Logótipo para uma equipa

Status
Fechado a novas mensagens.
A questão é que o rapaz deve ter uns 16 anos e veio pedir uma imagem para uma brincadeira. Um experiente de 20 ou 30 anos vem para aqui divagar sobre a situação. Não achas preocupante? Eu acho.

Deixem a juventude crescer e menos moralismos. Este tipo de discurso só os irão incentivar a nunca dar nada a ninguém.
Não interessa se é brincadeira ou não, tenha ele 16 anos ou 14. Há miudos com 6 anos que pedem ajuda para fazer os trabalhos de casa e ha outros que na mesma idade já pedem ao irmão mais velho para os fazer.

A diferença é so essa. As pessoas tem de aprender que o tempo das outras é tão valioso como o delas, seja a brincar ou a trabalhar. É uma questão de educação.
 
Qual a relevância de ser para um clan? Já te vi defender a questão quando era para uma empresa...na verdade acho que é melhor assumires que por haver indianos a fazer logotipos é melhor passar a oferece-los daqui para a frente. :D

Não defendi o pedinte, pois haverá sempre uma falta de conhecimento ou falta de bom senso. Defendo sim que, se houver alguém a fazê-lo de livre vontade e servir o propósito, óptimo! Tu não perdes nada, quem o fez fez de livre vontade e quem pediu ganhou um trabalho.

O que me indigna é quem comenta em todos os tópicos para criticar quem o pediu. Eu não sou profissional nem trabalho no ramo, estudo Economia. A questão é que desde sempre tive um gosto pelas artes e neste momento mantenho duas páginas ligadas ao design gráfico. Ao tempo que já leio sobre o assunto, sei bem o quão ridícula é uma proposta de 10€ por um template, realizado em... 3 horas (LOL)! Percebe que eu sou solidário com os que lutam por uma remuneração mais justa, deve ser horrível não sentir o seu trabalho apreciado. Mas como já referi, o que eu não percebo é que apareces para comentar qualquer post que aqui apareça com um pedido. E claro que é relevante o facto de ser a imagem para um clan. Com 30 anos, provavelmente quase 10 de experiência, transmites uma frustração enorme ao vir para aqui comentar brincadeiras de jovens que nem carta têm.
 
Não defendi o pedinte, pois haverá sempre uma falta de conhecimento ou falta de bom senso. Defendo sim que, se houver alguém a fazê-lo de livre vontade e servir o propósito, óptimo! Tu não perdes nada, quem o fez fez de livre vontade e quem pediu ganhou um trabalho.


É uma maneira simplista de ver as coisas mas compreendo que penses assim.


O que me indigna é quem comenta em todos os tópicos para criticar quem o pediu. Eu não sou profissional nem trabalho no ramo, estudo Economia. A questão é que desde sempre tive um gosto pelas artes e neste momento mantenho duas páginas ligadas ao design gráfico. Ao tempo que já leio sobre o assunto, sei bem o quão ridícula é uma proposta de 10€ por um template, realizado em... 3 horas (LOL)!.


E fazes muito bem e incentivo-te a que continues a manter essas páginas mesmo que não sejas profissional na área, não é isso que está em causa. Eu não comento TODOS os tópicos deste tipo, aliás, este é o segundo em que me envolvo. Devia ter aprendido que não valia a pena depois de participar no primeiro do tipo (que era pior do que este já agora).


Percebe que eu sou solidário com os que lutam por uma remuneração mais justa, deve ser horrível não sentir o seu trabalho apreciado. Mas como já referi, o que eu não percebo é que apareces para comentar qualquer post que aqui apareça com um pedido. E claro que é relevante o facto de ser a imagem para um clan..


Realmente deve mas da minha parte não te sei responder porque sempre senti que o meu trabalho era apreciado e sempre fui decentemente bem remunerado para o fazer. Não é relevante ser a imagem para um clan, é relevante ser feito o pedido como ajuda quando na verdade não se trata de ajuda mas de fazer por outrem.


