por umas colunas assim, so te digo, COMPRA, porque elas tanto dão muito alto como dão baixinho.

Em quetão a estar perto da torre do pc ou da ps3 deve ser porque o sub desaperta os parafusos todos com a vibração:lol:

8. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Só uma coisa, kits 5.1 só valem a pena se tiveres quer placa de som bem capaz de "alimentar", quer um quarto capaz de dispor as colunas correctamente e o principal, vizinhos/famíliares sensíveis a decibéis!

Eu ca optei por umas z-2300 que já tem "apenas" 200w rms :004: poucos fios e a potencia chega e sobra :x2: E a qualidade está ca!

9. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Sim a placa de som é importante.

Mas para jogos e filmes, acho que 5.1 é do melhor que se pode ter.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Bem, da minha experiencia, o 5.1 não se aproveitava nada sem orientação correcta! Eu em jogos é só headphones, tenho melhor percepção espacial, alem disso não incomoda a famelga com o cenário de tiros, bombas e o pior, gajos a gritar e insultar-se! (CS)

11. nepice

nepice Suspenso

naopercebonada...

realmente ja existem poucas lojas a venderem as z-5400, mas ainda exista que as venda...
    eu comprei as minhas em novembro por 233euros...valem cada centimo que dei por elas...pontencia nao falta...mm assim tenho pena de nao poder usufriur delas ao "maximo", devido aos vizinhos...

qualquer uma das duas, sao boas...tens é de ver se a diferenca de preco se justifica...eu acho que nao(a nao ser que nao tenhas vizinhos), mas pronto, sao opcoes...

fica bem e boa sorte na escolha

12. ricardosantos

ricardosantos Power Member

Sistema 5 estrelas.E tambem deitam pardes abaixo se for preciso.:lol:

Cmps

13. Devil.God

Devil.God Power Member

Eu se comprar uma PS3 tb tou a ponderar trocar as minhas por umas Z5500 ou Z5400 pk tem entrada optica.

Kt ao k disseram ai pra tras o barulho e so das 10:30 as 22:00 ( nesse intervalo os vizinhos k se lixem :007: )

Eu tenho umas Creative T7900 dao som suficiente e sao mais baratas k ***** uma dessas duas, agora td depende do k keres exactamente.

Se for so pra ligar com jacks de 3.5mm tem mtas colunas boas ate a escolha, agora se kizeres mais k essas entradas ja n e bem assim e pagas bem mais caro.

N e aconselhado ter coisas ao pe do sub pk o sub n tem protector magnetico, se pesquisasem minimamente ou visem o livro de instrucoes ate deve tar la escrito isso.
    Ker dizer k a PS3 do user k tem em cima do sub ta sujeita a ir com os porcos so por causa do sub.

14. Holy_One

Holy_One Power Member

Eu uso-as 'a uns anitos...e a unica queixa q tenho e' mm dos vizinhos ^^

Cuidado com os cristais, vai tar tudo a tremer.

15. devoted

devoted Power Member

Também só tenho lido boas reviews, infelizmente não tenho umas (não tenho espaço em casa para tirar partido delas - para já).

Quanto à questão de não ter o subwoofer perto de PC ou consolas... os dois ímans que o subwoofer tem são tão potentes que, segundo li num review quando estava a pensar comprar umas, podem danificar discos rígidos e outros materiais sensíveis...

Btw, nessa mesma review o reviewer teve uma queixa metida contra ele pela vizinha - surda! - Aparentemente o subwoofer tinha mandado abaixo cinco quadros/fotos em casa da dita vizinha...

cumps

16. Am.Pyka

Am.Pyka Power Member

as z5400 satisfazem qualquer necessidade de som em casa e estão cada vez mais acessíveis, já se encontram disponíveis a 200€ em algumas lojas acho.

eu estou em duvida entre umas z2300 e umas z5400, tenho um vale de 130€ para gastar, para as z5400 tinha de acrescentar 100€ mas não sei se compensa para mim visto que não tenho nenhuma placa de som especial (ainda por cima tenho portátil).
    Também já vi dizer que mesmo para aproveitar as z2300 era preciso uma boa placa de som...
    Tenho casa própria, vizinhos não se queixam :004:

Que acham que deva fazer?

17. Eu tenho as Z-5450 e não precisam de pilha, são wireless na forma como é transmitido o som, não na forma como recebem energia. Tens na mesma um cabo e uma ficha para ligar à tomada e sinceramente, tirando filmes, música e jogos já preparados para 5.1 não vale muito a pena ter tudo ligado, por isso até as costumo desligar na maioria das vezes. Poupa-se eletricidade e não tens cabos atravessados no meio da divisão :Winkani: Sem falar na estética, que na minha opinião são bem mais bonitas, simples e elegantes que as 5500 por exemplo. Tenho-as há uns quantos anos e volta e meia ainda me surpreendem. Óptimos graves.

18. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Se tens laptop, compras as z2300. os portáteis só tem saída 2.0

E garanto que ligados num portátil o som é simplesmente :004:

19. Am.Pyka

Am.Pyka Power Member

não sei, o pessoal continua a dizer que 5.1 é uma experiência totalmente diferente...

20. nepice

nepice Suspenso

na minha opiniao 5.1 só para ver filmes...
    ...como nao vejo filmes no pc, nem no portatil...recomendo 2.1...e ja tive 5.1 no pc...

fica bem e boa sorte na escolha

Partilhar esta Página