Logotipos das TV's e Burn-ins

Bem pessoal, desculpem lá desenterrar este tópico, mas possuo uma Samsung PS50A756 e cada vez que vejo o AXN HD mais de 5/10 min lá fica o logotipo durante uns minutos marcado na TV. Isto é normal? Não era suposto os plasmas já estarem "curados" destes problemas?

Enquanto usei Powerbox nunca tive qualquer espécie de problema. Via os canais horas e horas seguidas que nem se notava o logotipo em imagens claras. Desde que mudei para a ZonBox a retenção de imagem aumentou consideravelmente. Canais em HD é certo que o símbolo vai reter. O do AXN é aquele que mais facilmente fica retido, e por um tempo maior.

O pessoal com Pioneer e Panasonic também tem este problema?

Cumpz.
 
Nop...Não me lembro da última vez que tive burn-in retenção de imagem na minha, e até vejo bastante o AXN HD.


Cumps

EDIT: Queria dizer retenção e não burn-in...
 
Última edição:
burn in nunca tive e retenção de imagem tambem nao me lembro...

talvez se vir horas o axn hd e depois mudar de canal fica la uns segundos.. mas so noto com fundo preto.. ao mudar desaparece
 
burn in nunca tive e retenção de imagem tambem nao me lembro...

talvez se vir horas o axn hd e depois mudar de canal fica la uns segundos.. mas so noto com fundo preto.. ao mudar desaparece

Já eu só noto em fundo branco ou claro.

Já agora quais são os vossos televisores? Isto só me começou a acontecer desde que meti a ZonBox.
 
eu tenho o samsung de 50' igual ao teu, no AXN não notei nada,mas uma vez o televisor ficou ligado no VH1 umas horas, e até fiquei passado quando dei conta da retenção. andei várias horas até a retenção passar no fundo branco, a melhor maneira de resolver este problema, quando acontece é utilizar o próprio sistema que o televisor têm , ir ao menu e pôr a rolar aquela imagem preta e branca que está em constante rotação e que ao fim de uns minutos limpa por completo a retenção,outra maneira é por aquilo num canal não sintonizado com "chuva" também ajuda.

o melhor seria que canais como AXN, VH1 e semelhantes mudassem os seu logotipos para os do tipo FOX, RTP1, RTP2 e semelhantes esses sim pensados para evitar esse problema, nos Estados Unidos quase todos os canais utilizam logotipos translúcidos e por alguma razão é.

temos de fazer uma petição,para acabar com logos que não são amigos dos plasmas.

fora isto,este televisor é simplesmente fantástico, em HD a imagem é brutal.
 
eu tenho o samsung de 50' igual ao teu, no AXN não notei nada,mas uma vez o televisor ficou ligado no VH1 umas horas, e até fiquei passado quando dei conta da retenção. andei várias horas até a retenção passar no fundo branco, a melhor maneira de resolver este problema, quando acontece é utilizar o próprio sistema que o televisor têm , ir ao menu e pôr a rolar aquela imagem preta e branca que está em constante rotação e que ao fim de uns minutos limpa por completo a retenção,outra maneira é por aquilo num canal não sintonizado com "chuva" também ajuda.

o melhor seria que canais como AXN, VH1 e semelhantes mudassem os seu logotipos para os do tipo FOX, RTP1, RTP2 e semelhantes esses sim pensados para evitar esse problema, nos Estados Unidos quase todos os canais utilizam logotipos translúcidos e por alguma razão é.

temos de fazer uma petição,para acabar com logos que não são amigos dos plasmas.

fora isto,este televisor é simplesmente fantástico, em HD a imagem é brutal.

Sim, tem uma bela imagem, não digo o contrário. Mas é frustrante querer ver um canal, mas não o ver porque sei o logo vai ficar retido. Mesmo o símbolo da Sportv HD fica retido, Eurosport HD a mesma coisa, mas passado uns segundos não se nota. Mas o do AXN HD para sair é um castigo. Qual o contraste e brilho que usam? Eu uso Contraste 80/100, brilho 56/100, luminusidade de células 10/10. Acham que pode ser por ter definições demasiado exageradas?
 
Sim, tem uma bela imagem, não digo o contrário. Mas é frustrante querer ver um canal, mas não o ver porque sei o logo vai ficar retido. Mesmo o símbolo da Sportv HD fica retido, Eurosport HD a mesma coisa, mas passado uns segundos não se nota. Mas o do AXN HD para sair é um castigo. Qual o contraste e brilho que usam? Eu uso Contraste 80/100, brilho 56/100, luminusidade de células 10/10. Acham que pode ser por ter definições demasiado exageradas?

estive noutro post, e agora já é um pouco tarde, a minha mulher mata-me se vir que vou ligar o televisor a esta hora:p, mas amanhã vou ver as minhas definições e coloco aqui.

cumps.
 
