Lojas On Line

vmmp

Membro
Estou em vias de comprar um LCD e reparei que os preços das lojas on line saõ substancialmente mais baratos que nas lojas normais. A minha dúvida é quais são os riscos de fazer as compras nestas lojas?
Alguem já comprou nestas lojas e teve algum tipo de problemas?
Gostava que me esclarecessem esta dúvida.:)
 
Eu nunca comprei artigos desse tamanho através da Internet, em grande parte devido ao preço dos portes que devem ser exorbitantes
 
Boas,
quase toda a electronica que tenho e online.

Das lojas mais conhecidas mandei vir uma grafica da ***** e uma camara da rebelio.

Lcd nao foi online, foi pelo telefone na belmiro.

Telefona para la que teem loja fisica, preços abaixo das restantes lojas e ño meu caso paguei 15€ de portes.

cumps
 
Boas,
quase toda a electronica que tenho e online.

Das lojas mais conhecidas mandei vir uma grafica da ***** e uma camara da rebelio.

Lcd nao foi online, foi pelo telefone na belmiro.

Telefona para la que teem loja fisica, preços abaixo das restantes lojas e ño meu caso paguei 15€ de portes.

cumps

Por favor tira-me uma dúvida pois já tive respostas contraditórias.
O IVA dos produtos adquiridos através da ***** portuguesa é de 21%? Ou é o IVA do pais de origem (neste caso de França)

Thanks.
 
Experiencia on line diversa...

Os mais "valiosos":

Comprei uma sony handycam na pixamania... e desde à 3 anos... 5 estrelas...

Estou à espera do LCD Samsung LE40M86BD que deverá chegar esta semana...

Até hoje nenhum problema e com muita poupança à mistura ;)
 
todas as minhas compras informaticas sao feitas por lojas onlines..é claro que há certas lojas que sao uma grande farsa, ha que ter cuidado...antes de comprar numa loja ve se ha algum post sobre ela neste forum..
 
Atenção que TV compradas na ***** só têm geralmente 1 ano de garantia na marca. A LG Portuguesa nem sequer dá esse ano de garantia. Pura e simplesmente não repara nenhuma TV comprada na Pix. Também já ouvi falar em problemas com a Sonicel (Panasonic).
Comprar na net é assim: se correr tudo bem e não tiveres problemas, foi bom negócio. Se tiveres problemas, "já foste".
 
Atenção que TV compradas na ***** só têm geralmente 1 ano de garantia na marca. A LG Portuguesa nem sequer dá esse ano de garantia. Pura e simplesmente não repara nenhuma TV comprada na Pix. Também já ouvi falar em problemas com a Sonicel (Panasonic).
Comprar na net é assim: se correr tudo bem e não tiveres problemas, foi bom negócio. Se tiveres problemas, "já foste".

Nem sempre é assim. Ja tive problemas com algumas coisas e as lojas em que comprei devolviam uma nova rapidamente.
A segurança na net depende é da loja que escolhas.
***** ha pessoas que corre tudo bem mas tambem e das lojas online que mais quixas tem pela Europa.

cumps
 
Nem sempre é assim. Ja tive problemas com algumas coisas e as lojas em que comprei devolviam uma nova rapidamente.
A segurança na net depende é da loja que escolhas.
***** ha pessoas que corre tudo bem mas tambem e das lojas online que mais quixas tem pela Europa.

cumps

Tens alguma informação sobre a REBELIO
 
Eu também tinha alguns receios de comprar algo "grande" na ***** (até agora só tinha comprado uma máquina fotográfica).

Há cerca de duas semanas arrisquei e adquiri o meu LCD a partir de lá (Samsung M86) - encomendei numa quarta-feira à noite e na segunda-feira já cá estava!

Só tenho a dizer bem, não tive qualquer problema.

Tive imenso medo que viesse com algum problema e fosse uma "chatisse" para trocar.
Felizmente veio perfeito.

Espero que assim continue.

