Loja Belmiro - porque será?

Status
Fechado a novas mensagens.
Viva!

Também ando na escolha de ecrã plano e ao que tudo indica sera plasma e as alternativas são Philips 42PFP5532D que se arranja por 899€, este Philips tem um contraste de 15000:1 sera que usa o mesmo painel que a Samsung usa na série Q ou o painel sera mesmo Philips? é que disseram-me que a Philips não fabrica painéis.

O Panasonic TH-42PV70F que acho que se arranja pelos 1200€ e o Panasonic TH-42PV7F a 849€ sera que o 70F justifica 350€ de diferença para o 7F? Pelo que vi no site da Sonicel as diferenças são 2 hdmi num o outro só 1, (para ja não preciso de nenhuma) ligação PC (que não tenciono ligar) mais umas paginas de teletexto, e uma opção que diz melhorador de contornos (é isto assim tão util?), e a estética bem mas isso é sempre subjectivo.
Sera isto o suficiente para justificar os 350€ na diferença de preço?

Cumps
 
Esse Pana mete o Sony do teu sogro literalmente a um canto, se ainda fosse um LCD de topo.

É que nem tem comparação possivel.

E cuidado durante as primeiras 200 horas, com imagens estaticas e settings agressivos a nivel de contrastes. Se tiveres estes cuidados depois poderás usufruir do Painel sem grandes preocupações com retenção ou burn-in. Se bem que os G10 da Pana são praticamente imunes a isso.

Bom dia.

preocupa-me a minha falta de conhecimento desses pormenores (200 h...). Isso deve vir tudo no manual de instruções, certo? Ou esses cuidados adquirem-se noutros lados?
 
Bom dia.

preocupa-me a minha falta de conhecimento desses pormenores (200 h...). Isso deve vir tudo no manual de instruções, certo? Ou esses cuidados adquirem-se noutros lados?

Essas 200h é uma rodagem que se faz ao plasma, por forma a que o mesmo seja menos propenso a vir a sofrer de retenção e burn-in.
Basicamente é não puxar muito pelo contraste ( convem usar valores baixos ) e pelos filtros ligados ao mesmo, e o mesmo para o brilho.

Nos plasmas nas primeiras horas é que os pixeis estão mais activos, depois passadas algumas horas ( +/- 200 ) começam a acalmar e a ficar mais constante a sua "decadencia". Digamos em termos matematicos que os pixeis nos plasma vão se gastando numa escala logaritmica.

Dai também ter cuidado com imagens fixas durante muito tempo no ecrã, principalmente aqueles logos brilhantes tipo AXN.

Se tiveres o cuidado de não abusar de logos e imagens estaticas, eventualmente nem precisas de fazer a rodagem ao plasma ( os Panasonic são muito resistentes á retenção e o burn in praticamente nem se põe o problema ). Mas se por acaso te esqueceres do painel ligado, desastres podem acontecer, principalmente nessas primeiras 200 horas, dai ser o periodo onde convém ter mais cuidado.

Mas como alguns fabricantes de plasmas dizem, se nunca sofreste de burn-in num CRT também é improvavel que venhas a sofrer num plasma ( pelo menos nos de qualidade) :)
 
Essas 200h é uma rodagem que se faz ao plasma, por forma a que o mesmo seja menos propenso a vir a sofrer de retenção e burn-in.
Basicamente é não puxar muito pelo contraste ( convem usar valores baixos ) e pelos filtros ligados ao mesmo, e o mesmo para o brilho.

Nos plasmas nas primeiras horas é que os pixeis estão mais activos, depois passadas algumas horas ( +/- 200 ) começam a acalmar e a ficar mais constante a sua "decadencia". Digamos em termos matematicos que os pixeis nos plasma vão se gastando numa escala logaritmica.

Dai também ter cuidado com imagens fixas durante muito tempo no ecrã, principalmente aqueles logos brilhantes tipo AXN.

Se tiveres o cuidado de não abusar de logos e imagens estaticas, eventualmente nem precisas de fazer a rodagem ao plasma ( os Panasonic são muito resistentes á retenção e o burn in praticamente nem se põe o problema ). Mas se por acaso te esqueceres do painel ligado, desastres podem acontecer, principalmente nessas primeiras 200 horas, dai ser o periodo onde convém ter mais cuidado.

Mas como alguns fabricantes de plasmas dizem, se nunca sofreste de burn-in num CRT também é improvavel que venhas a sofrer num plasma ( pelo menos nos de qualidade) :)

Mas esses valores baixos de contrastes e filtros são definidos pelo senso-comum de cada um, ou há alguns valores de referência que devem ser usados (ou melhor, uma receita)?

Essa receita vem no manual da TV?
 
Nem é necessário preocupares-te muito. Os Panasonic têm pré-definições. Se colocares a imagem em modo Cinema, ficas logo com tudo a 50% e aí não precisas de te preocupar. Eu uso assim, mas porque é o modo que mais gosto. Não gosto das imagens com muito brilho e o contraste do Panasonic é tão bom que mesmo a 50% tenho uma imagem fantástica.