Já eu só noto em fundo branco ou claro.

Já agora quais são os vossos televisores? Isto só me começou a acontecer desde que meti a ZonBox.

A minha está na sig, Pana 37PX80. Assim de repente, o teu contraste e luminosidade de células parecem-me um pouco elevados, mas é uma questão do cribeiro dizer como tem a dele para se confirmar.


Cumps
 
1º devo informar que tenho um péssimo serviço de televisão por cabo, tenho tvtel que foi adquirida há mais de 1 ano pela zon e desde então a qualidade de imagem é sempre a piorar, dentro de poucas semanas vou migrar para os serviços da zon com zonbox HD, e então espero outro tipo e qualidade de imagem.

dito isto, e que é importante uma vez que os meus settings para ver televisão estão regulados em função do mau serviço que tenho são os seguintes:

Televisão SD Tvtel

Modo filme(para atenuar a a chuveirada do sinal)
Luminiosidade células -5
contraste - 75
brilho- 52
nitidez - 39
cor - 53
preto -médio
contraste dinâmico - desligado
gama - +1
tom de pele - +1~
melhorar extremidades - ligado
tonalidade - Cores quentes 2

isto repito para o meu tipo de sinal, tendo melhor sinal vou puxar mais um pouco pela luminiosidade e contraste

Material DVD(leitor denon) e material HD(egreat média player e leitor blue-ray sony), vejo séries, concertos, videoclips, fotos etc, tudo HD excepto algum material de DVD.

Modo standard
Luminiosidade células - 7
contraste -95
brilho - 45
nitidez - 50
cor - 55
matiz - Vd50/Vm50
Ajustar preto - Alta
Contraste dinâmico - Desligado
Gama - 0
Matiz de cores - auto
Tom pele - +2
Melhorar extremidade -Ligado
Tonalidade - Normal

com estes settings tenho uma fabulosa imagem HD.

o modo dinâmico nunca utilizo, porque aquilo até faz doer os olhos de tanto contraste luminiosidade e brilho.

penso que para TV normal e onde existam logotipos tens a luminiosidade das células muito alta, eu vejo material HD com luminiosidade 7/10 e a imagem é espectacular. penso que deves baixar isso,no inicio vais estranhar, pois deves estar habituado a muito brilho, mas depois de uns dias já nem dás por ela.

cumps
 
Boas,

Eu tenho um Panasonic P42G10 e nunca me aconteceu isso, e o AXN é um dos canais que mais vejo, e também tenho a Zonbox HD.

Cumprimentos
 
Pois... bem eu até posso tirar uma foto só para verem do que estou a falar. Sinceramente não percebo, a minha PS50A756 parece diferente das outras LULZ.

Cribeiro, vê só na tua estes dados sff. :p

Model Code:
PS50A756T1MXXC
Version:
SY01

É que a minha até parece diferente das outras PS50A756. Os pretos eu diria que são um cinzento escuro, quase nem têm profundidade, e depois estas retenções...

Até vou deixar isto reter o símbolo do AXN de propósito, e digo-vos o tempo que deixei.
 
Bem ainda não tive tempo de meter aquilo a reter. Já agora outra pergunta. Dizem que esta televisão tem pretos muito bons. Quando dizem pretos dizem a capacidade de produzir cenas escuras, ou é mesmo o preto da televisão que é preto? É que nesta o preto não é preto, num entanto porta-se bem com cenas escuras.

Daqui a nada já deixo pics
 
Pipi_Romagnoli

o meu modelo e versão são é o mesmo.

no caso dos pretos, os pretos são mesmo pretos em HD. na televisão por cabo anormal que tenho já não são tão pretos,talvez pelos meus settings. aqui vais ter de ajustar mais os teus settings para obteres pretos mais fortes.

em relação à retenção, o que acontece na tua também acontece na minha, deixei o televisor durante 1 hora ligado no AXN, no meu caso AXN SD, e lá coloquei a barra de deslocamento a correr e lá estava o logo retido. deixei a barra a deslocar durante 2 minutos,mais 2 minutos de chuveirada(penso que este sistema de colocar num canal não sintonizado é muito mais rápido a limpar a retenção) e desapareceu a retenção, problema resolvido.

o burn-in é coisa do passado,agora a retenção dos logos continua a acontecer nos plasmas, mas é uma coisa mínima e os televisores vêm equipados com formas de o eliminar caso aconteça,vais ter de conviver com isso, até agora e depois de ver algumas séries no AXN à mais de meio ano no samsung, nunca tinha notado nada, só agora depois de chamares atenção para o problema é que reparei nele. já do VH1(aquilo nem publicidade tem é logo non-stop) nem posso ouvir falar nesse canal, como já contei uma vez, o televisor ficou ligado nesse canal quase o dia todo por esquecimento e quando dei por ela, isso é que foi retenção, foi preciso muita chuvinha para fazer desaparecer o logo retido, mas ficou provado que o televisor conseguiu resolver o problema.

