Logos dos canais queimam ecrãs dos plasmas

disseste k a tua maria adormeceu e a tv ficou ligada a noite toda e nao aconteceu nada. como se tivesse sido "um feito"....o k eu digo é k se tivesse acontecido entao algo de errado se passava com a evolucao tecnologica! alguem esta disposto a dar milhares de euros por uma tv que nao aguenta estar ligada durante uma noite sem causar danos?! era o mesmo k comprar um carro e ter de parar a cada 300km para o motor nao keimar...

ora nos dias de hj e assim tao improvavel alguem ligar a tv de manha e so a desligar kando for pra cama? se isso e suficiente para danificar o aparelho entao estamos mal...


Caro, eu apena estava a comentar o post original que deu origem a esta thread, e dar a entender q o problema de burn-in no meu plasma é quase tão provavel como num lcd! E não é o facto de estar ligada, é o facto de estar ligada no mesmo canal com o mesmo logotipo no ecrã durante horas, percebes?

E para quem diz que todos se queixam de retenção de imagem, eu conheço muita gente com plasmas (na maioria Panasonic e Pioneer) e garanto que nunca nenhum se queixou disso.

Acho que a questão do burn-in (se é que é mesmo questão) só se põe para Plasmas muito baratos ou velhos, e mesmo assim tenho dúvidas.

Agora já começo a ficar farto destas threads de LCD vs Plasma. Mas ainda haverá alguma coisa a dizer sobre isto?!

Abraços
 
Infelizmente há. Enquanto existirem users com algumas afirmações como têm aparecido aqui, é importantissimo que se continue a explicar e insisitir em desmistificar estes mitos.
 
ok, nao e/era minha intencao guerras de tv lcd vs plasma, nao sou proprietario de nenhum deles, por isso passa-me um pouco ao lado.

agora estava de facto indignado como e k podias estar "feliz" pela tua tv ter ficado ligado uma noite sem consequencias, kando pelo menos eu, parto do principio que uma tv e feita para estar ligada e se nao aguentar uma duzia de horas ligada alguma coisa esta errada. e k ter de pedir a maria para desligar a tv para nao ter burn in e no minimo ridiculo (a nao ser k a keiram mandar pra cama :lol:)

dito isto retencao pouco me preocuparia, agora burn in a acontecer, e a saber k a marca nao se responsabiliza seria um factor dissuador na altura da escolha. isto para uma utilizacao responsavel, pq se for deixar uma imagem estatica na tv durante dias, ainda tanto seja plasma ou lcd vai keimar.
 
ok, nao e/era minha intencao guerras de tv lcd vs plasma, nao sou proprietario de nenhum deles, por isso passa-me um pouco ao lado.

agora estava de facto indignado como e k podias estar "feliz" pela tua tv ter ficado ligado uma noite sem consequencias, kando pelo menos eu, parto do principio que uma tv e feita para estar ligada e se nao aguentar uma duzia de horas ligada alguma coisa esta errada. e k ter de pedir a maria para desligar a tv para nao ter burn in e no minimo ridiculo (a nao ser k a keiram mandar pra cama :lol:)

dito isto retencao pouco me preocuparia, agora burn in a acontecer, e a saber k a marca nao se responsabiliza seria um factor dissuador na altura da escolha. isto para uma utilizacao responsavel, pq se for deixar uma imagem estatica na tv durante dias, ainda tanto seja plasma ou lcd vai keimar.


Eu não fico "feliz" pq tenho uma tv que não tem burn-in! Só estava a exemplificar com um caso prático que o meu plasma não tem problema nenhum de Burn-in.
E pelo menos eu falo por experiência própria porque além de ter um plasma também tenho um lcd!

Isto tudo para evitar que quem vá ler este tópico fique mal informado e não faça a escolha correcta! Hoje em dia o Burn-in não é um problema, longe disso.

Abraços
 
Pois, eu infelizmente fiquei com o burn in da SIC porque uma pessoa cá de casa durante meses via SIC desde as 18 até à 1 da manhã, e como diziam que os novos plasmas não tinham burn in nunca me ralei, até começar a notar o fantasma do logo quando via outros canais.

Agora mudei o esquema das TVs cá de casa e nunca ponho a SIC no plasma, até para ver se atenuo o burn in.

É normal que muita gente não tenha burn in, mas num caso extremo como o meu de centenas de horas no mesmo canal ele aconteceu.

