Logitech z5500 vs sony HTDDWG800 para ps3

gugashadow

Power Member
Boas pessoal.... já li TUDO mesmo neste forum acerca destes dois modelos, mas continuo sem formular uma decisão....

Tenho uma PS3 e quero comprar um bom sistema de som... dado o meu orçamento (estrangulado pela minha namorada aos 350 euros max) Fiquei-me por estes dois modelos.

Utilizo basicamente para jogar...60% , ver filmes em formato DIVX 30% e filmes em bluray 10%

Qual destes dois sistemas aconselham?eles dão para ouvir nos novos formatos true hd e etc?

Moro num apartamento... logo a potência não é importante... mas sim a qualidade, principalmente a jogar um fps, call of duty por exemplo.

Bem sei que há inumeros tópicos acerca disto, mas continuo na duvida...

Desde já o meu muito obrigado pelas ajudas...
 
Sendo assim escolherias o sistema da sony???

Vou hoje á tarde a lx ver se encontro estes modelos em exposição e tentar ouvi-los...

Talvez no *****, não??

Ninguém mais dá aí uma opinião?
 
Última edição:
Pensei que as Sony só davam para ouvir os True HD se já viessem descodificados de um outro equipamento.. e se for o caso.. as Z5500 fazem o mesmo.

Nunca ouvi as Sony.. mas tenho as z5500 e já tive a PS3 (agora tenho a x360) e não tenho nada a apontar!

Para FPS ou qualquer outro tipo de jogo.. é só escolheres como preferes o volume: mais central, mais lateral, DD, stereo, etc, etc... volumes separados, + voz, + bass...

Gostava um dia de ouvir as Sony para poder formular um ideia delas!
 
Não fazem porque não têm ligação por HDMI. O cabo óptico não tem largura de banda suficiente para passar o som HD.

Se não estou em erro as Sony têm ligação HDMI. As logitech é que não.
E para quem está com a mesma dúvida que é ligar à PS3 principalmente para jogos será que o TrueHD é assim tão importante. E sabem mesmo se essas Sony conseguem descodificar esse sinal? É que até aqui sempre estive mais inclinado para as z5500. Mas agora que se aproxima a altura da compra, cada vez tenho mais dúvidas.
 
Expliquei-me mal:

Os novos formatos de som não passam no cabo optico, por isso não são suportados pelas Logitech.

Este conjunto Sony não descodifica os novos formatos de som HD, mas, como recebe audio por HDMI, pode reproduzir estes formatos de som se já vierem descodificados pelo leitor de Bluray.
A PS3 é um dos leitores que descodifica o som HD e envia já separado nos 5.1 canais e o receptor da Sony só precisa de os enviar para cada uma das colunas.

Isto é apenas válido para filmes Bluray, os jogos não usam os formatos de som HD.
 
Expliquei-me mal:

Os novos formatos de som não passam no cabo optico, por isso não são suportados pelas Logitech.

Este conjunto Sony não descodifica os novos formatos de som HD, mas, como recebe audio por HDMI, pode reproduzir estes formatos de som se já vierem descodificados pelo leitor de Bluray.
A PS3 é um dos leitores que descodifica o som HD e envia já separado nos 5.1 canais e o receptor da Sony só precisa de os enviar para cada uma das colunas.

Isto é apenas válido para filmes Bluray, os jogos não usam os formatos de som HD.

Resumindo e concluindo, pela tua opinião uma pessoa deve escolher o sistema Sony certo?
E as colunas no sistema Sony dá para modificar no futuro não dá? Ficando apenas com o amplificador.
 
Boas,

Tenho as mesmas duvidas do que tu, também já estive indeciso, e neste momento estou inclinado para o sony. Tentando ajudar:

Teoricamente ficas bem servido com os dois sistemas, no entanto o sony da-te a vantagem de crescimento, uma vez que possibilita mais ligações a diferentes equipamentos que possas vir a ter, ao contrário das z5500.

A nivel de som, como não sou um apreciados muito rigoroso, penso que para o preço praticado, ambos cumprem aquilo que é necessário sem problemas de maior.

No meu entender, o sony tem 1 problema, é que as colunas são bastante feias e em salas decoradas por senhoras, torna-se 1 enorme problema!

Depois diz o que decidiste.
 
O sistema sony sem sombra de dúvidas. Já comparei os dois e sei o que falo.
As logitech são boas, mas para o computador, como home cinema sinceramente :S.
Btw parece que desde que criei o tópico sobre esse home-cinema se ouviu falar mais dele aqui na techzone :P

Qualquer dúvida apitem.

