Logos dos canais queimam ecrãs dos plasmas

Já agora, o meu PY70 está à mais de 4 horas com o logotipo da SportTV e não mostar retenção nenhuma.

Pareces aqueles tipos que fumam cigarros há 20 anos a dizer que sao mais espertos que os outros pq nunca apanharam cancro. O facto de continuares a fazer isso é demonstrativo da tua inteligencia sim
 
Não tem a ver com esperteza. É mais inteligencia.

E eu fui suficientemente inteligente para, na altura de comprar, ter comprado 2 plasmas e cada vez estou mais contente com a escolha.

É só uma questão de inteligencia, mais nada.
Esperteza é outra coisa.
Esperta é a raposa.

Já agora, o meu PY70 está à mais de 4 horas com o logotipo da SportTV e não mostar retenção nenhuma.

Uma coisa é retenção e outra coisa é burn-in, a retenção desaparece quase imediatamente com outra imagem, e o burn in não é com 4 ou 40 horas que isso vai acontecer, e só se nota mais em logos muito brilhantes como o da SIC.

Experimenta por na SIC umas 200 ou 300 horas e aí vais notar.

Claro que mesmo assim estou muito satisfeito com o meu plasma, o burn-in da SIC só se nota se estivermos à procura dele e as pessoas só o vêem depois de eu dizer e tenho melhor imagem do que com a maioria dos LCD num tamanho que em LCD teria um preço proibitivo.

Já mandei um mail à SIC a reclamar do logo deles, pelo menos que o vão mudando de sítio de vez em quando.
 
Última edição:
Apos o topico todo, percebo que o sarcasmo de 50% dos que postaram aqui serviram para 0, e que efectivamente perceber se o problema existe com alguma frequencia, pouca, ou nenhuma realmente a nada ajuda..

Enfim, o forum começa a ficar cheio de o meu é maior que o teu, e o gajo que posta algo é sempre o idiota e está sempre a tentar criar uma guerra.. Guerra criam voçes, eu por acaso fiquei curioso mal vi o nome, apenas e so pq se um dia tiver um, gostava de saber se isso realmente pode ser um problema..

...
 
Uma coisa é retenção e outra coisa é burn-in, a retenção desaparece quase imediatamente com outra imagem, e o burn in não é com 4 ou 40 horas que isso vai acontecer, e só se nota mais em logos muito brilhantes como o da SIC.

Experimenta por na SIC umas 200 ou 300 horas e aí vais notar.

Claro que mesmo assim estou muito satisfeito com o meu plasma, o burn-in da SIC só se nota se estivermos à procura dele e as pessoas só o vêem depois de eu dizer e tenho melhor imagem do que com a maioria dos LCD num tamanho que em LCD teria um preço proibitivo.

Já mandei um mail à SIC a reclamar do logo deles, pelo menos que o vão mudando de sítio de vez em quando.

Quem é que aguenta vêr a SIC / TVI 8 dias seguidos??:lol:
 
Ninguém compra uma TV nova sem olhar para o preço, caso contrario teríamos todos o topo de gama.


Samsung, Sony, Pioneer, LG, Panasonic, Philips, Sharp, etc....

Todas as marcas têm modelos com as características puxadas ao máximo dentro do segmento de preços que tencionam vender. Penso que neste momento há tecnologia LCD com capacidade de competir com o Plasma e vice-versa, mas a que custo? Vais comprar uma TV, tens a 1350€ o Panasonic TH-42 PZ 85 e a Samsung LE40A676 a 1300€... hhuummmm Será que neste segmento o detalhe das sombras, o arrastamento, a naturalidade da imagem e a capacidade de processar SD é comparável entre ambos?!
 
Pareces aqueles tipos que fumam cigarros há 20 anos a dizer que sao mais espertos que os outros pq nunca apanharam cancro. O facto de continuares a fazer isso é demonstrativo da tua inteligencia sim

Eu não tenho a minima preocupação, porque sei bem a qualidade dos plasmas que tenho em casa. E a verdade é que continuo, ao fim de mais de 1 ano de utilização de plasmas, sem qualquer problema.
Se é uma questão de inteligencia, sorte ou outra coisa qualquer, não sei. Nem me interessa.

Á, é verdade, para ficares tranquilo, eu não fumo à quase 40 anos.
 
Ninguém compra uma TV nova sem olhar para o preço, caso contrario teríamos todos o topo de gama.


Samsung, Sony, Pioneer, LG, Panasonic, Philips, Sharp, etc....

Todas as marcas têm modelos com as características puxadas ao máximo dentro do segmento de preços que tencionam vender. Penso que neste momento há tecnologia LCD com capacidade de competir com o Plasma e vice-versa, mas a que custo? Vais comprar uma TV, tens a 1350€ o Panasonic TH-42 PZ 85 e a Samsung LE40A676 a 1300€... hhuummmm Será que neste segmento o detalhe das sombras, o arrastamento, a naturalidade da imagem e a capacidade de processar SD é comparável entre ambos?!

Não é principalmente por ser samsung. Todos sabem que a samsung é uma desgraça em upscale (assim como os Sony). Agora meter um plasma ao lado dum philips ou sharp e vais ver o LCD a roçar no plasma :)
 
Uma coisa é retenção e outra coisa é burn-in, a retenção desaparece quase imediatamente com outra imagem, e o burn in não é com 4 ou 40 horas que isso vai acontecer, e só se nota mais em logos muito brilhantes como o da SIC.

Experimenta por na SIC umas 200 ou 300 horas e aí vais notar.