Não é por verem uma noite ou duas que provocam isso, pelo que li em muitos sites, o efeito surge ao fim de muitas centenas de horas, mas volto a dizer, eu é que sou esquisito, ninguém repara no burn in, só depois de eu dizer e em condições específicas.
 
Última edição:
Os meus pais tem 2 plasmas Panasonic, um dos quais com 3 anos e meio de uso e até hoje nunca observaram qualquer burn-in.
Mitos!...

Pois, eu infelizmente fiquei com o burn in da SIC porque uma pessoa cá de casa durante meses via SIC desde as 18 até à 1 da manhã, e como diziam que os novos plasmas não tinham burn in nunca me ralei, até começar a notar o fantasma do logo quando via outros canais.

Mais cego que o cego é aquele que nao quer ver. Numa coisa concordo. Há mitos e há gente a espalhá-los
 
Última edição:
Mais cego que o cego é aquele que nao quer ver. Numa coisa concordo. Há mitos e há gente a espalhá-los

Não entendi bem o que quiseste dizer com isto, mas se alguém duvida posso tirar uma foto do burn in, deve sair na foto. O Plasma em questão é um LG com quase 2 anos de 50', sei que LG não é o supra sumo, mas é plasma, não foi barato e o modelo tinha acabado de sair quando o comprei.

Também do facto de ser 50' ajude a notar-se mais o burn in por ficar tudo maior.

Mas digo-vos que apesar disso não trocava plasma por LCD, a imagem é excelente tanto em SD como em HD.
 
Eu comprei um plasma há uns 2 meses, e não tenho problemas nenhuns com burn in, e vejo muita tv, mas cada um compra o que quer ou o que gosta, agora acho engraçado quem tem LCD fala de plasmas como se tivesse um. Eu não falo de LCD's, e não acho mto inteligente falar de coisas que não tenho, cada um devia falar do que conhece por experiência própria e não por "ouvir dizer", ou pq "leu" mas não sabe onde, ou pq "viu numa loja qq por 5 minutos", ou inventou porque lhe convinha para entrar em conflito com outra pessoa. A guerra plasma/ LCD não é nova, mas só existe pq há gente que a alimenta. Eu não vou perder o meu tempo, tenho um Panasonic 46PZ81, vejo mta tv, jogo PS3, vejo vários filmes em Blu-Ray e se alguém me perguntar, recomendo a 100%. Vale o que vale, se não gostam, não comprem! :D

Este Plasma (Panasonic TH42PZ81) é uma hipotese que estou a ponderar contra o Lcd Samsung A756....

Por favor podias falar um pouco mais deste Plasma?

E uma review?

Obrigado
 
Como me mantenho a parte destas guerrinhas Plasma Vs Lcd porque ainda nao sou possuidor de nenhum deles reparei que os donos dos Plasmas defendem mais acerrimamente os seus aparelhos....
 
Com o meu plasma tenho alguma retenção de imagens. Algo que desaparece do dia para a noite Logótipos dos canais e os rodapés dos noticiários e dos talk-shows. Quanto a videojogos noto retenção se os menus basicamente forem sempre a mesma coisa e os scoreboards do PES e do FIFA, de resto estou contentíssimo com o Plasma e não o troco por nenhum LCD no mundo (apesar de originalmente querer escolher um LCD, mas como a TV ia ficar um pouco perto da lareira decidi arriscar pelo Plasma).

Fiquem Bem.
 
Como eu já disse, depende muito da utilização que lhe for dada.

Até os CRTs, os das caixas multibanco mais antigas são um bom exemplo, se tiverem sempre a mesma imagem ficam com burn in, e no entanto nos meus 36 anos de vida nunca vi uma TV minha com burn in, por isso pelos vossos não terem não implica obrigatoriamente que não possa acontecer.

O tabaco também provoca cancro do pulmão e ha quem fume até aos 90 anos sem problemas nenhuns.

O que se discute aqui é que é possível em determinadas circunstâncias os logos dos canais provocarem burn in, e isso é verdade, se os vossos não têm ainda bem, melhor para vocês, agora contestarem uma verdade só porque o vosso não faz não tem sentido nenhum.

Factos:

- Um plasma tem melhor rácio qualidade/preço/tamanho que um LCD
- Um plasma que mostre sempre a mesma imagem (não numa noite claro) sofre de burn in.
- Apesar de tudo se comprasse agora voltaria a comprar plasma
 
Isso dos mitos tb ja cheira mal... Axo q neste momento os mitos estao claramente do lado dos lcds e nao dos plasmas já q ainda se falam de coisas q os lcds ja ultrapassaram ha muito tempo como se ainda os tivessem, exemplo ainda leio povo ignorante(quer dizer q desconhece)a falar mal dos pretos dos lcds qdo os melhores lcds já batem os melhores plasmas os kuro em pretos.

