Logos dos canais queimam ecrãs dos plasmas

no dia em k as televisoes nao possam estar ligadas meio dia as coisas vao mal... ou melhor eu n era capaz de gastar uma soma consideravel num ekipamento k nao pode estar ligado mais de X horas :lol:
E o que é que isso tem a haver com o tema do tópico? Não se está a falar em tempo ligado, mas sim em tempo ligado sempre na mesma imagem. E como já foi dito aqui, várias pessoas com plasma jogam em consolas ou ficam várias horas a ver tv no mesmo canal e não tiveram problemas. Como é o meu caso, felizmente.

Acredito que isso aconteça com plasmas antigos, mas os das novas gerações já estão mais preparados contra isso.
 
Os mitos de sempre e a falta de informação de sempre...

O kuro lá de casa esté impecavel, sem qualquer efeito de bur-in....

Ah, para quem não sabe o Kuro é um plasma.
 
E o que é que isso tem a haver com o tema do tópico? Não se está a falar em tempo ligado, mas sim em tempo ligado sempre na mesma imagem. E como já foi dito aqui, várias pessoas com plasma jogam em consolas ou ficam várias horas a ver tv no mesmo canal e não tiveram problemas. Como é o meu caso, felizmente.

Acredito que isso aconteça com plasmas antigos, mas os das novas gerações já estão mais preparados contra isso.
disseste k a tua maria adormeceu e a tv ficou ligada a noite toda e nao aconteceu nada. como se tivesse sido "um feito"....o k eu digo é k se tivesse acontecido entao algo de errado se passava com a evolucao tecnologica! alguem esta disposto a dar milhares de euros por uma tv que nao aguenta estar ligada durante uma noite sem causar danos?! era o mesmo k comprar um carro e ter de parar a cada 300km para o motor nao keimar...

ora nos dias de hj e assim tao improvavel alguem ligar a tv de manha e so a desligar kando for pra cama? se isso e suficiente para danificar o aparelho entao estamos mal...
 
Um dos meus, o que está no quarto dos putos, passa 60% no Nicklodeon e 40% na PS2 e sempre com uma imagem fantástica.
O que está na sala, passa 50% no AXN, 10% na Wii, 10% na PS3/Blu-Ray, 10% no media center e o resto nos outros canais e até agora (mais de 1 ano) zero problemas.
É bom sermos abençoados, Tiago.
 
Os mitos de sempre e a falta de informação de sempre...

O kuro lá de casa esté impecavel, sem qualquer efeito de bur-in....

Ah, para quem não sabe o Kuro é um plasma.

Isso dos mitos tb ja cheira mal... Axo q neste momento os mitos estao claramente do lado dos lcds e nao dos plasmas já q ainda se falam de coisas q os lcds ja ultrapassaram ha muito tempo como se ainda os tivessem, exemplo ainda leio povo ignorante(quer dizer q desconhece)a falar mal dos pretos dos lcds qdo os melhores lcds já batem os melhores plasmas os kuro em pretos.
Qto ao burin claro q isso esta ultrapassado a probabilidade de tal acontecer é minima.
 
Isso dos mitos tb ja cheira mal... Axo q neste momento os mitos estao claramente do lado dos lcds e nao dos plasmas já q ainda se falam de coisas q os lcds ja ultrapassaram ha muito tempo como se ainda os tivessem, exemplo ainda leio povo ignorante(quer dizer q desconhece)a falar mal dos pretos dos lcds qdo os melhores lcds já batem os melhores plasmas os kuro em pretos.
Qto ao burin claro q isso esta ultrapassado a probabilidade de tal acontecer é minima.

Os LCD's estão bastante melhores em termos de pretos do que estavam à umas gerações atrás, tal como estão melhores em termos de arrastamento. Mas daí a baterem-se com um Kuro ou mesmo com uma Panasonic, ainda não. Na minha opinião, ainda não.
E continuo a achar que não é o melhor contra o melhor.
É na gama média e baixa onde os plasmas são francamente superiores aos LCD's. Aí os LCD's continuam com cinzentos e com arrastamento. Os plasmas não.

Um problema mais grave ainda que os logos, sao os jogos de consola que nao teem apenas um logo estático mas varias imagens sempre paradas.
Para quem tenha um a consola e goste de jogar umas boas horas seguidas, o burn in pode ser um problema.

Os meus putos jogam PS2 e PS3 horas seguidas. Chegam a ir almoçar e jantar e ficar o jogo em pausa. Quem quiser ir procurar alguma marca nos meus Plasmas, é meu convidado.
Ofereço um plasma de topo a quem descobrir algum burn nos meus plasmas.
 
