loja avaria LCD de portáti e não se responsabiliza

casser

Power Member
a história é mt longa, mas vou resumir:

levei 2 portáteis a um agente autorizado da Toshiba, pa mudar a tampa do portátil 1 k tava boa, para o portátil 2 k tava rachada..paguei, cheguei a casa liguei o portátil 2 e o LCD está com uns flashs pretos, com mtas falhas de imagem.

cheguei à loja, e eles disseram k ou era má ligação dos cabos ou então o "inverter" do LCD tava despachado...visto k o portátil tava com boa imagem antes d ir para a loja, disse lá na loja k ao mexerem na tampa do LCD, podiam ter danificado o "inverter". A resposta deles : "isso já é problema teu"

pa kem não percebe, o inverter é uma peça de PCB, k tá junto do LCD e da tampa de plástico do LCD e se não há cuidado, facilmente danifica-se o "inverter"..

kem tem razão, eu ou a loja?
 
Tu é que tens razão, posta ai o nome da loja para se ter atenção quando um de nós lá for.

se fores socio da deco eles devem resolver-te o assunto, mas deves tambem enviar um e-mail para Toshiba Internacional
 
Se foi negligência deles, ou seja, se a avaria ocorreu nas instalações deles, a culpa é deles, se fosse a ti, ia à loja e dizia, ou vocês compoem isto ou eu vou fazer queixa à DECO e ao Instituto do Consumidor, se eles começarem com tretas, pedes o livro de reclamações e fazes logo lá uma reclamação e depois vais ao site da DECO e do Instituto do Consumidor e informaste sobre como fazer uma queixa.

O que se passa é simples, nestas lojas às vezes têm uns verdadeiros sapateiros, que lá porque sabem formatar o windows já pensam que são técnicos de informática, e depois fazem destas asneiras e tentam passar a culpa para o cliente, não sejas burro, abre os olhos!!
 
Culpa deles!!! Sem qualquer tipo de dúvida... não andamos aqui a brincar..

Faz barulho!

[...] disse lá na loja k ao mexerem na tampa do LCD, podiam ter danificado o "inverter". A resposta deles : "isso já é problema teu"[...]
Resposta no mínimo estúpida!!
 
o portátil tem já 5 anos, mesmo sem garantia..tenho direito?

primeiro, vou falar com a Deco..dps faço uma queixa à Toshiba sobre o comportamento deles.

mais situações k aconteceu?

-pedi um orçamento, e ele mudou a tampa sem a minha autorização.
-o portátil 1, era SÓ pa mudar a tampa, visto k ele funciona bem...mas o gajo registou o portátil 1, como portátil para peças, ou seja, quando fui buscar, ele nem sabia se ainda funcionava ou não, e tirou meia duzia de parafusos e nem voltou a meter no seu lugar.
-sobre o comportamento: o k o gajo disse "queres levar isto a bem ou a mal?!?!"
 
-pedi um orçamento, e ele mudou a tampa sem a minha autorização.
-o portátil 1, era SÓ pa mudar a tampa, visto k ele funciona bem...mas o gajo registou o portátil 1, como portátil para peças, ou seja, quando fui buscar, ele nem sabia se ainda funcionava ou não, e tirou meia duzia de parafusos e nem voltou a meter no seu lugar.
-sobre o comportamento: o k o gajo disse "queres levar isto a bem ou a mal?!?!"

Espero bem que nunca apanhe um gajo que me diga isto, é que num fica a seco, chove logo.

Num tenhas medo de represalias, fala com as entidades acima referidas e tenta f*d*-**s o mais possivel.

A primeira coisa e mesmo o livro de reclamaçoes, se ele num te der.. é mais essa po monte do que tem de pagar.

Ter garantia ou nao ter num tem nada a ver... Sempre ouvi dizer "quem estraga velho, paga novo"
 
a mer** ou a sorte deles, é k amanha vou viajar e só volto daki a 3meses.. mas vou com calma pa não tropeçar..é mesmo como voces dizem, falar com as entidades competentes, e fazer pressão sobre as mesmas..

o f** é k eu sei mudar as tampas dos LCD´s, mas como o portátil é da minha mãe, com receio de avariar, meti na loja da Toshiba pa fazerem um trabalho profissional, mas saiu-me pela culatra>(
 
É mesmo isso, pede logo o livro e faz já uma reclamação acerca do comportamento do empregado e da reparação em sim, se por acaso disserem que não têm livro de reclamações, ligas para o 112 e pedes para te passarem a chamada para a PSP´ou GNR aí do sítio e comunicas isso as autoridades. Mas acredita que não chega a tanto.
 
a mer** ou a sorte deles, é k amanha vou viajar e só volto daki a 3meses.. mas vou com calma pa não tropeçar..é mesmo como voces dizem, falar com as entidades competentes, e fazer pressão sobre as mesmas..

o f** é k eu sei mudar as tampas dos LCD´s, mas como o portátil é da minha mãe, com receio de avariar, meti na loja da Toshiba pa fazerem um trabalho profissional, mas saiu-me pela culatra>(

Para resolves estas coisas é logo na hora, se deixas passar o tempo... Ardeu
 
moral da história ... devias ter feito tu isso .... a probabilidade de acontecer algo assim era menor ... a maioria destes afamados técnicos são autenticas bestas ....
 
o tempo é k tá contra mim, já tenho o contacto do advogado de uma empresa tipo a DECO k opera aki na minha zona, hoje à noite vou ver se contacto..pk depois de ir-me embora, mail´s/telefonemas à distancia, não funciona mt.

a m** é k conversei com o funcionário...e o dono da loja como tolo ouviu a história, nem comentou/interviu, apenas disse "sou o dono disto, e tu sais agora daki"...tava de cabeça tão quente k bazei, devia era ter armado uma ressaca, pk gajo expulsou-me sem dar explicação.
 
O dono ainda disse isso?????!!! Mas que enormíssima lata.. diz mas é o nome da loja para eu ter a certeza que nunca ponho lá os pés!

Boa sorte com o teu caso.. é incrível o que se tem que aturar
 
eu é k não kis k fosse mais longe.. tava já farto d ouvir sem ser ouvido... voltamos à ditadura>(

A loja é em S.miguel, nos Açores... não digo o nome ainda, pk kero falar primeiro com o advogado.

tenho quase a certeza, k é o "inverter", k custa apenas 20eur´s....mas a responsabilidade tem k ser deles!!

ou dizem no inicio, e mostram um contrato de prestação de serviços..a dizer k não se responsabilizam se danificarem algo....ou então tem k se responsabilizar.... mai nada!

e tenho outra, um portátil que segundo a Toshiba k a motherboard tava avariada, e k consegui arranjar (tá num tópico mais atrás aki no forum)...

são sortes de mer**
 
A loja é em S.miguel, nos Açores... não digo o nome ainda, pk kero falar primeiro com o advogado.
não kero fazer nada k me possa compremeter antes, primeiro falo com o advogado, pa me orientar.
 
Última edição:
e mais...

censura no forum da toshiba

I tried to contact Toshiba, they said that are not responsible.

But, in their opinion when my motherboard was damaged, I should pay 300€ for a new one, so if I can’t complaint what can I do?


[Edited by: admin on 11-Apr-2007 06:49]

esta foi a segunda msg k tenho censurada no forum da toshiba..nem uso caps/palavrões/etc..apenas umas criticas em lingua correcta ao serviço da toshiba, agora sempre sempre k escrevo algo no forum, primeiro tem k passar pela moção de censura, dps é k é postado..
 
Back
Topo