[Colunas] Logitech Z906 - Problema

Ice-Zero

Power Member
Boa tarde a todos,

tenho desde 2013 umas Logitech Z906 como sistema de som de sala de estar. À uns dias quando as liguei deram dois "estalidos" e puft, não deram mais som. (Não deitou fumo, nao cheirou a queimado) Neste momento aparecem estas luzes ligadas, como se fosse um mecanismo/código de indicador de problema/erro:

https://drive.google.com/file/d/0B7h2JLGwIx9DT1RmdWthbnhqaUprLVg3TzI4dFI2aDlXajdF/view?usp=sharing

view



Já pesquisei em forums, e encontrei várias pessoas a falarem do mesmo problema (nenhuma soução), falei com suporte da Logitech via email que basicamente me disse que já não estando na garantia não têm nenhum reparador oficial em Portugal nem recomendam nenhum. E se estivesse em garantia para entrar em contacto com a loja vendedora. (Assistência impec! :nocom8le: )

Já fiz reset ao sistema, mudei o tipo de output audio, desliguei tudo e voltei a ligar, etc etc etc... nada
Aparentemente, parece-me algo queimou ali dentro...

Alguém me pode ajudar ao aconselhar alguma loja na zona do Porto que possa diagnosticar e reparar este sistema de som?

Encontrei este sitio http://www.vpe.pt mas não tenho qualquer referência sobre se serão bons.


Obrigado a todos
 
Boas

Posso estar a dizer só disparates,mas partilhar a minha experiencia também nao há de fazer mal...
Tenho umas Z5500 e aconteceu talvez 3 ou 4 vezes em 10 anos mas o que acontecia era que o fusível queimava,fusível esse que está no sub.Era só rodar um pseudo parafuso que lá estava,tirar o fusível e por um novo e ficava outra vez bom,sao aqueles fúsiveis pequeninos tipo vidro,transparentes e eram super baratos.
Nao sei se as Z906 também funcionam assim com o tal fusível ou nao mas fica a dica.

Cumps
 
Here is the answer (at least with my Z906). With my speakers I encountered intermittent 2 led problem that occasionally went away when the sub woofer was moved and lately I encountered the 3 led problem (aux, input 4 and 5).


The problem was caused by a loose wire on the 15 pin connector from the console to the Subwoofer. In my case it was a broken wire to pin 14. By flexing the console wire from left to right near the 15 pin connector, I was able to recover from the 2/3 led issue. Try this to see if it solves your problem.


Now to fix the problem, I replaced the 15 pin connector with a generic connector that can be easily obtained from any electronics store. In my case I got the replacement connector from Element14. From Element 14, the order code are #1849919 (For the 15 pin contact) and #1778097 (for the back shell). And from reverse engineering, here is the pinning


1 - Thin Brown

2 - Thin Yellow

3 - Thin White

4 - Thin Orange

5 - Thin Red & White

(Note the wires form pin 1-5 is a separate 5 core shielded cable that is embedded with the rest of the wires below)


6 - Fat Green

7 - Yellow

8 - Green & White

9 - Grey

10 - Purple


11 - Fat Red

12 -White

13 -Blue

14 -no connection

15 Black and white


I hope this helps.


As for Logitech, shame on you for shoddy manufacturing/material used on your top end speakers. Broken cables should not happen.

Este é o primeiro resultado do google

E o segundo

Guys i figured out the problem its a capacitor blown out on the PSU where the DC cables go to Main board of Speaker System.

 
Obrigado desde já pelas respostas, vou tentar perceber se terá algo a haver com o conetor de 15 pinos. Mas parece-me que terá mais probabilidade de ser algum condensador ou resistência que foi à vida. E se for um destes casos, terei de recorrer a algum sitio aqui no Porto para reparações deste tipo de material. Alguém conhece e recomenda algum sítio ?

Obrigado
 
não me deixa enviar mais msg até passar 24 h

Ola Nuno, obrigado por responderes, eu também tenho estas colunas há muitos anos, tenho numa sala cinema onde vejo filmes e jogo, e adoro estas colunas.
eu já tenho este problema mais de 2 anos, mas elas por vezes voltam ao normal , e depois volta o problema.
eu no inicio do ano reportei a logitech andei a trocar muitos emails, e no fim queriam fazer um desconto na compra de umas novas, mas com o desconto era mais caro do que comprar cá.
reclamei e acabaram me por enviar sem pagar a consola que liga ao sub, pois pensava que era do cabo, mas agora pouco tempo voltou o mesmo problema, e fiz agora pesquisas e encontrei as tuas msg no forum, e pensei que tinhas arranjado solução :(

Mas descobri agora um video que diz como reparar este problema, preciso arranjar alguem competente para o fazer.

Mas mesmo assim voltei a reportar a logitech a ver o que me dizem desta vez.

 
Back
Topo