PSH se todos se queixam de pelo menos retençao nessas condiçoes que dizes, nao sei como é que no teu está sempre tudo bem. :rolleyes:

Companheiro, eu estou muito feliz com eles e não procuro bruxas. Pelo que já ouvi, só encontram retenções, quando acabam de jogar e metem depois num canal negro e aí vêm a sombra. Quando os putos acabam de jogar eu apago ou meto em TV. Não vejo imagens negras, por isso nunca vi retenção.
Se eu acabasse de jogar e passasse a Tv e ficasse sombra, era o primeiro a saltar contra a tecnologia. Mas eu nunca vi sequer retenção de imagem.
 
Não foi só para ele... também jogo wii todos os dias e ps2 com frequência, ligo o portatil à tv todos os dias. Também deixo filmes e jogos no pause e não tenho burn-in.:-D Frequentemente deixo a TV num canal sem nada sintonizado uns dois minutos. Não custa nada...

Se algum dia tiver burn-in, podes ter a certeza que venho cá dizer. Não tenho um produto perfeito, tenho noção disso, mas não vamos enfiar todos os plasmas no mesmo saco porque felizmente há plasmas muito bons.
 
Bom... no meu Pioneer PDP-LX5090H com três semanas nem vestígios de retenção e quanto a qualidade de imagem é simplesmente FABULOSA!
Agora, com retenção ou sem retenção apareça o primeiro a dizer que não gostaria de possuir um 'bichinho' destes...
 
Os LCD's estão bastante melhores em termos de pretos do que estavam à umas gerações atrás, tal como estão melhores em termos de arrastamento. Mas daí a baterem-se com um Kuro ou mesmo com uma Panasonic, ainda não. Na minha opinião, ainda não.
E continuo a achar que não é o melhor contra o melhor.
É na gama média e baixa onde os plasmas são francamente superiores aos LCD's. Aí os LCD's continuam com cinzentos e com arrastamento. Os plasmas não.

Concordo os kuro continuam a ser as melhores tvs do mercado, mas tb me parece q no mercado preço/qualidade os lcds deram um salto enorme e neste momento muitas revistas da especialidade aconselham a compra das bravia w4000 em prejuizo dos plasmas panasonic. Mas estou com muita coriosidade para ver as novas sony tecnologia led... algo me diz q os kuro vao ter finalmente concorrencia a serio no mercado de topo (infelizmente não é o meu).
 
Até agora em jogos não notei isso, notei quando tive a ver uma série durante a tarde que tinha barras pretas. Quando chegava ao fim do episódio e tinha a imagem toda preta isso aparecia. Mas isso basta 1/2 minutos num canal com chuva ou mudar de canal para algo que preencha o ecran completo e desaparece logo.
 
Bom... no meu Pioneer PDP-LX5090H com três semanas nem vestígios de retenção e quanto a qualidade de imagem é simplesmente FABULOSA!
Agora, com retenção ou sem retenção apareça o primeiro a dizer que não gostaria de possuir um 'bichinho' destes...

:'(:'(:'(:'( eu ADORAVA mas não é para a minha carteira depenada.
 
Ninguem falou em burn in amigo, mas sim retençao.

Qdo desligas a tv nunca viste uma sombra por causa de um logo ou de uma imagem parada de um jogo?

Quando desligo a TV, e desligo todos os dias, te garanto que em nenhum dos meus vi retenção. Nunca.
Se são anormais, se são epeciais ou o que quer que sejam, não sei. Mas nunca vi.
Se tivesse visto, não tinha problemas em dizer que tinha visto.
Até porque a retenção passa.

Só para que conste, eu vejo tudo em modo "cinema". Não sei o que acontece em modo "dinâmico", mas como não gosto da imagem nesse modo nunca usei.
 
Concordo os kuro continuam a ser as melhores tvs do mercado, mas tb me parece q no mercado preço/qualidade os lcds deram um salto enorme e neste momento muitas revistas da especialidade aconselham a compra das bravia w4000 em prejuizo dos plasmas panasonic. Mas estou com muita coriosidade para ver as novas sony tecnologia led... algo me diz q os kuro vao ter finalmente concorrencia a serio no mercado de topo (infelizmente não é o meu).

É capaz, mas eu comprei os meus até determinado valor (1700 euros para a sala e 1000 euros para o quarto dos putos) e até esse valor não existe nenhum LCD que fique sequer próximo da qualidade destes plasmas.
 
Back
Topo