1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Logos dos canais queimam ecrãs dos plasmas

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por Aless, 26 de Setembro de 2008. (Respostas: 186; Visualizações: 9303)

1. Aless

Aless Power Member

Cuidado para quem tiver plasmas, parece que anda aí uma onda de queixas por causa dos logotipos durante as emissões queimarem os ecrãs.

Eis um exêmplo:
    Screen Brun

Já houve uma queixa contra o AXN devido ao facto do logo fazer image retention nos plasmas. Um espectador ficou com o logo marcado no ecrã.

Qual a solução? Contactar as TVs portuguesas para baixarem o brilho e opacidade dos logos, de forma a que fiquem mais translúcidos e discretos, ou mudar a cor para cinzento com 60% de opacidade. Ou tirá-los por completo, uma vez que muitos canais de cabo e sat não necessitam de logos devido ao EPG, começando com os canais de cinema que não deveriam sequer ter logos em cima.

Contactos de algumas TVs

SIC
    SportTV
    AXN
    MOV, TVCine

2. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

caso nao saibas os televisores plasma,marcam as imagem paradas ou seja a medio prazo fica se com os logos marcados,a nao ser que o plasma tenha algum sistema que vai mexendo a imagem para baixo e para cima quase nada que quando estejas a ver nao notes,ou o canal mexa sempre um pouco o logo,caso contrario ficas sempre com a tv lixada marcada com o logo.
    mas isso sempre foi assim.
    ja sei isso desde 1997.

3. Hostx

Hostx Power Member

é por isso que eu tenho LCD :P, para mim é melhor e dizem que é mais resistente..

4. Aless

Aless Power Member

Essa é uma das razões que muitas TVs lá fora usam logos mais discretos há alguns anos atrás.

5. Nadir Mahomed

Nadir Mahomed Power Member

tambem eu tenho lcd.

6. PSH

PSH Power Member

Xiii, a mulher vê todas as noite 3 a 4 horas de AXN seguidas e o meu plasma da sala nunca mostrou qualquer problema.

A ver se o envio para a garantia. Deve ter defeito.

Aliás, devo ter defeito nos dois, porque o plasma que está no quarto dos miudos e que passa Nicklodeon de manhã à noite, também nunca mostrou qualquer problema de burn.

Ainda bem que os meus estão defeituosos.

7. exploit88

exploit88 Power Member

Exactamente. o meu plasma fica com uns pontinho vermelhos no lado superior esquerdo. E quando jogo ps2 com o PES fica lá o resultado marcado durante uns minutos depois.

8. PSH

PSH Power Member

Que plasma tens e em que modo usas ?

Acho estranho ter dois em casa e nunca ter tido problemas de burn.

E uso, PS2, PS3, Wii, PCH, DVD, BD e TVcabo.

Nunca tive sequer o mais pequeno vestigio de burn.

9. VICTORDASILVA

VICTORDASILVA Power Member

Ainda bem que tenho lcd,nunca gostei de plasmas por causa disso! O meu lcd ate tem a tecla no comando de parar a imagem e se eu kiser fica ali parada parada parada que nao queima hehehe :banana:

10. PSH

PSH Power Member

Que bom, uma imagem parada. É mesmo daquelas coisas uteis e importantes.
    Nenhum dos meus plasmas faz isso. Que chatice.

Em contrapartida têm uma imagem com uma qualidade que nenhum LCD tem, mas importante era ter uma função de parar a imagem. Coisa muito usada no dia a dia.

11. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

LOOL
    Plasmas com quantos anos? Eu jogo wii, pes, vejo filmes com barras, vejo tv sd com fartazana, ligoo pc lá e deixo os jogos e filmes no pause e n tenho nada disso. Possas... devo de ser um gajo com um plasma especial.

Enfim... depois do plasma que se tinha de trocar o gas, do que matava as plantas de casa regressa o mito do burn-in só por estar a ver tv...

12. VICTORDASILVA

Gostos nao se discutem,fica com o teu k eu fico com o meu k nao queima hehehe

13. Mitch

Mitch Banido

por acaso até é útil :007:

14. VICTORDASILVA

Nao digas isso k ele chateia-se :lol: mas pra mim é util e mai nada :)

15. PSH

PSH Power Member

O meu também não. Que engraçado não é ?

Se eu tivesse um LCD também achava util. Pelo menos com imagens paradas não tinha arrastamento.
    Mas como tenho um plasma não sofro desse mal.

16. Warlord

Warlord [email protected] Member

keimar keima sempre seja lcd ou plasma, se tiveres a tv ligada 24/7 no mesmo canal. o k nao falta sao ecrans lcd aki no escritorio nessas condicoes...e mais desligam durante a noite.

agora com uma utilizacao normal de tv, duvido k o logo do canal fike keimado, tinham de ver sempre o mm canal horas a fio...

17. VICTORDASILVA

Isso nao sei,nao confies muito hehehe

Até pode ter melhor imagem mas olha que os lcd's recentes nao ficam atràs...

18. VICTORDASILVA

Se eu tivesse um LCD também achava util. Pelo menos com imagens paradas não tinha arrastamento.
    Mas como tenho um plasma não sofro desse mal.[/quote]

Entao experimenta um lcd full hd e ja veràs...

19. Jorgelavos

Jorgelavos Power Member

É sempre um risco para quem compra um plasma... Eu ja pensei em comprar quando compensava em preço/qualidade agora já nem compensa.

20. jjmaia

jjmaia What is folding?

Não comecem com a guerra LCD vs plasma. Os plasmas hoje em dia já não sofrem desse mal como sofriam, e em contrapartida a qualidade de um LCD roça a dos plasmas hoje em dia.

Partilhar esta Página