É o senso comum e é como em tudo na vida. Quando compras um carro, sabes que nos primeiros km's deves fazer uma condução cuidada. Não vem no manual, é do senso comum.
 
Sobre a *****, já lá fui de propósito para comprar uma máquina de lavar.
Ficou-me um pouco mais barato que na worten e entregaram no dia seguinte às 8h da manhã em lisboa.

Serviço 5*

Se forem à loja preparem-se que o Belmiro é um excelente conversador... mas sem ser do tipo de querer impingir este ou aquele modelo.
 
Acho q li anlgures q esse modelo 42PY70 dava uma serie de problemas e q nao aconselhavam a sua compra. Agora nao sei se e verdade.

Penso que esse tipo de afirmações difusas e imprecisas não ajudam muito...

Li algures... ouvi um zumzum... eles não aconselham... não sei se é verdade...

Leste onde?
Quem não aconselha?
consegues ser mais específico?

Agradecemos se assim o fizeres.

Cumprimentos
 
Se leres outros posts do pedrolavos, compreendes. Sempre que se fala bem de um plasma, aparecem estes posts muito uteis.
Enfim ...

O meu farta-se de dar problemas. Dá problemas a todos os meus amigos e vizinhos que compraram lcd's e agora choram o dinheiro que deitaram fora ao olhar e comparar com o meu PY70.
 
Se leres outros posts do pedrolavos, compreendes. Sempre que se fala bem de um plasma, aparecem estes posts muito uteis.
Enfim ...

O meu farta-se de dar problemas. Dá problemas a todos os meus amigos e vizinhos que compraram lcd's e agora choram o dinheiro que deitaram fora ao olhar e comparar com o meu PY70.

Não digas isso alto, que o pessoal corre a comprar plasmas e depois o preço sobe. Mas como já tenho um não me preocupa muito..........mas...........quando trocar o meu plasma por outro.................plasma quero que os preços continuem baixinhos.
 
Admito q possa tar enganado em relaçao ao modelo 42PY70 dar problemas... é q fui procurar e nao encontrei nada... lolololol Devo ter confundido com outro plasma ou LCD qualquer LOL... É q ultimamente tenho lido muita coisa sobre o sassunto e ja devo estar a fazer curto-circuito. Tive a ler e esse era um optimo plasma para a minha sala prenda do pai natal... So q na qeria dar mais de 1500€ por uma tv... Sera q vai ser possivel comprar este modelo ate ao natal por este preço? E ja agora essa conversa de lcds/plasmas aquele e q e bom o outro e a coisa pior ao de cima da terra ja cheira mal...
 
Existem membros aqui do Fórum, que sempre que algum thread é aberto, no qual há espaço para a comparação entre Tv´s LCD e Plasma, desatam a disparar em todas as direcções, como se de uma guerra se tratasse!
Para mais, esta guerra tem um vencedor previamente estabelecido antes das ppias batalhas terem início: Os Plasmas!
A metaforização de natureza bélica não é neste caso inadequada...

Mais do que uma opinião, um facto indesmentível à prova desta preferência pelos Plasmas (ou antes obsessão que aspira a manipulação), e que simultaneamente atesta a superioridade dos LCD consiste justamente na opinião maioritária que os consumidores deste tipo de produtos manifestam, isto é: os LCD têm melhor imagem!


Cada tipo de televisor tem efectivamente os seus pontos fortes. O dos plasmas coincide principalmente (e essencialmente...) com a melhor relação de contraste. Apesar de tudo, mesmo este item encontra-se cada vez menos vantajoso relativamente aos LCD - basta consultar as características técnicas dos últimos LCD da Philips por exemplo...

Cada cabeça, sua sentença, mas pretos + pretos e brancos + brancos, não serão argumento suficientemente consistente para ganhar vantagem sobre os LCD. Os de última geração principalmente, apresentam cores não aberrantes, mas vívidas, uma profundidade e contornos das figuras mais nítidos e uma performance de imagens em movimento de superior qualidade.

Não são necessários quaisquer conhcimentos técnicos para determinar se tal é ou não verdade, qualquer olho humano o pode comprovar, sendo que neste caso, a balança pende decididamente para o lado dos LCD.
Prova disso mesmo consiste na tendência relativamente recente dos fabricantes em apostar e investir cada vez mais nos últimos anos na tecnologia LCD, o que se traduz num número muito significativo de unidades produzidas/vendidas, obtendo dessa forma uma maior rentabilidade em comparação com os plasmas.

Mais do que as opiniões das revistas especializadas (que não raramente produzem uma opinião viciada pelo influência dos fabricantes), o olho humano não engana.
Por vezes, acontece apenas que a mente distorce a imagem ao jeito... De Obsessões!