Com 30 anos, provavelmente quase 10 de experiência, transmites uma frustração enorme ao vir para aqui comentar brincadeiras de jovens que nem carta têm.


A minha frustração não é com o pedido, é com o país. Eu também já tive 14 anos e não me passava pela cabeça pedir que fizessem algo por mim e tomar como garantido que alguém o fizesse sem eu ter de fazer qualquer esforço. Fui habituado desde muito cedo que se queremos algo temos de lutar para o conseguir e para o possuir. O facto de ser para um clan só reforça ainda mais a posição de comodismo a que estamos a chegar, especialmente nas camadas mais jovens. Então há tempo para jogar (é para isso que um clan serve, certo?) mas não há 2 horas para tentar perceber como se faz e tentar fazer um logotipo para algo que é nosso?


Realmente algo vai mal no nosso país. É exactamente com jovens como tu (ainda estudas portanto pressuponho que sejas um jovem) que me preocupo pois como já referi o princípio que estás a aplicar relativamente ao design neste tópico, alguém o vai aplicar ou já o aplica à economia, e depois vais certamente entender as razões que me levam a manifestar neste tópico.


Quanto a frustração profissional, da minha parte não há nenhuma. A minha vida não passa por criar logotipos, dedico-me felizmente a coisas muito mais complexas em termos de design e que felizmente são bem pagas. Não é certamente por mim que me manifesto nestes tópicos, mas compreendo que não haja compreensão porque o faço pois como alguém referiu por aqui mais atrás, a maioria das pessoas que frequentam esta zona do fórum são adolescentes e portanto quem acaba por estar desenquadrado sou eu :D
 
Última edição:
A questão é que se ninguém se sentir habilitado para fazer o trabalho, neste caso ser solidário, acaba por aprender que o melhor não é esperar sempre que os outros façam.

Compreendo perfeitamente o que queres dizer com a mentalidade. Mas certamente não somos nós cá no fórum que iremos conseguir alterar o que quer que seja. Eu sinto-me uma pessoa completamente auto-didacta e poderá parecer incoerência quando defendo quem faz os pedidos, a questão é que não os defendo, simplesmente não critico.

Compreendo que troca de ideias são saudáveis mas não acredito que devam ser feitas neste tipo de tópicos. E certamente já chegaste à mesma conclusão que eu.

Tenham uma boa noite! :D
 
Parece-me demasiado pessoal partilhar aqui os meus hobbies até porque não vejo que relação isso possa ter com o tópico. Se quiseres explicar onde querias chegar fica à vontade em todo o caso.

Tem tudo a ver, porque quem aqui faz logos de graça, são pessoas que usam programas de edição de imagem como hobbie e não a nivel profissinal.

Porque da mesma maneira que essas pessoas que tem o Photoshop como um passatempo, fazem coisas a borla, muito provavelmente o Michael com seu hobbie, ja fez favores e coisas de borla a pessoas que não percebiam nada de um determinado assunto, não?
 
Tem tudo a ver, porque quem aqui faz logos de graça, são pessoas que usam programas de edição de imagem como hobbie e não a nivel profissinal.

Porque da mesma maneira que essas pessoas que tem o Photoshop como um passatempo, fazem coisas a borla, muito provavelmente o Michael com seu hobbie, ja fez favores e coisas de borla a pessoas que não percebiam nada de um determinado assunto, não?

A ver se percebi a logica. Moro num bairro e tenho uma festa de anos para a qual preciso de um bolo. Como eu não percebo nada de bolos, nem o quero pagar a quem percebe, vou até ao café, que nunca frequento, deixo lá um anuncio a dizer 'Preciso de um bolo entregue na morada XPTO. Pode ser feito por amadores que façam bolos por hobbie ou pasteleiros'

A seguir vou-me embora, nunca mais volto ao café se não quando preciso de pedir algo.

