Lojas Portuguesas vendem jogos NTSC (Norte-Americanos)

ontem comprei o gtaIV na game e vi que era um jogo NTSC mas como tinha o selo deixei ir depois chegei a casa esprimentei e era a preto e branco então foi lá e eles trocaram o jogo para um PAL, e agora já funciona bem.:002:

Bruno foste lixado meu! :x2:

Mas também ja aconteceu com outro colega meu o mesmo no mesmo jogo.

CuMpZ.
 
o gajo nem argumentou a unica pergunta que ele fez foi se eu tinha o selo do igac, e como eu o tinha ele troucou e depois começou com converssas que os jogos eram todos iguais.


e eu ok vamos imbora.
 
pelo que percebi para funcionar tudo ok, o jogo deve ser PAL...
no gta IV, como distingo se é pal ou não...

li a 1ª pagina toda, e acabei por não perceber...

e urgente...

cumps...
 
nos da ps3 axo que não...
mas se diz, podias dizer onde sff?? é que já vi imagens das capas do gta, de frente e atras, e não encontro essa referencia...
na 1ª pagina tem lá uma imagem... se encontrares agradecia...

cumps...
 
Mais fácil pah, vê se a classificação no canto inferior esquerdo da caixa é americana, da ESRB. Existem várias classificações de idade para o território europeu mas um único para a América:

esrb_rating-m.gif


Pode ter um M (Mature), um T (Teen) ou um E (Everyone), que são os mais comuns, entre uma série de outras classificações. Em baixo, a lista das classificações americanas:

ESRB.jpg


Capas do GTA IV nas respectivas versões PAL e Americana:

gtapalvsntsc.jpg
 
Última edição:
Para mim o mais fácil é olhar para a aba da caixa e ver se tem ou não o globo...

O globo na lombada e na capa só serve para classificações europeias da BBFC, de resto não serve para identificar se todos os jogos são eropeus ou não. Mas há uma série de classificaçõs eropeias diferentes: PEGI, USK, ELSPA, etc, fora as classificações australianas que também são PAL.

A forma mais oficial é verificar o código oficial da sony, que está na lombada em baixo. Se for BLES é Europa, se for BLUS é EUA. Podem haver outros códigos como acontecia na PS2 e PS1 (SLES/SCES em que o L siginfica licenciado e o C era editado pela própria Sony, mas ambos são europeus, ao contrário do código tradicional americano: SLUS/SCUS).
 
Back
Topo