Saudações a todos
 
zootopia, registaste-te à dois dias só para dizer asneiras ?
É que os unicos posts que tens são estes e repetidos. Até parece que te registaste só para dizer isto.
 
Boas

Eu sou novo nisto, mas já consegui processar alguma informação.
Pelo que tinha visto os Lcds eram melhores, mas pelo que tenho visto tou a mudar a minha opinião.
No fim de uma aula fui tirar esta duvida com um professor ( o melhor que conheço), e quando lhe falei que os plasmas eram melhores quase me bateu, por isso se chumbar a cadeira a culpa é vossa...lol
O que ele me disse foi que os plasmas têm um grande problema que é o comsumo, tal como o gás utilizado que segundo o novo protocolo que irá ser assinado este ano pode passar a ser considerado de ' gás de efeito de estufa ' o que vai fazer com que um novo gás seja utilizado, sebdo que irá tornar os plasmas mais caros e piores.
Também me disse que marcas como a Lg e samsung tendem a deixar de produzir ecras de plasma e a propria sony já não os fabrica.
Então ele para me dar um exemplo mostrou me o novo lcd da sharp, que estáva na ***** e .....
Porra, que imagem (a referencia já não me lembro mas posso postar aqui depois) deculpem mas mete o PY70 a um canto.
Sendo que é fabricado de 26'' até 42''.
Só que o preço..... mas pelo contacto visual..... os plasmas vão ter que evoluir muito.....

Acham que os novos ecras organicos vão alterar completamente o mercado?
 
Boas

Eu sou novo nisto, mas já consegui processar alguma informação.
Pelo que tinha visto os Lcds eram melhores, mas pelo que tenho visto tou a mudar a minha opinião.
No fim de uma aula fui tirar esta duvida com um professor ( o melhor que conheço), e quando lhe falei que os plasmas eram melhores quase me bateu, por isso se chumbar a cadeira a culpa é vossa...lol
O que ele me disse foi que os plasmas têm um grande problema que é o comsumo, tal como o gás utilizado que segundo o novo protocolo que irá ser assinado este ano pode passar a ser considerado de ' gás de efeito de estufa ' o que vai fazer com que um novo gás seja utilizado, sebdo que irá tornar os plasmas mais caros e piores.
Também me disse que marcas como a Lg e samsung tendem a deixar de produzir ecras de plasma e a propria sony já não os fabrica.
Então ele para me dar um exemplo mostrou me o novo lcd da sharp, que estáva na ***** e .....
Porra, que imagem (a referencia já não me lembro mas posso postar aqui depois) deculpem mas mete o PY70 a um canto.
Sendo que é fabricado de 26'' até 42''.
Só que o preço..... mas pelo contacto visual..... os plasmas vão ter que evoluir muito.....

Acham que os novos ecras organicos vão alterar completamente o mercado?

Já agora o professor que te disse isso ensina o quê?? Filosofia ???

Parece que por ai anda um novo mito ( gás de estufa ), e outros antigos ( consumo ).
E o LCD Sharp mete o PY70 a um canto. De facto os LCD's da Sharp são excelentes mas dai a meter o Panasonic a um canto vai uma grande distancia.

E as marcas que tendem a deixar de produzir plasma fazem-no por uma razão meramente economica, é mais facil comprar x componentes e montar do que fabricar tudo "in house" como acontece com os plasmas.

E sim, há pessoas que preferem a imagem dos Lcd's, mas são gostos e nada mais que isso.

E grande professor que tu tens, leva-te á ***** para veres ecrãs.
 
Baixam a sua margem.
Compram a pronto ao fornecedor, para ter maiores descontos.
Preferem vender com menos margem e vender muito que vender pouco e com muita margem.

Na minha opinião fazem bem.
Loja 5*

Correcto.

E se alguem souber o que é o "Rappel" já ficam saber como é eles trabalham.

Já lá comprei algumas coisas e só tenho a dizer bem deles, eu compro muitas coisas na internet e é das poucas lojas que mesmo assim consegue acompanhar alguns desses preços praticados lá por fora.
 
Ei Ei

Calma aí...

Ninguem me levou hà radio poupular, ele indicou me que lá havia um lcd com a tecnologia que ele me apresentou.

Já agora é um prof de electronica, que é só, coordenador num projecto europeu sobre amostragem digital de imagem, por isso, ele deve ter bastantes mais conhecimentos na materia do que eu.....

Em relação ao sharp, penso que era o LC-32R2E, não tenho a certeza mas logo confirmo, e pelas suas carecteristicas com um ecran de 32''...... devem perceber a minha afirmação em relação à qualidade de imagem...

Eu até sou capaz de comprar o plasma da panasonic, até porque não tenho orçamento para este sharp, e esse plasma a seguir ao sharp é sem duvido dos melhor (até os 1000€) por que se não comprava o sharp.

Com o meu raciocinio, e devido a esta inovação, deduzi que o mercado dos lcds teria um maior desenvolvimento tanto em qualidade como em preço em relação aos plasmas.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo