1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Loja da soyEricsson em Lisboa

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por josefernandes, 4 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 24; Visualizações: 3952)

1. josefernandes

josefernandes Power Member

Alguém sabe aonde ficam estas lojas? queria lá ir para alterar o software do meu tlm, k800i.

2. zegato70

zegato70 Suspenso

tens a ***** em campolide, alias aquilo denomina-se nova campolide devido ficar zona urbanização nova

3. josefernandes

Essa eu conheço, mas será que lá fazem-me a alteração do software.

4. L3onheart

L3onheart Banido

A ***** é a representante oficial de assistência técnica em Portugal da SE, por isso sim, fazem-te actualização de software.

5. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Eles lá se quiseres fazem-te a "revisão" total do telemóvel e ainda te mudam as capas se for preciso. :P

Agora a pergunta que se prende é que alteração ao software é que queres fazer... Actualização? Mudar a linguagem do telemóvel?

6. josefernandes

Apenas quero retirar, o software da tmn, não gosto de ver sempre que ligo e desligo o T da tmn, e a tecla no menu da tmn, espero que de para retirar ...cumps

7. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Possível é de certeza. Acho que não põem barreiras a essa mudança, mas claro que terias que pagar o montante que pedissem pelo serviço. Se o fizeres ou se te disserem como isso é processado e quais os custos, depois diz qualquer coisa aqui para outros que possam querer saber. ;)

8. L3onheart

L3onheart Banido

Eu por acaso queria lá ir para que me pusessem capas novas, mas deve ser careiro como tudo :P

9. nunyx

nunyx Moderator
    Staff Member

Já muitos aqui no fórum disseram que arranjaram ou trocaram as capas dos telemóveis na *****, mas não me lembro de nenhum ter dito quanto cobram por cada tipo de serviço. Até já pensei em telefonar só para satisfazer a minha curiosidade. :P

10. L3onheart

L3onheart Banido

Então se algum dia telefonares, pergunta quanto é e avisa-me :P

11. canhoto10

canhoto10 What is folding?

por acaso até calha bem...o meu k800 precisa de umas novas e andava a ver se substítuia por umas normais ou pelas prateadas, se houvesse... só lá não vou porque aquilo para mim fica muito fora de mão...

12. josefernandes

Ora bem, hoje fui á ***** para fazer a alteração do software no tlm k800i, e ao contrário de muitas opinioes neste fórum sobre o mesmo fui-me dito que esta alteraçao de software não é possivel, só pode ser feita na operadora neste caso tmn, e pagando a respectiva quantia por eles pedida. Mais e devido ao facto do meu tlm estar desbloqueado ilegalmente a garantia, será anulada, portanto na loja aonde o comprei eles cometeram uma ilegalidade pois vendera-me o tlm desbloqueado e disseram que não perdia a garantia, só que eu fui lá e eles dizem que não me venderam assim o tlm, como não tenho provas, tenho que me aguentar há bronca, mas fica o aviso para não cairem neste tipo de compras..as lojas aonde fazem isto ficam no babilónia na Amadora. Espero bem que o meu k800i se aguente os dois anos sem precisar de utilizar a garantia. Espero que a malta que opina muito neste fórum o faça sim, mas com conhecimento de causa. Cumps~~

13. canhoto10

Mas é mais que óbvio que perdes a garantia caso desbloqueies(tu ou outra pessoa qualquer) ilegalmente o telemóvel... Estás a fazer uso indevido do mesmo...

Agora diz-me uma coisa... Não terás tu cometido também uma ilegalidade ao saberes que o telemóvel estava desbloqueado ilegalmente, comprando-o na mesma? Eles cometeram uma ilegalidade, é certo, mas de certeza que tu também tens culpa no cartório.
    E não tens provas da compra como? Não ficaste com o recibo ou com a factura?

Agora olha....boca...

14. jo_Ny

jo_Ny Power Member

Granda cena!! E esses sacanas venderam-to por quanto? 180-200€??? E vinha na embalagem original?? E essa loja tem livro de reclamações??

Aqui continuo a opinar, com conhecimento de causa, que nao é assim tão obvio. Teoricamente desde que o software do fabricante nao seja violado, não devias perder a garantia... Eu acho que, infelizmente, também depende do funcionário que apanhamos a frente:-D

canhoto10 se realmente fosse assim como é que ha tanta malta que desbloqueia nokias e depois se o tlm tem algum problema leva-os a arranjar á nokia, ao abrigo da garantia, nao pagando nada (desde que ainda esteja na mesma)??