Tiveste piada, muita piada mesmo sem querer... :D

Imagino que ignoras (povo ignorante?) a diferença entre contraste dinamico e contraste nativo. :zzz:


Ninguem falou em burn in amigo, mas sim retençao.

Qdo desligas a tv nunca viste uma sombra por causa de um logo ou de uma imagem parada de um jogo?

Até agora no meu Kuro ainda não observei esse efeito. Logo eu que em muitas ocasiões desligo o Kuro na escuridão, altura que mais facilmente podemos observar esse efeito.

Já observei retenção noutros plasmas antigos... Mas a retenção é um efeito que desaparece de imediato, poucos segundos ou minutos apôs consoante a qualidade do plasma.... Antigo!

Já que aqui se fala muitos nos supostos mitos dos plasmas (retenção ou burn-in).... Porque não comentar o efeito luz que é muito comum nos LCD's (backlight), que facilmente se observa nos cantos do ecran?!... Facilmente identicados quando estamos perante imagems escuras ou fundo negro!.....
 
Última edição:
Tiveste piada, muita piada mesmo sem querer... :D

Imagino que ignoras (povo ignorante?) a diferença entre contraste dinamico e contraste nativo. :zzz:

Lamento q escreva sem saber o q diz... Nunca falei de contraste nem sei onde foi buscar isso... Se tem duvidas basta ler

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le40a786-review-20080922131.htm

"Black Level

And now, we get down to business. With the [Smart LED] option enabled, the Samsung LE40A786 struts its stuff and, unsurprisingly, shuts off LEDs as necessary. As a result, a completely black screen measures an unbeatable (literally!) 0 cd/m2 (yes, 0: nil, none, nada)."

Se for humilde agradeço um pedido de desculpas por ter escrito sem saber o q dizia.
 
Lamento q escreva sem saber o q diz... Nunca falei de contraste nem sei onde foi buscar isso... Se tem duvidas basta ler

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le40a786-review-20080922131.htm

"Black Level

And now, we get down to business. With the [Smart LED] option enabled, the Samsung LE40A786 struts its stuff and, unsurprisingly, shuts off LEDs as necessary. As a result, a completely black screen measures an unbeatable (literally!) 0 cd/m2 (yes, 0: nil, none, nada)."

Se for humilde agradeço um pedido de desculpas por ter escrito sem saber o q dizia.

Meu caro... A mais-valia dos pretos é que resulta num melhor e mais equilibrado nivel e qualidade de contraste, dando á imagem uma qualidade muito proxima do real.

Quanto maior for a profundidade dos pretos resulta num maior nivel de contraste, não havendo necessidade de maior processamento por parte do LCD/Plasma.

Mas o contraste não advem somente do nivel de pretos. Um LCD é obrigado a maior processamento de imagem de modo a produzir um contraste inferior ou igual a um plasma, devido a limitações da tecnologia. Isto associado a superior nivel de pretos dos plasmas resulta que o racio performance/qualidade/custo tenda a favor dos plasmas.



P.S.- Tenho as duas tecnologias em casa, logo sou imparcial na minha opinião.
 
Lamento q escreva sem saber o q diz... Nunca falei de contraste nem sei onde foi buscar isso... Se tem duvidas basta ler

http://www.hdtvtest.co.uk/news/samsung-le40a786-review-20080922131.htm

"Black Level

And now, we get down to business. With the [Smart LED] option enabled, the Samsung LE40A786 struts its stuff and, unsurprisingly, shuts off LEDs as necessary. As a result, a completely black screen measures an unbeatable (literally!) 0 cd/m2 (yes, 0: nil, none, nada)."

Se for humilde agradeço um pedido de desculpas por ter escrito sem saber o q dizia.
Tens que ler tudo, não só o que te interessa.

Vê por exemplo aqui:
http://www.hdtvtest.co.uk/Pioneer-PDP-LX5090/Conclusion.htm
Sure, the Samsung F96 LCD TV can produce 0 cd/m2 true blacks by switching off its local-dimming LED backlight, but only when there's little to no content on screen. During normal viewing, the blacks on the Samsung F96 LCD looked noticeably greyer compared to the Pioneer PDP-LX5090 Kuro right beside it
 
Back
Topo