Espero que as pessoas que não me conhecem de lado nenhum, porque tem o hobbie de fazer bolos, me levem um a casa. É claro que nem me passa pela cabeça, pedir isto junto de quem conheço, nem perguntar qual é a receita, nem perguntar se é preciso ajuda no bolo, só naquela de ser solidário com quem ajuda.
Muito bom :o

já agora, quais são os teus hobbies, pode ser que algum me dê jeito, e nem é preciso cruzarmo-nos, deixas aqui em casa e até sempre.
 
Última edição:
A ver se percebi a logica. Moro num bairro e tenho uma festa de anos para a qual preciso de um bolo. Como eu não percebo nada de bolos, nem o quero pagar a quem percebe, vou até ao café, que nunca frequento, deixo lá um anuncio a dizer 'Preciso de um bolo entregue na morada XPTO. Pode ser feito por amadores que façam bolos por hobbie ou pasteleiros'

A seguir vou-me embora, nunca mais volto ao café se não quando preciso de pedir algo.

Espero que as pessoas que não me conhecem de lado nenhum, porque tem o hobbie de fazer bolos, me levem um a casa. É claro que nem me passa pela cabeça, pedir isto junto de quem conheço, nem perguntar qual é a receita, nem perguntar se é preciso ajuda no bolo, só naquela de ser solidário com quem ajuda.
Muito bom :o

já agora, quais são os teus hobbies, pode ser que algum me dê jeito, e nem é preciso cruzarmo-nos, deixas aqui em casa e até sempre.

Boas,

Mais um post estapafúrdio que não merece mais comentários

Dodi280: Na minha opinião não adianta perder tempo, é "deixa-los andar" por aí a choramingar por causa daquilo que eles próprios fizeram a eles próprios. Basta ver o que eles dizem para ver quem são os verdadeiros culpados da choraminguice deles. Se alguém ainda quiser continuar com isto é só pegar no que eles escreveram para desmanchar quase toda a argumentação deles, é só lêr com atenção.

Da minha parte quando vir alguém a choramingar-se num pedido de alguém ou a fazer comentários desadequados ao pedido já sei o que fazer: Report aos admins com a mensagem de alerta apropriada.

Cumps.
 
Boas,

Mais um post estapafúrdio que não merece mais comentários

Dodi280: Na minha opinião não adianta perder tempo, é "deixa-los andar" por aí a choramingar por causa daquilo que eles próprios fizeram a eles próprios. Basta ver o que eles dizem para ver quem são os verdadeiros culpados da choraminguice deles. Se alguém ainda quiser continuar com isto é só pegar no que eles escreveram para desmanchar quase toda a argumentação deles, é só lêr com atenção.

Da minha parte quando vir alguém a choramingar-se num pedido de alguém ou a fazer comentários desadequados ao pedido já sei o que fazer: Report aos admins com a mensagem de alerta apropriada.

Cumps.
De facto se não percebeste a anologia, eu acabo por perceber as limitações cognitivas na discussão deste tema.

Da minha parte estou bastante bem, uma vez que deixei ja ha alguns anos esta área de m*rda.

Cumps
 
Última edição:
De facto se não percebeste a anologia, eu acabo por perceber as limitações cognitivas na discussão deste tema.

Da minha parte estou bastante bem, uma vez que deixei ja ha alguns anos esta área de m*rda.

Cumps

A área não é uma m..., porque é bastante útil e amplia. Infelizmente é bastante desvalorizada, principalmente no que toca a criação, pois em Prod. Gráfica paga-se sempre conforme. Cumps
 
É uma maneira simplista de ver as coisas mas compreendo que penses assim.





E fazes muito bem e incentivo-te a que continues a manter essas páginas mesmo que não sejas profissional na área, não é isso que está em causa. Eu não comento TODOS os tópicos deste tipo, aliás, este é o segundo em que me envolvo. Devia ter aprendido que não valia a pena depois de participar no primeiro do tipo (que era pior do que este já agora).





