Lojas Worten e Vobis - MS caixas Lacor com marca Lexar (editado)

Meje

Power Member
Boas.

Hoje fui comprar um Memory Stick Pro Duo da Lacor de 1 GB porque estava em promoção a 49€ e eu gosto da Lacor, mesmo que pague pouco mais.

Eu comprei supostamente este produto:
8236dc90ad61338930dff31fb7e57886.jpg


E não reparei que lá dentro vem este cartão e não o que está na imagem acima:
MSPD_1GB_thumb.jpg



As imagens são completamente fieis ao que tenho aqui, com a diferença que o cartão que vem dentro da embalagem não é o que está na primeira imagem.

O que se passa? As embalagens da Lacor abrem-se facilmente e permitem que se mexa no produto que está no interior. Trata-se de algum tipo de fraude? Foi na Worten do Vasco da Gama, amanhã vou lá passar para esclarecer o que se passa, mas entretanto se alguém me souber explicar agradeço.
 
Última edição:
nunyx:
Mas o próprio site da Lacor tem aquela imagem:
http://www.lacor.bdgest.org/pt/outros/listar.php?id=51

Só que aqueles cartões normalmente são muito mais caros. Para teres uma ideia o de 512MB custa apenas 5 € a menos. Mas são os preços que constam do site da Vobis e da Worten para cartões LACOR.


timber:
Eu apenas gosto da Lacor pelo que os vendedores dizem e porque à uns meses por 20 e poucos € (também uma promoção e também na altura houve uma confusão na mesma worten) adquiri um Lacor RS MMC Mobile de 512 MB e tem uma garantia de 5 anos. O tipo de uso que faço dos cartões (compro com muito espaço para não andar a trocar) fazem com que dificilmente se estraguem por motivos não cobertos pela garantia. E 5 anos é muito tempo. Apenas por isso estava dar preferencia à Lacor (e pelo preço).

A Lexar não conheço, não sei nada da marca.
 
Mas se estamos a falar de duas boas marcas, como é que surgem cartões de uma na embalagem de outra? Se fores aos sites das lojas está uma imagem igual à do site da Lacor e está anunciado com o preço de 50 €. Eu nem me interessa se é sony em embalagem Lacor, isso é o que está anuciado pela loja e é o que existe no site da Lacor, mas agora aparecer um cartão Lexar dentro de uma embalagem Lacor... Acho no minimo suspeito até prova em contrário.

De qualquer forma vou dar uma olhada pelo site da Lexar (já lá tinha estado a procurar alguma parceria entre as duas empresas).
 
Hoje fui tentar saber o que se passa e fui à Worten e à Vobis confrontá-los com a situação.

A reacção nas duas lojas foi a mesma, mostraram-se surpreendidos com a situação e dizem que não tinham reparado, mas que de facto é estranho. Disponibilizaram-se de imediato a devolver-me o dinheiro. Descobri ainda que tanto aparecem cartões Lexar como sony nas caixas de forma aleatória, parece mesmo que se agarrou num monte de caixas Lacor e num monte de cartões e meteram lá para dentro com fita cola.

Em resumo, nas lojas Worten e Vobis (pelo menos):
- Caixas Lacor que não estão seladas
- As caixas anunciam cartão de alta velocidade
- No interior ou tem cartões Sony ou Lexar iguais, muda apenas o nome da marca e não são de alta velocidade, são normais (acho eu, dizem apenas magicgate).
- Não existe qualquer identificação no cartão que o relacione com a embalagem, podendo eu colocar o cartão que me apetecer (mesmo que seja um cartão velho com 3 anos) e ir lá trocar porque eles não têm como saber se de facto aquele cartão pertence à embalagem ou não.

As pessoas das lojas acham estranho, mas não encontram nenhuma explicação para o sucedido, dizem apenas que já os receberam assim.

Será que isto é normal? Eles deixaram-se enganar pelo fornecedor? É alguma fraude ou é mesmo legal aquilo?
 
lol e recebem assim x) fornecedores parvos da nisso ;) para esses casos é que a vobis e worten pede para guardarem embalagem e factura no minimo 15 dias para poder ser trocado ou devoldido o produto com defeito ou incorrecto ;)
 
Back
Topo