Loja de reparação fraudulenta, pff ajudem-me

Boas, eu há um mês fui por um portátil a arranjar pois os cabos que ligam o ecrã e o rato á motherboard não funcionavam, aproveitei e mudei também a ventoinha pois fazia bastante ruído. O computador veio a funcionar e com todos os problemas resolvidos. Como é época de exames não tenho jogado mas no outro dia queria fazer um jogo e reparei que o jogo estava extremamente lento, fui atualizar os drivers e apareceu um erro a dizer que a placa gráfica não foi encontrada. Após formatar o computador o erro ainda aparece e aí percebi que o problema era de hardware. Nisto já se passou um mês da reparação e como o portátil tem duas placas gráficas, uma nvidea e uma intel integrada, se usares o pc só na net não dá para reparar que está algo de errado pois só utiliza a placa da intel. Ao levar o pc de volta para a loja disseram me que este problema não tem nada a haver com a reparação e que a culpa não é deles. O que posso fazer? Não tenho dinheiro para comprar outro e visto que é um portátil repor a placa gráfica é quase o valor total do pc, pff ajudem-me.

O pc é um asus FZ50V se interessar para alguma coisa e a loja em questão é a digital repair.
 
Pelo que verifiquei esse portátil não tem gráfica MXM, por isso não há como a terem tirado.
Estará a mesma ativa na BIOS?
 
Boas, eu há um mês fui por um portátil a arranjar pois os cabos que ligam o ecrã e o rato á motherboard não funcionavam, aproveitei e mudei também a ventoinha pois fazia bastante ruído. O computador veio a funcionar e com todos os problemas resolvidos. Como é época de exames não tenho jogado mas no outro dia queria fazer um jogo e reparei que o jogo estava extremamente lento, fui atualizar os drivers e apareceu um erro a dizer que a placa gráfica não foi encontrada. Após formatar o computador o erro ainda aparece e aí percebi que o problema era de hardware. Nisto já se passou um mês da reparação e como o portátil tem duas placas gráficas, uma nvidea e uma intel integrada, se usares o pc só na net não dá para reparar que está algo de errado pois só utiliza a placa da intel. Ao levar o pc de volta para a loja disseram me que este problema não tem nada a haver com a reparação e que a culpa não é deles. O que posso fazer? Não tenho dinheiro para comprar outro e visto que é um portátil repor a placa gráfica é quase o valor total do pc, pff ajudem-me.

O pc é um asus FZ50V se interessar para alguma coisa e a loja em questão é a digital repair.

Acho que o título é um pouco ofensivo , a única coisa que me parece estar relacionado com a avaria da placa gráfica é a tal ventoinha que fazia muito barulho. Provavelmente a placa gráfica já não estaria nas melhores condições .
Se calhar é melhor pedires um parecer técnico à algum reparador autorizado da Asus se queres avançar com algum processo de indemnizaçao .
 
Instala 1o as drivers da intel hd e depois as da nvidia e ve se resultou....saca as drivers nativas no site do portatil e caso instales o w10 nao ligues à net, pois pode instalar as drivers que eles muito gostam de instalar...saca 1o as drivers e poes numa pen e depois reinstala o windows desligado da net.
 
Pelo que verifiquei esse portátil não tem gráfica MXM, por isso não há como a terem tirado.
Estará a mesma ativa na BIOS?
O computador tem uma intel HD graphics 530 e uma Nvidea GTX 950M, a placa está soldada á motherboard e está lá, quanto ao BIOS não sei mas quando viram o pc lá na loja da ultima vez disseram me que a placa tinha fritado e que precisava de uma nova
 
Acho que o título é um pouco ofensivo , a única coisa que me parece estar relacionado com a avaria da placa gráfica é a tal ventoinha que fazia muito barulho. Provavelmente a placa gráfica já não estaria nas melhores condições .
Se calhar é melhor pedires um parecer técnico à algum reparador autorizado da Asus se queres avançar com algum processo de indemnizaçao .
Eu não queria ser ofensivo mas ainda estou um pouco enervado pois eu sei que a grafica estava a funcionar antes da reparação, mas não tenho como o provar. Secalhar foi mesmo por causa da ventoinha e eles não tiveram nada haver com o assunto. Vou falar com a asus a ver o que me conseguem fazer, obrigado pela resposta
 
Instala 1o as drivers da intel hd e depois as da nvidia e ve se resultou....saca as drivers nativas no site do portatil e caso instales o w10 nao ligues à net, pois pode instalar as drivers que eles muito gostam de instalar...saca 1o as drivers e poes numa pen e depois reinstala o windows desligado da net.
Já tinha tentado mil e uma coisas antes de formatar o pc, não especificamente o que me disseste mas acho que está mesmo avariada pois foi também o que me disseram quando o mandei de volta á loja.
 
Já tinha tentado mil e uma coisas antes de formatar o pc, não especificamente o que me disseste mas acho que está mesmo avariada pois foi também o que me disseram quando o mandei de volta á loja.

Infelizmente esse problema é recorrente em todos os portáteis , se não tiver manutenção adequada ( limpeza dos dissipadores e troca de massa térmica ) . Um dos sintomas é o ruído excessivo das ventoinhas mesmo sem estar em carga .
 
Eu não queria ser ofensivo mas ainda estou um pouco enervado pois eu sei que a grafica estava a funcionar antes da reparação, mas não tenho como o provar. Secalhar foi mesmo por causa da ventoinha e eles não tiveram nada haver com o assunto. Vou falar com a asus a ver o que me conseguem fazer, obrigado pela resposta
Mas eles também não te alertaram de que a mesma estava avariada, por essa razão tens aí um argumento e dizer que foram eles que provocaram a avaria.
É da responsabilidade da loja fazer um diagnostico quando entregaste o portátil para reparação.
Se eles não diagnosticaram avaria da placa quando a entregaste para reparação, então é prova suficiente de que a entregaste a funcionar, tens aí um argumento contra a loja.