Foi "só" 600 euros mais barato que nas lojas portuguesas! :)
 
Falei com a Rebelio sobre a garantia para os LCDs da Samsung e a resposta foi:

"Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os paí­ses membros da União Europeia
membros da União Europeia"

Quero comprar Samsung M86 46". Na Rebelio custa 2377 € + 48 €. A loja fisica mais barata custa 2700€.
Ainda é $$$:wah:
 
Falei com a Rebelio sobre a garantia para os LCDs da Samsung e a resposta foi:

"Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os paí­ses membros da União Europeia
membros da União Europeia"

Quero comprar Samsung M86 46". Na Rebelio custa 2377 € + 48 €. A loja fisica mais barata custa 2700€.
Ainda é $$$:wah:

Pois, depende um bocado da marca que se vá comprar. Eu comprei uma camara Sony ha 1 ano na rebelio a 1200€ e lembro-me de estar ca a 1600€ e nao tive quaisquer problemas.

Penso que a Sony nao seja das piores a efectuar trocas em caso de garantias mas se fosse comprar alguma coisa de uma marca que tivesse ma reputaçao em rmas ja pensava duas vezes.

cumps
 
Falei com a Rebelio sobre a garantia para os LCDs da Samsung e a resposta foi:

"Todos os nossos produtos oferecem a garantia directa do fabricante, que em nenhum caso é inferior a 2 anos, tal e como estabelece a Lei 23/2003 de Garantias de Venda de Bens e Consumo. A garantia é válida em todos os paí­ses membros da União Europeia
membros da União Europeia"

Quero comprar Samsung M86 46". Na Rebelio custa 2377 € + 48 €. A loja fisica mais barata custa 2700€.
Ainda é $$$:wah:

Os produtos têm garantia de 2 anos, claro. Mas a lei não obriga a que seja o CAT de Portugal a resolver o caso. Podes ter que mandar o produto para o País de proveniência.
Estes produtos, que geralmente têm factura passada por um País estrangeiro, ficam ao abrigo da garantia internacional da marca, que, como poderás consultar nas páginas dos fabricantes, é geralmente de 1 ano e tem ainda algumas clausulas diferentes da normal (ex.: se o modelo não for vendido em Portugal e tiver que ser enviado pelo CAT nacional para um CAT estrangeiro, paga o cliente os portes).
No caso da *****, eles dizem claramente que só tem 1 ano de garântia no País, e depois tem que ser enviada para França. Se o equipamento tiver menos que 25 kg, é simples enviar. Usam-se os CTT, e até fica barato. Mas se tiver mais, já se paga uma quantia "jeitosa", e tem que se contratar empresas de transporte xpto (ex.: Seur, UPS, DHL, EMS).
No caso da Rebelio, a factura é passada por um empresa de Barcelona. Ou seja, tem que ser activada a garantia internacional nos moldes previstos pela marca.
Para tirarem as dúvidas, nada como perguntar ao CAT da marca, antes de comprar. No caso da LG disseram-me logo: "não fazemos reparações a produtos vindos da *****". No caso da Samsung, disseram-me que "damos 1 ano de garantia a produtos comprados na *****". No caso da SONY e Philips, li no cartão de garantia internacional que o periodo é de apenas um ano.
 
Última edição:
Eu também tinha alguns receios de comprar algo "grande" na ***** (até agora só tinha comprado uma máquina fotográfica).

Há cerca de duas semanas arrisquei e adquiri o meu LCD a partir de lá (Samsung M86) - encomendei numa quarta-feira à noite e na segunda-feira já cá estava!

Só tenho a dizer bem, não tive qualquer problema.

Tive imenso medo que viesse com algum problema e fosse uma "chatisse" para trocar.
Felizmente veio perfeito.

Espero que assim continue.

Foi "só" 600 euros mais barato que nas lojas portuguesas! :)


"

Quero comprar Samsung M86 46". Na Rebelio custa 2377 € + 48 €. A loja fisica mais barata custa 2700€.
Ainda é $$$

Correndo o risco de ser acusado de fazer publicidade, deixo aqui a minha experiência de uma compra “grande” na *****.

Tal como o sealight comprei um LE40M86BD numa sexta (22) e na terça seguinte (26) já o tinha em casa depois dele andar a passear por essa Europa fora nos aviões da DHL.

Tudo correu – até hoje – espectacularmente, e acima de tudo, financeiramente bem! Agora é só rezar para que ele, se tiver de avariar, que avarie no primeiro ano J Mas os 600/700€ de poupança valem bem esses riscos!!!

Eu pelo menos recuso-me a pagar a mais por um produto que num pais com maior poder de compra do que o nosso é mais barato!
 
Back
Topo