Loja em Access

bazarouco

Power Member
Boa noite.

Eu já estou a desesperar porque não estou a conseguir efectuar uma BD que eu pretendo no Access.
A minha intenção é a criação duma loja de jogos, mas estou com problemas em "ver" o que eu realmente quero/preciso ou simplesmente não sei o que fazer...

Tabelas criadas:
Jogos (ID_Jogos*, Nome, TipoJogo, Plataforma, Preço)
TipoJogo (ID_TipoJogo*, TipoJogo)
Plataforma (ID_Plataforma*, Plataforma)

Clientes (ID_Cliente*, Nome, TipoCliente, BI, Morada, CodPostal, Telemovel)
Localidade (CodPostal*, Localidade)

E depois eu queria ter uma tabela de vendas já efectuadas, onde mostrasse o nº da factura/venda, o cliente, data, o produto que comprou... o stock...

Se alguém tiver uma BD em access, com exemplos de vendas/stock... Agradecia para ter uma ideia.
 
Mas qual é, na realidade, a tua dúvida? Queres mesmo é a coisa já feita?

E depois eu queria ter uma tabela de vendas já efectuadas, onde mostrasse o nº da factura/venda, o cliente, data, o produto que comprou... o stock...
E onde está o problema? São mais duas tabelas "Documento de Venda" e "DetalheDocumentoVenda".

Tenta ser mais explícito!
1abraço
 
estou a fazer exactamente o mesmo tema para a minha PAT do 12º, mas em MySql e PHP

e como disse o morsa são apenas mais duas tabelas para as vendas. não estou a ver onde está o problema
 
O meu problema é que depois não consigo fazer as relações correctamente. E não sei que campos é que devo de colocar para relacionar as tabelas e criar o stock.

Acho não estou a ver bem como introduzir um novo registo duma compra (formulários) com a informação toda e relacionada. :rolleyes:

Por isso é que pedia uma BD já feita, para ver como fazer as coisas.
 
Última edição:
Eu preciso de completar isto para entregar amanha às 9h :x ...
Eu não estou a ver bem a coisa ou não estou a fazer as ligações (Assistente de pesquisa, nem sempre da) correctamente ... Falta.me qualquer coisa, não sei.. :rolleyes:


 
Última edição:
se ainda estás a falar das tabelas de compras, não estou a ver o que é que falta. tens essa parte praticamente igual ao meu projecto, excepto que eu faço em SQL, ou seja, as relações apenas são indicadas ao fazer as consultas.

eu só acrescentei um campo PreçoTotal na tabela de compras para não ter que andar a fazer um ciclo com várias consultas e contas de cada vez que queira consultar o preço. no meu caso não dá problemas porque é o PHP que altera esses campos automaticamente, mas em Access acho que passas bem sem esse campo.


para inserir um registo de uma compra podes sempre fazer como eu estou a fazer. o utilizador escolhe, um a um os jogos que quer adicionar a compra que são adicionados a uma factura que está descrita como pendente (um campo na base de dados). o utilizador pode adicionar ou remover jogos dessa factura pendente e quando estiver pronto submete a factura e o seu estado é alterado para "submetida". depois disso (a partir daqui ainda não fiz, é só teoria) o Adiministrador consulta essa factura submetido e aceita ou não o pedido. serve um bocado para simular um compra real numa loja, não sei se é a melhor maneira de o fazer, mas foi o que me lembrei em Access não sei exactamente como funciona, mas também deve dar para fazer uma coisa parecida, agora se é para amanha de manhã, já fica complicado...
 
ola

olá
to precisamente à procura do mesmo ke o colega ke tavas a ajudar
é o meu trabalho da disciplina de base de dados no 2º semestre o qual vale 50% da nota
encontro-me com as mesmas dificuldades
gostaria de saber se me poderias ajudar?
desde ja obrigada!
Para quando precisas disso? Só posso amanhã à noite... :| estou sem tempo...
 
Back
Topo