Lojas internacionais para compra de jogos

jjmaia

What is folding?
Como devem ter reparado, existem n tópicos sobre o mesmo assunto, espalhados pela zona dos jogos, por cada sub-fórum das consolas, e na secção de informação sobre lojas.

O que eu sugeria era a criação de um tópico igual ao do Korben sobre a informação das lojas, mas com 2 diferenças:

1) Mais detalhes, nomeadamente sobre problemas que alguns users já tiverem, tempo que demoram +- a entregar, etc...

2) O tópico de que falei está bloqueado, e a criação de um tópico do género deveria permitir que toda a gente pude-se comentar, nomeadamente dar feedback sobre as referidas lojas e também a apresentação de novas lojas, sendo depois essa informação adicionada ao 1º post.

Obviamente tal tópico não serviria para anunciar bargains.

Já tenho uma boa experiência no assunto, e já comprei em quase todas as lojas referidas no tópico do korben, e ofereço-me para fazer o dito tópico.

Ficaria era a questão do melhor sitio para ele: Jogos - Geral; ou Guia de Compras?
 
Última edição:
Boas

Como já tinha referido no outro tópico, bora seguir com isto para a frente.

Algo do género.

- Play.com -
Produtos: Jogos, Filmes, Séries
Portes: Grátis
Tempo de entrega: 10 dias (máximo)
Enviam de: UE (Aqui não há bem a certeza, se souberem digam)

- ***** -
Produtos: Jogos
Portes: 3€ a 4€
Tempo de entrega: 3 a 5 dias
Enviam de: UE
 
Vou então criar o tópico, e vou pedir ajuda a alguns users :)

Mas em que zona acham melhor? Vou esperar pela opinião dos moderadores.
 
Pois assim já gosto mais de ver xD Tomas-te a iniciativa e é assim mesmo que tem ser! O fórum é uma comunidade e numa comunidade as pessoas ajudam-se umas às outras e não há qualquer problema em ajudar várias pessoas ao mesmo tempo ao invés de uma de cada vez!

Força com isso. Tens todo o meu apoio :)
 
Como devem ter reparado, existem n tópicos sobre o mesmo assunto, espalhados pela zona dos jogos, por cada sub-fórum das consolas, e na secção de informação sobre lojas.

O que eu sugeria era a criação de um tópico igual ao do Korben sobre a informação das lojas, mas com 2 diferenças:

1) Mais detalhes, nomeadamente sobre problemas que alguns users já tiverem, tempo que demoram +- a entregar, etc...

2) O tópico de que falei está bloqueado, e a criação de um tópico do género deveria permitir que toda a gente pude-se comentar, nomeadamente dar feedback sobre as referidas lojas e também a apresentação de novas lojas, sendo depois essa informação adicionada ao 1º post.

Obviamente tal tópico não serviria para anunciar bargains.

Já tenho uma boa experiência no assunto, e já comprei em quase todas as lojas referidas no tópico do korben, e ofereço-me para fazer o dito tópico.

Ficaria era a questão do melhor sitio para ele: Jogos - Geral; ou Guia de Compras?
Quando for para uma questão destas pedia que se necessário for a opinião de um admin que me enviem PM.

Hoje estive a trabalhar para a zwame mas não sai das zonas do staff e das PMs.

Eu acho excelente.

Por mim é de avançar e de equacionar várias coisas sem nenhuma ordem específica e sem meditar muito no assunto:

a) Ver se é possível que o tópico não vire um tópico de publicidade gratuita.

b) Ver se a informação dada pelos users é fidedigna. Nada impede que eu que não jogue decide escrever uma alta review sobre uma loja que não conheço de lado nenhum. Isto ganha mais importância quando há muitas lojas (imagino que haja lojas que fazem descontos se se arranjar um amigo ou se se usar o código X). É que se isto não estiver atendido a informação não é fidedigna e todo o propósito do tópico se perde.

Um outro aspecto de não menor importância tem a haver com uma limitação do vBulletin que é de não permitir que no caso se coloque o jjmaia como moderador do tópico em que tendo em vista o compromisso que quer assumir apagaria os posts que nao são relevantes. Editaria ou modificaria facilmente a informação necessária.

Uma coisa que se pode fazer é criar um blog que apoiasse um tópico. porquê o blog? É facil explicar é que ai se o jjmaia tiver um blog ele passa a poder apagar, editar, trabalhar numa entrada sem ela estar visível e só depois de a ter na versão final o colocar visível.

Aproveito esta resposta para verem os problemas que se nos levantam nas iniciativas das pessoas e que em última análise fazem com que as nossas regras sejam um texto enorme. É que casos destes para mim é facílimo apoiar. O problema é que o trabalho de quem se dispõem a fazer, neste caso o jjmaia, será de facto aproveitado e possa ser rigoroso mas isso ele só consegue se os feedbacks forem verdadeiros .

Como tenho este tópico subscrito qualquer coisa eu depois respondo. Posso demorar um pouco mas respondo.

A minha sugestão era:

Avançar com o tópico e depois via-se o que se fazia.
Pode pensar-se em mais do que um cenário mas para já era isto.

Digam de vossa justiça.
 
Última edição:
Acho isto uma óptima ideia.
No entanto acho que a coisa ficava melhor organizada se existisse um tópico por loja. No teu post inicial podias indicar por baixo da descrição de cada loja o tópico referente à mesma. Assim as pessoas podiam ter uma ideia geral da loja a partir do teu primeiro post e ver opiniões de users mais detalhadas clicando no link. O problema assim é k a thread vai ficar enorme e as opiniões mais detalhadas de cada user vão-se perdendo ao longo das muitas páginas (visto que todas as lojas vão ficar misturadas na mesma thread). É certo que o primeiro post vai ter sempre o resumo mas pronto... Just my 2 cents
 
Ah.. O sticky está na secção de jogos. Esse facto tinha-me passado completamente ao lado. Ia jurar que estava na secção Guia de Compras, por isso é que sugeri a criação de um tópico para cada loja como complemento ao sticky. Então não faria mais sentido estar na secção Guia de Compras? Ainda por cima com este anúncio: http://forum.zwame.pt/announcement.php?f=11&a=158

EDIT: Lendo melhor o anúncio, se calhar vai ser tudo movido...
 
Há aqui uma coisa que me parece importante e está a falhar... Não sei se é impressão minha, mas digo na mesma

Normalmente quem vem com estas questões de lojas e afins, nomeadamente como comprar, usar MBNet e Paypal, são utilizadores relativamente recentes, que não têm acesso à secção de vendas e compras onde esta informação aparece disponível. Pelo menos é onde se focam os tópicos sobre este assunto: o Guia de compras só é visível por Power Members. Não quero com isto dizer que se deva dar livre acesso ao Net Market a qualquer gajo que chegue aqui e se lembre de burlar alguém, acho muito bem que as restrições continuem a existir conforme são. Mas, haver pelo menos acesso a certos tópicos do Guia de Compras, não sei, apenas fica uma sugestão. Eu próprio já comecei a cansar de ver utilizadores novos a perguntar coisas como quanto tempo demora, como se usa MBNET, qual o melhor sítio para comprar etc etc. Mesmo alguns membros não-novos continuam a fazê-lo, imagine-se então aqueles que mal se registam e começam a ver tópicos de bargains sem nunca terem comprado nada pela net.
 
Real_Saturn, essa secção está disponivel.

Mas acho que fica melhor na secção de jogos, porque a maior parte do pessoal novo quer saber sobre isso na secção de jogos. Normalmente abrem tópicos nessa secção, assim fica logo à vista :)
 
Back
Topo