15. Nazgulled

Nazgulled Power Member

Se queres realmente remover essas cenas da TMN, penso que poderás tu próprio fazê-lo. Claro que fica por tua conta e risco. Não sei até que ponto é permitido falar desses assuntos aqui no fórum, portanto, limito-me a dizer para procurares mais info sobre o assunto em fórums da SonyEricsson como o Top Sony ou SE-NSE, procura por "debranding".

16. canhoto10

se tu mandas um telemóvel a arranjar, de certeza que eles só verificam aquilo de que te queixas e não tudo o resto,pelo menos era o que eu faria...tempo demais já eles demoram com aquilo com que as pessoas se queixam, quanto mais estar a verificar todo o telemóvel. Mas se uma pessoa vai para lá dizer ao desbarato "olhe tem aqui o meu telemóvel desbloqueado ilegalmente para arranjar ao abrigo da garantia", de certeza que te mandam dar uma curva...

agora se tu desbloqueias o telemóvel(falando dum SE porque é o caso em questão e porque é o que melhor conheço), tens de mexer impereterivelmente no software, porque os patches que se aplicam vão mexer com ele...afinal é um software bloqueado a uma rede que, de repente, deixa de estar bloqueado...

17. jo_Ny

jo_Ny Power Member

É possivel que seja isso que se passe muitas vezes...

Mas por exemplo, ha muito tempo, fui com um colega que tinha um nokia 3650, e estava com problemas de software, à nokia. A senhora perguntou se tinha a factura de compra do telemovel e se era livre de origem. Ele respondeu que nao tinha factura e que agora estava livre mas era originalmente da tmn. E ela em seguida pediu-lhe para ver o imei e confirmou que ainda estava no periodo de 2 anos e ele lá ficou a arranjar...

Bem nao sei, de qualquer modo para evitar problemas e complicações o melhor é nao contar com o ovo no cú da galinha:joker:

18. canhoto10

mas aí foi o teu colega que soube falar bem;). se ele realmente disse as coisas assim, a mulher em principio não teria maneira de descobrir se o telemóvel era desbloqueado ilegalmente ou não.
    o problema são os totós que vão às assistências, dizem as coisas à toa e depois ainda ficam ofendidos porque teem os telemóveis na garantia mas ninguém os arranja...

disseste bem, nao se deve contar com esse ovo:D

19. josefernandes

Agradecemos o seu contacto com o Serviço de Apoio a Clientes da Sony Ericsson.

Em relação à sua consulta nº 71853105, indicamos que para desbloquear um telemóvel cujo software foi customizado pela SonyEricsson para uma determinada operadora é necessário que o cliente entre em contacto directamente com a operadora em questão e solicitar o desbloqueio. Ressaltamos que o responsável por permitir e realizar este desbloqueio é a própria operadora.Quanto à sua segunda questao, informamos que efctivamente a alteração do software é penalizada com a perca da garantia.
    Se precisar de mais informações por favor entre em contacto connosco através da nossa linha azul: 808 204 466.
    O centro de apoio ao cliente Sony Ericsson agradece mais uma vez o interesse demonstrado pelos nossos produtos e a sua grata preferência pela nossa marca.
    Atenciosamente,
    Miguel Teixeira

Tem o seu telefone móvel SonyEricsson a ultima versão de software? Verifique e actualize agora usando o serviço de actualizações da SonyEricsson em http://www.sonyericsson.com/updateservice

Se deseja aumentar as características do seu telefone movél, descubra uma vasta gama de acessórios SonyEricsson compatíveis com o seu modelo de telefone em http://www.sonyericsson.com/spg.jsp?cc=es&lc=es&ver=4000&template=pp4&zone=pp&lm=pp4

Para qualquer dúvida ou questão adicional contacte novamente connosco ou visite o nosso site em www.sonyericsson.com para obter mais informações e assistência relativamente aos nossos produtos.

Email:

20. josefernandes

Eu acreditei neles, pois disseram-me que não perdia a garantia.
    Não tenho provas é como o comprei lá desbloqueado, como é óbvio tenho factura..

Partilhar esta Página