á parte desse pequeno problema, que não chega a ser problema, o televisor é fantástico, em HD não tenho visto por aí televisores melhor do que este.

o problema é que o pessoal aqui é perfecionista e está sempre á procura de um problema nos seus aparelhos, a minha mulher quando lhe falei da retenção do VH1,perguntou o que é isso e onde está isso no écran,tive de me levantar e ir apontar com o dedo no sitio para ela ver, ao que ela respondeu: "isso, lá estás tu a inventar". é assim não há volta a dar.

cumps e boas retenções... desculpa bons sonhos:p:p
 
agora a retenção dos logos continua a acontecer nos plasmas

Não generalizes. Retenção de imagem desse género (bastar 1h num canal com logo estático e demorar alguns minutos para sair) é coisa de Samsung e LG (principalmente LG).
É por essas e por outras que ainda hoje a tecnologia plasma tem a má fama que tem.
 
Bem pessoal, desculpem lá desenterrar este tópico, mas possuo uma Samsung PS50A756 e cada vez que vejo o AXN HD mais de 5/10 min lá fica o logotipo durante uns minutos marcado na TV. Isto é normal? Não era suposto os plasmas já estarem "curados" destes problemas?

Enquanto usei Powerbox nunca tive qualquer espécie de problema. Via os canais horas e horas seguidas que nem se notava o logotipo em imagens claras. Desde que mudei para a ZonBox a retenção de imagem aumentou consideravelmente. Canais em HD é certo que o símbolo vai reter. O do AXN é aquele que mais facilmente fica retido, e por um tempo maior.

O pessoal com Pioneer e Panasonic também tem este problema?

Cumpz.

O problema não está nos plamas nem nos LCDs, o problema está mesmo no logo das estações.
Os logos nunca devem ser brilhantes nem 100% opacos numa altura destas. Se fosse há 20 atrás compreendia-se ter esse tipo de logos, mas hoje em dia é pura e simplesmente ruído de imagem, além de ser esteticamente mau e incomodativo provocam também essas situações nos plasmas.

O que fazer? Comunicar os canais do sucedido.
Relembro que em países como: USA, UK, Itália, Alemanha e França, foram feitas petições para acabarem com os logos "moscas" ou deixa-los com transparência ou marca de água, o curioso é que essas petições resultaram, e neste momento é só dar uma vista de olhos em todos os canais onde as petições decorreram.

Deixo aqui os contactos para que possam reclamar:

SIC - [email protected]
SIC Radical - [email protected]
SIC Mulher - [email protected]
TVI - [email protected]
SPORT TV - [email protected]
MOV/TVCs -
[email protected]
AXN - [email protected]

Sugiro que os users que se queixam do AXN mandem mail a reportar a situação.
 
Última edição:
Alguem me sabe dizer o que é preciso para passar duma retenção para um burn-in? É que a retenção por si só quase nem é visivel, se eu soubesse que dá para ficar horas e horas a ver AXN que não passa disto não tenho problemas ficava tranquilo, porque mesmo sendo pouco visivel passado uns minutos desaparece de vez. O meu medo é mesmo que isto vá de vez :p

O problema não está nos plamas nem nos LCDs, o problema está mesmo no logo das estações.
Os logos nunca devem ser brilhantes nem 100% opacos numa altura destas. Se fosse há 20 atrás compreendia-se ter esse tipo de logos, mas hoje em dia é pura e simplesmente ruído de imagem, além de ser esteticamente mau e incomodativo provocam também essas situações nos plasmas.

O que fazer? Comunicar os canais do sucedido.
Relembro que em países como: USA, UK, Itália, Alemanha e França, foram feitas petições para acabarem com os logos "moscas" ou deixa-los com transparência ou marca de água, o curioso é que essas petições resultaram, e neste momento é só dar uma vista de olhos em todos os canais onde as petições decorreram.

Deixo aqui os contactos para que possam reclamar:

SIC - [email protected]
SIC Radical - [email protected]
SIC Mulher - [email protected]
TVI - r.publicas@tvi.pt
SPORT TV - [email protected]
MOV/TVCs -
[email protected]
AXN - [email protected]

Sugiro que os users que se queixam do AXN mandem mail a reportar a situação.

;)
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo