Logitech Z-Cinema

Boas!

Eu tenho umas, mal elas estiveram no mercado comprei-as, em abril/maio, e aquilo que te posso dizer é o seguinte:

São um excelente sistema 2.1 para computador para quem não quer fios atrás. É muito facil instalar, seja por fios seja o proprio software. Tem 1 comando que de facto facillita e muito a sua utilização e manuseamento e acompanhando o software proprio qd se instala, torna-se muito agradável usá-lo. O design e estética (opinião pessoal) é muito atraente e penso que está bem conseguido.

Quanto à qualidade do som, a nivel geral é excelente...musica, mp3, filmes, não tenho que me queixar...tem 1 equilibrio mto bom entre agudos, medios e graves, coisa que penso que algumas colunas da logitech pecam e que neste modelo eles rectificaram (a ausencia dos medios)...só ainda nao experimentei em jogos pq nao sou aficcionado nesse campo...eu como vivo em apartamento e tenho vizinhos previligio mais a qualidade que a potência, e se calhar quem quiser muita potencia e power estas nao sao as colunas ideais, mas devo dizer que qd as ponho no máximo nunca deixo o volume no máximo por muito tempo pq tenho receio que os vizinhos se chateiem e isto em pleno dia e não à noite...! Mas qualidade de som garanto que têm, e nao nos podemos esqueçer nunca que são colunas de computador e por isso se calhar o preço é 1 pouco exagerado (agora cerca de 200€, mas eu na altura qd elas entraram no mercado dei 250€)...no entanto podem ser ligadas a qq dispositivo com usb ou 1 i-pod,etc...mas volto a referir que se tira maior partido delas é através do portatil/computador, foram mm destinadas para isso, com o comando e software's multimedia...

Estas colunas numa sala, não têm a mesma performance que numa secretaria de desktop, principalmente o propalado desempenho "surround". Num desktop estes 2.1 "imitam" o efeito surround e "disfarçam" a falta de colunas traseiras, embora no entanto nunca chegam a 1 performance identica a um sistema 5.1. Arrisco a dizer que nao existe nenhum 2.1 com o verdadeiro efeito surround que um 5.1 cria, é impossivel, pelo menos com as actuais tecnologias... Numa sala, dado a área envolvente ser normalmente maior, o efeito surround é mais dificil de executar por este sistema 2.1 e fica menos perceptivel aos nossos ouvidos, ao contrario de uma secretaria de computador com 1 área envolvente menor e mais próxima do nosso campo auditivo!

Porém, para quem quer apenas umas colunas práticas e faceis de utilizar e sem fios e colunas traseiras, fundamentalmente para uso no portatil e que tenham uma qualidade de som acima da média e para quem goste de ver e ouvir filmes com efeito surround (embora sem 1 performance identica a um 5.1) e nao se importe de gastar uns 200€ por elas, recomendo vivamente este modelo!

Cumps

P.S.: O ultimo filme que vi através delas no portatil em secretária, foi o Mamma Mia! e existe lá cenas que parece mesmo que alguns sons e diálogos vêm mesmo de trás e que existem colunas traseiras e proporciona 1 sensação mto agradável a ver o filme... depois na parte musical, as colunas respondem muito bem com 1 som fiel e limpido excelente! O subwoofer, sem ser potente demais "encorpora" muito bem o arranjo sonoro completo do resto das colunas...sente-se bastante a sua presença mas sem este se sobrepôr ao resto das colunas e sons!
 
Última edição:
Back
Topo