[Home Cinema] Logitech Z-5500

Então sendo assim E PARA A MINHA UTILIZAÇÃO, acho que vou começar mesmo a procurar umas z-5500 em segunda mão ou assim (para reduzir um bocado o preço). Aparelhagem com óptima qualidade de som já eu tenho, só me falta a parte do "partir vidros" das z-5500.

Só uma curiosidade, a quanto % das z-5500 abafa TOTALMENTE umas x-230 a pouco mais do meio?
 
Eu ja tive as Z5500 e agora tenho as z906 e as z906 são mais bonitas tem uma qualidade de som acima da media e uns graves no ponto mesmo abusando um bocado extremesse a casa.
Se fosse eu ia sem pensar duas vezes para as z906.
 
Então sendo assim E PARA A MINHA UTILIZAÇÃO, acho que vou começar mesmo a procurar umas z-5500 em segunda mão ou assim (para reduzir um bocado o preço). Aparelhagem com óptima qualidade de som já eu tenho, só me falta a parte do "partir vidros" das z-5500.

Só uma curiosidade, a quanto % das z-5500 abafa TOTALMENTE umas x-230 a pouco mais do meio?

Amanhã faço-te o teste. tenho as duas em casa.
 
Ultimamente, tenho notado um flickering subtil na backlight do Pod das Z5500... Nunca me tinha apercebido antes, mas aqui há uns dias notei e, ao prestar mais atenção, não há dúvida que a luz do fundo do LCD "treme" um pouco... Acontece com mais alguém?

Cumprimentos!
 
Dentro de umas semanas o backlight vai morrer, é normal isso acontecer com as Z-5500, o meu já morreu há bastante tempo.

Nas minhas mãos já me morreram 2 !

O primeiro trocaram na garantia...o segundo já nem quero saber...já sei que é crónico neste modelo....só a chatice..
 
Somo 4, lol, as z5500 tem sem duvida um aspecto mais refinado, eu até como ando a leste actualmente dos sistemas de som da logitech, até tenho dificuldade em as destinguir. Tive umas durante quase 3 anos mais coisa menos coisa, e o backlight sempre se portou 5*, já as vendi à pouco mais de 1 ano, e até agora essa pessoa ainda não se queixou, portante presumo que ainda funciona, mas é muito vulgar que avarie.
 
Somo 4, lol, as z5500 tem sem duvida um aspecto mais refinado, eu até como ando a leste actualmente dos sistemas de som da logitech, até tenho dificuldade em as destinguir. Tive umas durante quase 3 anos mais coisa menos coisa, e o backlight sempre se portou 5*, já as vendi à pouco mais de 1 ano, e até agora essa pessoa ainda não se queixou, portante presumo que ainda funciona, mas é muito vulgar que avarie.

A qualidade entre as z-5500 e as Z-906 é semelhante pelo que a nível de design as z-5500 enchem-me bem mais as medidas!
 
As Z-5500 para mim só falham por não terem duas entradas coaxais, estou sempre a alternar entre a Xbox 360 e a PS2 (sim, Playstation 2).
Já em relação ao PC uso a ligação analógica, o som da minha Xonar DX é estranhamente muito baixo via coaxial, por isso está com analógico.

Isso e não magoava ter um subwoofer blindado e com material de qualidade, o que não faltam é relatos de ruídos provocados por humidade e afins.
 
Tenho as minhas desde 2005 e tudo funciona tal e qual como quando as comprei! :)
Sempre as achei um máximo, mas desde que comprei um sistema de som melhorsinho (e mais caro!) da Onkyo para a sala consigo distinguir bem a diferença e consegui identificar as partes menos boas das Z-5500, nomeadamente a falta de clareza nos médios e os agudos menos cristalinos, além de os graves serem desprendidos e pouco definidos. Muito fortes os graves, mas pouco refinados.

Não deixam de ser as melhores colunas para PC, pelo preço! ;) E continuo a mandar umas gazadas valentes de DnB quando estou sozinho em casa!

As Z906 são inferiores às Z-5500, um amigo meu comprou umas e depois tentar arranjar umas Z-5500. :D
 
As Z-5500 para mim só falham por não terem duas entradas coaxais, estou sempre a alternar entre a Xbox 360 e a PS2 (sim, Playstation 2).
Já em relação ao PC uso a ligação analógica, o som da minha Xonar DX é estranhamente muito baixo via coaxial, por isso está com analógico.

Isso e não magoava ter um subwoofer blindado e com material de qualidade, o que não faltam é relatos de ruídos provocados por humidade e afins.


Gold_1_to_2_RCA_Phono_AV.jpg


esta peça resolve o teu problema de ter de andar a mudar cabos entre xbox e ps2, eu tenho uma situação semelhante, mas é o inverso, uma fonte e dois receptores a z5500 e um pre-amplificador sony...
 
Agradeço a sugestão e corrijo-me, eu referia-me a entradas ópticas! Já testei com dois adaptadores desse género, havia sempre uma ligação que não funcionava direito...
 
Isso depende muito das condições físicas da divisão onde tens isso instalado. Se o sub estiver num canto, normalmente vai ficar muito forte e então o pessoal desce o nível. Se as traseiras estiverem muito afastadas, sobe-se um pouco. Se os diálogos nos filmes parecem pouco nítidos, sobe-se mais o volume da central para haver mais separação.
 
ola pessoal será possível alguém me ajudar.... tenho estas Z5500 já quase a 1 ano entretanto nunca tirei o real partido delas.....
a ajuda que pretendo e nos filmes com som "dts"

então tenho as colunas ligadas com o cabo óptico e o meu player é o KMPlayer que utilizo para ver os filmes

se nao estou em erro quando inicio um filme que tenha "dts" na consola das colunas onde podemos levantar/baixar o som devira la aparecer que o som

estava em dts certo ?

o que me aparece é

Input: Optical
Effect: (um simblo) PLII Movie


fico a aguardar a vossa ajuda
 
Tinha uma resposta bonita mas o "fastastico" Chrome não memoriza o que escrevo aqui e decidiu encravar (sinceramente não sei porque é que ainda o uso, enfim).

O Simbolo que te aparece é o de Dobly Digital, e o PLII Movie é um efeito da consola das Z-5500, tu tens que ter isso no modo normal.
A usar uma ligação por digital deveria apenas aparecer-te esse simbolo, tratava de verificar se o teu PC está a enviar o som por Dobly Digital.

Já usei a minha Asus Xonar dessa forma, boa qualidade de som, mas as Z-5500 (ou a Asus Xonar) fazem um péssimo serviço a gerir som digital e passavam a vida a empancar e o som era sempre muito baixo.
Tive mais sorte ao ligar a Playstation 2 e a Xbox 360 por digital do que o PC em si, o PC agora está como analógico e fica muito bem assim, para não falar que ultimamente uso mais o headset (Logitech G35) do que as Z-5500.
 
Back
Topo