Não seria a primeira nem ultima vez que ao arranjarem um componente estragam outro.

Livro de reclamações.
 
Se eles não diagnosticaram avaria da placa quando a entregaste para reparação, então é prova suficiente de que a entregaste a funcionar, tens aí um argumento contra a loja.

Não seria a primeira nem ultima vez que ao arranjarem um componente estragam outro.

Livro de reclamações.
Se a avaria original eram os cabos do ecrã à board como é que iriam fazer o diagnóstico inicial sem o abrir?
 
Se ja passou um mes faz algum sentido imputar culpa a loja? Ainda por cima de algo que nada tem a ver com a avaria inicialmente reportada.

As coisas avariam, a unica coisa que podes fazer e mandar reparar e pagar. Mais do que isso vais estar a fazer choradinho e atirar o barro a parede a ver se cola.

E antes que perguntem, nao, nao trabalho para essa empresa nem nunca tinha ouvido falar, so acho de muita ma fe estar a acusar uma empresa de fraude com coisas sem sentido e sem quaisquer provas.
 
Mas assim que o abriram contactavam ao cliente e informavam que também tinha um problema na placa gráfica.
Como, se mesmo o visado só notou bastante mais tarde a jogar? O visado informou de um problema específico e foi aí que a loja atuou. Era só o que faltava a loja ter de fazer um teste a todos os componentes... Seria como ir a uma oficina mudar pneus e resmungar mais tarde porque não avisaram que a bateria do carro estava nas últimas.

Não podes atribuir as culpas à loja. Vive com isso, as coisas avariam.
 
Como, se mesmo o visado só notou bastante mais tarde a jogar? O visado informou de um problema específico e foi aí que a loja atuou. Era só o que faltava a loja ter de fazer um teste a todos os componentes... Seria como ir a uma oficina mudar pneus e resmungar mais tarde porque não avisaram que a bateria do carro estava nas últimas.

Não podes atribuir as culpas à loja. Vive com isso, as coisas avariam.

Infelizmente é como dizes , o último a mexer é que leva com as culpas , quando muitas das vezes não é possível fazer um diagnóstico em condições que parece que foi o caso por causa de outras avarias que não permitiram um 1.º diagnóstico completo . Agora tentar explicar isso a um cliente , ainda por cima após uma 1.ª reparação. Daí a política de algumas empresas de reparação , não aceitam reparar problemas físicos , ou fazem orçamentos altos para não reparar ,ou então blindar as condições de fornecimento do serviço para não levar com estes embrulhos depois e com razão .
 
Era só o que faltava a loja ter de fazer um teste a todos os componentes... Seria como ir a uma oficina mudar pneus e resmungar mais tarde porque não avisaram que a bateria do carro estava nas últimas.
Quem fala assim é porque deves ser comerciante.
Pois até tocaste num ponto que me aconteceu identico.
Oficina, mecanico furar o tubo do cano de escape ao fazer a revisão (mudar oleo e filtros ar e gasoleo) e tiveram que arranjar porque eu reclamei.
 
Quem fala assim é porque deves ser comerciante.
Pois até tocaste num ponto que me aconteceu identico.
Oficina, mecanico furar o tubo do cano de escape ao fazer a revisão (mudar oleo e filtros ar e gasoleo) e tiveram que arranjar porque eu reclamei.

E como sabes que foi avariada na loja, se amanha morrer o disco tb foi lá?

A loja tem tanto de fazer diagnostico como o cliente de ver se tudo sai de lá a funcionar. Não sou comerciante e sou bastante chato nessas coisas, mas não é passado um mês.

Foste fazer a revisão e passado um mês é que voltaste lá a queixar do cano de escape, provavelmente não. O onus da prova é sempre dele, e de provar que foi a loja que avariou a peça, coisa que não consegue fazer, muito menos 1 mês depois.
 
Isso do carro foi de imediato ao sair da oficina pelo barulho diferente.
@ppt e @XUTOS-83 por acaso essa de passado um mês escapou-me é o que dá em eu não ter lido tudo:lol:
Nesse caso dou-vos razão.
 
Infelizmente esse tipo de coisas até podem acontecer...
Trabalho no ramo, já me aconteceu coisas do Genero, fazer uma substituição de ficha de carga, e o cabo VGA estar vincado, alertar a cliente que podia haver uma falha de futuro embora nao a tenha apresentado na loja.
Entrego o portatil, passado um dia volta a chamar-me tudo menos santo que a imagem nao tinha backlight, a questao de ela ser uma besta a abrir o portatil (e ja tinha plasticos danificados) voltou a vincar o cabo.

Basicamente, pelo custo duma fica de carga, tive de substituir o cabo VGA porque ficou convencida que fui eu a estragar o cabo numa reparação que não era sequer relacionada, apenas foi, como já disseram acima, um diagonostico no equipamento.

Por outras palavras...

O PC podia mesmo ter esse problema (quando aberto por outras pessoas deixa sempre duvidas numa loja)
Mas devido a falta de limpeza a grafica pode ter pifado.
O problema inicial ate podia ser o cabo ou a grafica.... infelizmente sem saber antes nao da para dar razao a um ou a outro.
Mas a questao de apenas depoois de 1 mes isso acontecer.... muito provavelmente foi o GPU nas ultimas e puff...
 
Back
Topo