Loja apple e operadora

Boas. A unica diferenca dq na operadora tens facilidades na garantia. Se comprares online teras de andar as voltas qnd tiveres algum problema. Tens uma vantagem (que para muitos pode nao ser assim tao vantajoso) que na loja online pode gravar alguma frase na capa do iphone. Sendo o preço igual, vai pela operadora
 
ir pela operdora?! :O NEM PENSES NISSO!

Se podes ir pela loja da Apple, compra na apple, ai sim tens beneficio na garantia (basta procurar na internet episodios e filmes de garantias na operadora). Assim por alto o ultimo e tive foi a TMN nao me dar garantia de um defeito, ir a uma Apple Store em Madrid, ter um relátorio em como era defeito e era garantia (na apple nao me o trocaram porque ja tinha passado o prazo internacional e ja tinha de ser a operadora) e a TMN mesmo assim bateu o pé, um mes depois lá o trocaram, mas foi preciso rescindir contrato, mudar de operador e fazer reclamação, durante esse mes o meu pai ficou privado do telemovel...

Por isso, se podes, Apple Online
 
Se tens oportunidade compra sempre pela marca! Há mais garantia de um produto do que compra lo directamente na fonte? :) e para além disso vem desbloqueado, o que em comparação com um telefone igual de uma operadora, tem muito mais valor nos primeiros 2 anos.
 
Sim senhor!
Cada tiro cada melro.
Como em tão pouco, se podem dizer tantos disparates.

X3.
Por acaso foi impressionante um post completamente cheio de informação errada.

Para alem de que comprando na apple store ser mais facil a troca e nem é preciso a pessoa se chatear no 1º ano porque vêm buscar à morada indicada, o iphone na apple store não permite fazer gravação na parte de trás.
 
Se vais comprar sem contrato então compra directamente à apple, pois por mais 10€ tens um iphone desbloqueado e um serviço muito melhor. Tens 14 dias para trocar ou devolver sem qualquer chatice e no que respeita a garantias costuma ser bem mais rápido. Claro que nem a operadora nem a apple são perfeitos, mas comprar directamente da apple vem com mais garantias.

Se comprares através de empresa aí sim compra na operadora pois a garantia costuma ser de 2 anos enquanto directamente da apple é de apenas 1 ano.
 
Última edição:
Errado, isso ja foi mais que descutido, a apple vende em PT e a lei é muito clara! 2 anos de garantia....

Exatamente. A diferença é que no 1º é garantia internacional e no 2º ano é garantia nacional. Na pratica, no 1º ano vêm buscar o aparelho a casa e no 2º ano tens que ir a um centro de reparação autorizado apple.
 
Não percebo como têm tão má opiniao das operadoras, sou cliente Vodafone e, quando o meu primeiro I5 vinha com o tão falado barulho do chocalhar, foi so ir a Vodafone, esperar 30 minutos pela analise ao equipamento e receber um novo.

Melhor que isso, no meu caso, é impossivel. (podiam vir buscar a casa, mas como estou relativamente perto da Action Store não haveria necessidade).
 
Porque o teu caso particular não revela aquilo que é a prática corrente.

Num outro nível, os bancos e as seguradoras são a pior escória que existe na nossa sociedade. Mas precisamos deles e temos que os suportar.
Sempre que os posso evitar, evito!
O mesmo se passa com operadores de telecomunicações .
 
Última edição:
Boas. A unica diferenca dq na operadora tens facilidades na garantia. Se comprares online teras de andar as voltas qnd tiveres algum problema. Tens uma vantagem (que para muitos pode nao ser assim tao vantajoso) que na loja online pode gravar alguma frase na capa do iphone. Sendo o preço igual, vai pela operadora

Quando não se sabe o que se está a dizer, mais vale não dizer nada.
O que não falta no fórum são relatos de users que compraram na operadora, têm um problema e as operadoras não trocam alegando a "política da Apple".
Comprando na store, chega o produto não gostas da cor por ex. e trocas.
Além disso o iPhone não dá para gravar.
 
Quando não se sabe o que se está a dizer, mais vale não dizer nada.
O que não falta no fórum são relatos de users que compraram na operadora, têm um problema e as operadoras não trocam alegando a "política da Apple".
Comprando na store, chega o produto não gostas da cor por ex. e trocas.
Além disso o iPhone não dá para gravar.

Trocas com a mesma facilidade se for nos primeiros 14 ou 15 dias. Exprimenta tentar acionar a garantia ao fim de um ano e meio por exemplo com um iphone comprado pela apple store e faz o mesmo na operadora. E sim, garantia e mais facil nas operadoras do q na loja
 
Se compares na apple online tens 14 dias para trocar ou devolver sem ter que dar explicações. Esta é para mim a maior diferença entre comprar na apple online ou numa operadora. Em relação ao preço, caso seja comprado pela operadora só compensa se for com algum plano, pois caso contrário mais vale da apple que são 10€ mais, mas vem desbloqueado, o que ajuda numa porsterior venda ou caso a pessoa queira utilizar outra operadora.
 
Eu comprava na apple online, mas era pelo facto de vir desbloqueado, e não pelo facto de poder trocar nos primeiros 15 dias pois isso é o que está na lei para compras online, todas as lojas fazem isso. Algumas têm também a política de fazer isto mesmo em compras físicas
 
Back
Topo