Cumps
 
Sinceramente não consigo perceber este argumento das logitech serem boas para o pc, mas não são para homecinema... só prestam para ouvir os sons do windows?

Que eu saiba num pc, vimos filmes, jogamos e ouvimos musica. Acho que é isso que se faz num Pc. Um homecinema não serve exactamente para as mesmas coisas? Então qual é a lógica? Ou são boas ou não são. Não estou a defender as Z-5500. Por acaso são as que tenho na minha sala, mas nunca experimentei as Sony, por isso não posso comparar. Quanto ao som delas enquanto "home-cinema" só posso dizer bem, mas tal como disse, nunca testei as Sony na minha sala.
 
Sinceramente não consigo perceber este argumento das logitech serem boas para o pc, mas não são para homecinema... só prestam para ouvir os sons do windows?

Que eu saiba num pc, vimos filmes, jogamos e ouvimos musica. Acho que é isso que se faz num Pc. Um homecinema não serve exactamente para as mesmas coisas? Então qual é a lógica? Ou são boas ou não são. Não estou a defender as Z-5500. Por acaso são as que tenho na minha sala, mas nunca experimentei as Sony, por isso não posso comparar. Quanto ao som delas enquanto "home-cinema" só posso dizer bem, mas tal como disse, nunca testei as Sony na minha sala.

Como disse as ligitech são orientadas para computador, tanto pelo tipo de som, como pelo tipo de entradas que tem por exemplo.
1º a qualidade de som do sistema da sony é melhor, e depois tem uma maior versatilidade (podes ligar praticamente tudo o que quiseres), enquanto que nas logitech já não tens tanto isso. Além do mais as sony permitem uma maior configuração do audio / video, coisa que nas logitech é muito mais limitada, inexistente.

Cumps
 
Boas pessoal.... já li TUDO mesmo neste forum acerca destes dois modelos, mas continuo sem formular uma decisão....

Tenho uma PS3 e quero comprar um bom sistema de som... dado o meu orçamento (estrangulado pela minha namorada aos 350 euros max) Fiquei-me por estes dois modelos.

Utilizo basicamente para jogar...60% , ver filmes em formato DIVX 30% e filmes em bluray 10%

Qual destes dois sistemas aconselham?eles dão para ouvir nos novos formatos true hd e etc?

Moro num apartamento... logo a potência não é importante... mas sim a qualidade, principalmente a jogar um fps, call of duty por exemplo.

Bem sei que há inumeros tópicos acerca disto, mas continuo na duvida...

Desde já o meu muito obrigado pelas ajudas...

eu tenho essas sony e digo-te: que potencia!

a nivel de futuro ficas mais bem servido a nivel de ligações...

a maquina é muito boa mesmo. qualidade de som, impecável. ouvi coisas neste sistema que nunca tinha ouvido em muitas musicas no passado..
 
Obrigado por tudo pessoal.... já mandei vir as minhas sony.

Este forum tem sido uma agradavel surpresa... salvo raras excepções os utilizadores aqui são muito prestáveis. 5 estrelas.

Também vou ajudar no que me for possivel.
 
Como disse as ligitech são orientadas para computador, tanto pelo tipo de som, como pelo tipo de entradas que tem por exemplo.
1º a qualidade de som do sistema da sony é melhor, e depois tem uma maior versatilidade (podes ligar praticamente tudo o que quiseres), enquanto que nas logitech já não tens tanto isso. Além do mais as sony permitem uma maior configuração do audio / video, coisa que nas logitech é muito mais limitada, inexistente.

Cumps


Continuo a não achar um argumento válido. Pelo tipo de som de um computador? Pelo tipo de entradas? mas que raio de argumento. Um pc actualmente tem melhor som do que muitos leitores de DVD. Em termos de ligações se fores comparar com um receptor com hdmi, ai sim sem duvida. De resto tanto o meu pc como as colunas têm ligação optica, rca e analogicas(jack). Nesse caso a tua resposta até pode baralhar, se é melhor para pc então também é melhor para a ps3. lool
 
Continuo a não achar um argumento válido. Pelo tipo de som de um computador? Pelo tipo de entradas? mas que raio de argumento. Um pc actualmente tem melhor som do que muitos leitores de DVD. Em termos de ligações se fores comparar com um receptor com hdmi, ai sim sem duvida. De resto tanto o meu pc como as colunas têm ligação optica, rca e analogicas(jack). Nesse caso a tua resposta até pode baralhar, se é melhor para pc então também é melhor para a ps3. lool

Lol?
 
Back
Topo