Claro que mesmo assim estou muito satisfeito com o meu plasma, o burn-in da SIC só se nota se estivermos à procura dele e as pessoas só o vêem depois de eu dizer e tenho melhor imagem do que com a maioria dos LCD num tamanho que em LCD teria um preço proibitivo.

Já mandei um mail à SIC a reclamar do logo deles, pelo menos que o vão mudando de sítio de vez em quando.

Também já mandei, sugeri para usarem um logo mais discreto e semi-transparente.
Como este exemplo:
 
Última edição:
o que os canais tem de fazer é seguir o exemplo da RTP, que esses sim sabem o que estão a fazer e para que serve o logo da estação e as implicações que isso tem nos televisores actuais, temos de formar um movimento e encher a caixa de correio dos infractores com reclamações e já agora perguntar á TVI porque é que quando se por acaso de passa pelo canal deles as pessoas são todas cor de laranja(excesso de cor comparando com os outros canais) e porque é que estão com o som num volume que parece que estão sempre aos berros.

ou melhor nem vale a pena reclamar, quem é que consegue ver aquela programação da SIC e da TVI.

O LCD é bom
O plasma é bom de mais, fiquem bem
 
o que os canais tem de fazer é seguir o exemplo da RTP, que esses sim sabem o que estão a fazer e para que serve o logo da estação e as implicações que isso tem nos televisores actuais, temos de formar um movimento e encher a caixa de correio dos infractores com reclamações e já agora perguntar á TVI porque é que quando se por acaso de passa pelo canal deles as pessoas são todas cor de laranja(excesso de cor comparando com os outros canais) e porque é que estão com o som num volume que parece que estão sempre aos berros.

ou melhor nem vale a pena reclamar, quem é que consegue ver aquela programação da SIC e da TVI.

O LCD é bom
O plasma é bom de mais, fiquem bem

A RTP1 passou a usar a mudança de logótipo. Passa de branco para vários tons de azul. Algo que odeio. Todos os logótipos teriam de ser semi-transmparentes, como os da SVT ou da BBC, ou então não usam logo como faz a SVT no Rapport. Simples!

Fiquem Bem.
 
Eu comprei um plasma há uns 2 meses, e não tenho problemas nenhuns com burn in, e vejo muita tv, mas cada um compra o que quer ou o que gosta, agora acho engraçado quem tem LCD fala de plasmas como se tivesse um. Eu não falo de LCD's, e não acho mto inteligente falar de coisas que não tenho, cada um devia falar do que conhece por experiência própria e não por "ouvir dizer", ou pq "leu" mas não sabe onde, ou pq "viu numa loja qq por 5 minutos", ou inventou porque lhe convinha para entrar em conflito com outra pessoa. A guerra plasma/ LCD não é nova, mas só existe pq há gente que a alimenta. Eu não vou perder o meu tempo, tenho um Panasonic 46PZ81, vejo mta tv, jogo PS3, vejo vários filmes em Blu-Ray e se alguém me perguntar, recomendo a 100%. Vale o que vale, se não gostam, não comprem! :D
 
Apenas a minha experiência pessoa:

Tenho um plasma pioneer de 42 à cerca de 1 ano e não tenho qualquer problema. A utilização é 90% canal Panda.
 
Provavelmente quem tem bom gosto e tem filhos. Penso que esse tipo de comentários são de evitar. Cada um vê o que quer. Provavelmente era mais facil eu ter burn-in com o canal panda do que com a porcaria da sic ou tvi. LOOL Mas felizmente o meu plasma é como o do PSH, está abençoado e mesmo a trabalhar com um portatil lá ligado n tenho retenção de imagem e muito menos burn-in.
 
Um problema mais grave ainda que os logos, sao os jogos de consola que nao teem apenas um logo estático mas varias imagens sempre paradas.
Para quem tenha um a consola e goste de jogar umas boas horas seguidas, o burn in pode ser um problema.
 
Um problema mais grave ainda que os logos, sao os jogos de consola que nao teem apenas um logo estático mas varias imagens sempre paradas.
Para quem tenha um a consola e goste de jogar umas boas horas seguidas, o burn in pode ser um problema.

Só que nos jogos mais dificilmente atribuis um responsável e a resolver o problema. Num canal de TV é uma solução fácil e simples de evitar.

Por outro lado nas TVs poe-se também a questão do incómodo ao visionar um filme com logos coloridos. Pode não incomodar a muita gente mas irrita-me porfundamente e mudo de canal. Ainda por cima quando andam às rodinhas tipo luzes do circo, é ridículo! lol
 
Última edição:
Blá blá blá! Never ending story!

No fim de contas, quem tem um lcd está contente por ter um, quem tem um Plasma tb está contente por o ter.

Falando por experiencia própria, tenho um plasma Panasonic, e nunca tive qualquer problema de retenção de imagem. Inclusivé a minha Maria já adormeceu deixando o Plasma ligado no AXN a noite toda e ...... nada!

Abraços!
 
Inclusivé a minha Maria já adormeceu deixando o Plasma ligado no AXN a noite toda e ...... nada!
no dia em k as televisoes nao possam estar ligadas meio dia as coisas vao mal... ou melhor eu n era capaz de gastar uma soma consideravel num ekipamento k nao pode estar ligado mais de X horas :lol:
 
Eu tenho um Kuro e até hoje nunca observei qualquer efeito de burn-in.

Os meus pais tem 2 plasmas Panasonic, um dos quais com 3 anos e meio de uso e até hoje nunca observaram qualquer burn-in.

Mitos!...
 
Back
Topo