Realmente deve mas da minha parte não te sei responder porque sempre senti que o meu trabalho era apreciado e sempre fui decentemente bem remunerado para o fazer. Não é relevante ser a imagem para um clan, é relevante ser feito o pedido como ajuda quando na verdade não se trata de ajuda mas de fazer por outrem.





A minha frustração não é com o pedido, é com o país. Eu também já tive 14 anos e não me passava pela cabeça pedir que fizessem algo por mim e tomar como garantido que alguém o fizesse sem eu ter de fazer qualquer esforço. Fui habituado desde muito cedo que se queremos algo temos de lutar para o conseguir e para o possuir. O facto de ser para um clan só reforça ainda mais a posição de comodismo a que estamos a chegar, especialmente nas camadas mais jovens. Então há tempo para jogar (é para isso que um clan serve, certo?) mas não há 2 horas para tentar perceber como se faz e tentar fazer um logotipo para algo que é nosso?


Realmente algo vai mal no nosso país. É exactamente com jovens como tu (ainda estudas portanto pressuponho que sejas um jovem) que me preocupo pois como já referi o princípio que estás a aplicar relativamente ao design neste tópico, alguém o vai aplicar ou já o aplica à economia, e depois vais certamente entender as razões que me levam a manifestar neste tópico.


Quanto a frustração profissional, da minha parte não há nenhuma. A minha vida não passa por criar logotipos, dedico-me felizmente a coisas muito mais complexas em termos de design e que felizmente são bem pagas. Não é certamente por mim que me manifesto nestes tópicos, mas compreendo que não haja compreensão porque o faço pois como alguém referiu por aqui mais atrás, a maioria das pessoas que frequentam esta zona do fórum são adolescentes e portanto quem acaba por estar desenquadrado sou eu :D

Fiquei curioso, em que área do Design trabalhas mais precisamente.
Ps: Responde só se tiveres a vontade para o fazer.
 
A questão é que se ninguém se sentir habilitado para fazer o trabalho, neste caso ser solidário, acaba por aprender que o melhor não é esperar sempre que os outros façam.

Compreendo perfeitamente o que queres dizer com a mentalidade. Mas certamente não somos nós cá no fórum que iremos conseguir alterar o que quer que seja. Eu sinto-me uma pessoa completamente auto-didacta e poderá parecer incoerência quando defendo quem faz os pedidos, a questão é que não os defendo, simplesmente não critico.

Compreendo que troca de ideias são saudáveis mas não acredito que devam ser feitas neste tipo de tópicos. E certamente já chegaste à mesma conclusão que eu.

Tenham uma boa noite! :D

Eu acho que educar através de um fórum como este é sempre interessante. Certamente não iremos mudar o mundo mas é sempre bom ver os dois lados da questão. :)

Tem tudo a ver, porque quem aqui faz logos de graça, são pessoas que usam programas de edição de imagem como hobbie e não a nivel profissinal.

Porque da mesma maneira que essas pessoas que tem o Photoshop como um passatempo, fazem coisas a borla, muito provavelmente o Michael com seu hobbie, ja fez favores e coisas de borla a pessoas que não percebiam nada de um determinado assunto, não?

Não podes ir por aí porque já vi aqui pedidos em que são pedidos explicitamente designers. Com certeza já ajudei muita gente em muitas situações, mas nunca ajudei quem apenas se queria aproveitar de mim ou do meu trabalho.

Boas,

Mais um post estapafúrdio que não merece mais comentários

Dodi280: Na minha opinião não adianta perder tempo, é "deixa-los andar" por aí a choramingar por causa daquilo que eles próprios fizeram a eles próprios. Basta ver o que eles dizem para ver quem são os verdadeiros culpados da choraminguice deles. Se alguém ainda quiser continuar com isto é só pegar no que eles escreveram para desmanchar quase toda a argumentação deles, é só lêr com atenção.

Da minha parte quando vir alguém a choramingar-se num pedido de alguém ou a fazer comentários desadequados ao pedido já sei o que fazer: Report aos admins com a mensagem de alerta apropriada.

Cumps.

