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loja avaria LCD de portáti e não se responsabiliza

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por casser, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 36; Visualizações: 1912)

  1. casser

    casser Power Member

    a história é mt longa, mas vou resumir:

    levei 2 portáteis a um agente autorizado da Toshiba, pa mudar a tampa do portátil 1 k tava boa, para o portátil 2 k tava rachada..paguei, cheguei a casa liguei o portátil 2 e o LCD está com uns flashs pretos, com mtas falhas de imagem.

    cheguei à loja, e eles disseram k ou era má ligação dos cabos ou então o "inverter" do LCD tava despachado...visto k o portátil tava com boa imagem antes d ir para a loja, disse lá na loja k ao mexerem na tampa do LCD, podiam ter danificado o "inverter". A resposta deles : "isso já é problema teu"

    pa kem não percebe, o inverter é uma peça de PCB, k tá junto do LCD e da tampa de plástico do LCD e se não há cuidado, facilmente danifica-se o "inverter"..

    kem tem razão, eu ou a loja?
     
  2. wolftec

    wolftec Power Member

    Tu é que tens razão, posta ai o nome da loja para se ter atenção quando um de nós lá for.

    se fores socio da deco eles devem resolver-te o assunto, mas deves tambem enviar um e-mail para Toshiba Internacional
     
  3. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    Se foi negligência deles, ou seja, se a avaria ocorreu nas instalações deles, a culpa é deles, se fosse a ti, ia à loja e dizia, ou vocês compoem isto ou eu vou fazer queixa à DECO e ao Instituto do Consumidor, se eles começarem com tretas, pedes o livro de reclamações e fazes logo lá uma reclamação e depois vais ao site da DECO e do Instituto do Consumidor e informaste sobre como fazer uma queixa.

    O que se passa é simples, nestas lojas às vezes têm uns verdadeiros sapateiros, que lá porque sabem formatar o windows já pensam que são técnicos de informática, e depois fazem destas asneiras e tentam passar a culpa para o cliente, não sejas burro, abre os olhos!!
     
  4. Drekas

    Drekas [email protected] Member

    Culpa deles!!! Sem qualquer tipo de dúvida... não andamos aqui a brincar..

    Faz barulho!

    Resposta no mínimo estúpida!!
     
  5. casser

    casser Power Member

    o portátil tem já 5 anos, mesmo sem garantia..tenho direito?

    primeiro, vou falar com a Deco..dps faço uma queixa à Toshiba sobre o comportamento deles.

    mais situações k aconteceu?

    -pedi um orçamento, e ele mudou a tampa sem a minha autorização.
    -o portátil 1, era SÓ pa mudar a tampa, visto k ele funciona bem...mas o gajo registou o portátil 1, como portátil para peças, ou seja, quando fui buscar, ele nem sabia se ainda funcionava ou não, e tirou meia duzia de parafusos e nem voltou a meter no seu lugar.
    -sobre o comportamento: o k o gajo disse "queres levar isto a bem ou a mal?!?!"
     
  6. ortigas24

    ortigas24 1st Folding then Sex

    Espero bem que nunca apanhe um gajo que me diga isto, é que num fica a seco, chove logo.

    Num tenhas medo de represalias, fala com as entidades acima referidas e tenta f*d*-**s o mais possivel.

    A primeira coisa e mesmo o livro de reclamaçoes, se ele num te der.. é mais essa po monte do que tem de pagar.

    Ter garantia ou nao ter num tem nada a ver... Sempre ouvi dizer "quem estraga velho, paga novo"
     
  7. casser

    casser Power Member

    a mer** ou a sorte deles, é k amanha vou viajar e só volto daki a 3meses.. mas vou com calma pa não tropeçar..é mesmo como voces dizem, falar com as entidades competentes, e fazer pressão sobre as mesmas..

    o f** é k eu sei mudar as tampas dos LCD´s, mas como o portátil é da minha mãe, com receio de avariar, meti na loja da Toshiba pa fazerem um trabalho profissional, mas saiu-me pela culatra>(
     
  8. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    É mesmo isso, pede logo o livro e faz já uma reclamação acerca do comportamento do empregado e da reparação em sim, se por acaso disserem que não têm livro de reclamações, ligas para o 112 e pedes para te passarem a chamada para a PSP´ou GNR aí do sítio e comunicas isso as autoridades. Mas acredita que não chega a tanto.
     
  9. LnxSlck

    LnxSlck Power Member

    Para resolves estas coisas é logo na hora, se deixas passar o tempo... Ardeu
     
  10. apoc

    apoc Power Member

    moral da história ... devias ter feito tu isso .... a probabilidade de acontecer algo assim era menor ... a maioria destes afamados técnicos são autenticas bestas ....
     
  11. Morais

    Morais Power Member

    Agreed, deixa o tempo passar e bem que podes esquecer o assunto.
     
  12. casser

    casser Power Member

    o tempo é k tá contra mim, já tenho o contacto do advogado de uma empresa tipo a DECO k opera aki na minha zona, hoje à noite vou ver se contacto..pk depois de ir-me embora, mail´s/telefonemas à distancia, não funciona mt.

    a m** é k conversei com o funcionário...e o dono da loja como tolo ouviu a história, nem comentou/interviu, apenas disse "sou o dono disto, e tu sais agora daki"...tava de cabeça tão quente k bazei, devia era ter armado uma ressaca, pk gajo expulsou-me sem dar explicação.
     
  13. Scarecrow

    Scarecrow Power Member

    O dono ainda disse isso?????!!! Mas que enormíssima lata.. diz mas é o nome da loja para eu ter a certeza que nunca ponho lá os pés!

    Boa sorte com o teu caso.. é incrível o que se tem que aturar
     
  14. Romani48

    Romani48 Power Member

    Comigo uiii, havia logo "porrada" :P fazia um tamanho escaracéu que nunca mais tinham clientes..
     
  15. bseixas

    bseixas Power Member

    Então e o nome dessa loja...?! ;)
     
  16. casser

    casser Power Member

    eu é k não kis k fosse mais longe.. tava já farto d ouvir sem ser ouvido... voltamos à ditadura>(

    A loja é em S.miguel, nos Açores... não digo o nome ainda, pk kero falar primeiro com o advogado.

    tenho quase a certeza, k é o "inverter", k custa apenas 20eur´s....mas a responsabilidade tem k ser deles!!

    ou dizem no inicio, e mostram um contrato de prestação de serviços..a dizer k não se responsabilizam se danificarem algo....ou então tem k se responsabilizar.... mai nada!

    e tenho outra, um portátil que segundo a Toshiba k a motherboard tava avariada, e k consegui arranjar (tá num tópico mais atrás aki no forum)...

    são sortes de mer**
     
  17. rena

    rena What is folding?

    telefona aos representantes da toshiba em portugal!!e faz barulho.
     
  18. Morais

    Morais Power Member

    Sim, o povo exige nomes!
     
  19. casser

    casser Power Member

    não kero fazer nada k me possa compremeter antes, primeiro falo com o advogado, pa me orientar.
     
    Última edição: 13 de Abril de 2007

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