Desmancha lá então a argumentação dos choramingas. :D É engraçado, depois do meu post o que vi foi tu a fugires de dar qualquer resposta...deve ser realmente porque a tua argumentação é tão boa que não a queres expor, ou então porque não tens argumentos válidos. Já agora, irias fazer report de quê mesmo? Que eu saiba segundo as regras do fórum este tipo de pedidos não são permitidos. A menos que entretanto as regras tenham mudado não são os choramingas que estão errados, são os tópicos.

Limitações cognitivas.. Não tenho nada a ver com o assunto mas se lessem as cenas que escrevem. Enfim. Lol

Tu é que deves ter limitações cognitivas a vários níveis pois é a segunda vez que postas neste tópico em tom ofensivo. Se não tens nada a dizer mais vale não ofenderes quem está a participar.

Fiquei curioso, em que área do Design trabalhas mais precisamente.
Ps: Responde só se tiveres a vontade para o fazer.

Sem problema, sou UI/UX Designer, não trabalho na indústria do design mas sim na indústria das TI.
 
Última edição:
Tu é que deves ter limitações cognitivas a vários níveis pois é a segunda vez que postas neste tópico em tom ofensivo. Se não tens nada a dizer mais vale não ofenderes quem está a participar.



Sem problema, sou UI/UX Designer, não trabalho na indústria do design mas sim na indústria das TI.
Lê de novo aquilo que escrevi e a resposta completamente descabida que deste. Eu estava a responder a pessoa que usou a palavra que eu disse, às vezes ter dois dedos de testa antes de responder não faz mal, sabias? Quem foi ofensivo foste tu mas também não perco tempo com pessoas assim.
 
A área não é uma m..., porque é bastante útil e amplia. Infelizmente é bastante desvalorizada, principalmente no que toca a criação, pois em Prod. Gráfica paga-se sempre conforme. Cumps

Aprendi muito com ela, mas para fazer vida é impossív€l, e andei por prod grafica, cinema, audiovisual, design, etc.

Simplesmente parei para reflectir, e corrigi o erro que tinha feito na escolha de carreira. e mudei.


Neste momento sou developer, e ganho o dobro, trabalho quase metade, tenho n projectos paralelos ao emprego e 4 ou 5 vezes mais ofertas na área. Basicamente, é um alívio.
 
As pessoas tem de aprender que o tempo das outras é tão valioso como o delas

o que as pessoas têm que aprender é que cada um sabe de si e só ajuda quem quer.
feche-se o forum, onde a cada 5min aparece uma thread sobre virus, erros, como montar a VGa, etc.. e cada um vai à loja pagar a um profissional para lhe resolver o problema.

querem zelar pela vossa profissão? acho muito bem e totalmente de acordo, mas n vamos chegar ao ponto de escrever walls of text durante 15 paginas pq alguem pediu um logo para um clan.
 
Compreendo o problema dos designers bem como outras profissões, é a velha máxima de economia quando a oferta excede a procura os preços baixam, que acaba por se reflectir numa mal remuneração, mas é um mal que temos que aprender a viver. Infelizmente nem todos podemos ver as nossas necessidades satisfeitas. Só nos resta trabalhar cada vez mais e sermos realmente bons naquilo que fazemos.
 
Eu acho que, como referi no primeiro post que se calhar contribuiu para a polémica, uma coisa é ver um pedido onde se nota a vontade em ter ajuda, outra coisa é vir a um fórum pedir um logotipo e ter a decência da frase "os criativos que decidam", fazendo depois referência a dois ou três critérios que gostaria de ver. O pedido como é feito é que me parece uma forma de dizer "nós não temos paciência mas queríamos uma coisa gira, e como há aqui gente disposta a fazer, queremos assim e assado".

Mas cada um sabe de si e se a equipa já foi ajudada, não sei porque ainda estamos aqui a debater isto.

E...o mesmo tipo de pessoas que fazem esses pedidos vêm e desaparecem do fórum sem trazer nada de novo. É essa displicência que me faz confusão.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo