1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Lojas]Quanto mais se saber, pior!

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por kirion, 20 de Dezembro de 2006. (Respostas: 13; Visualizações: 1234)

1. kirion

kirion Power Member

Boas pessoal!

ando aqui com uma pilha de nervos... :004:
    Passo a explicar:

Preciso de um portátil para trabalho (principalmente) e para lazer (de vez em quando, um game ou um filme). Para a minha vida profissional, preciso que o portátil que tenha pelo menos estas 4 caracteristicas - CPU - T7200 min, RAM - 2GB min, monitor com resolução min 1440x900. Em relação ao monitor, prefiro um de 17, mas se ouver um de 15.4 que tenha esta resolução, melhor :)

Estive a pesquisar alguns portáteis com estas caracteristicas, mas nunca encontro o que realmente pretendo (encontrei apenas 1 que me satisfaça, mas não há dinheiro para ele - Vaio VGN-AR21S)

Estou muito inclinado para o LG S1-M222P, mas para variar, um portátil com estas caracteristicas só trás 1GB 8| . Pior é k é 2x512 >( .

Por estas questões preciso que me dêm uma ajudinha a encontrar um bixinho que me satisfaça.

Muito obrigado

2. crossroads

crossroads Power Member

Já consideraste em fazer um por encomenda?
    Há lojas que fazem isso.

3. GST0RM

GST0RM Power Member

tenata ver o toshiba p100-400 tem isso tudo o k tu keres e é mais barato k o sony,apesar de ser mto superior em material no preço a diferença nao é mta.

4. kirion

kirion Power Member

O toshiba p100-400 tem tudo o que quero, à excepção da RAM - só tem 1GB. Um amigo meu tem 1 e fiquei pasmado a olhar para ele, mas como já referi, só tem 1GB de ram.

Em relação às lojas, as que procurei não vi mencionar que fazem encomendas. Podes me indicar algumas?

5. balute

balute Power Member

Vê o HP dv9082ea, o Toshiba F30 e o Clevo M570U. Se não te importares de ter um cpu Core Duo, tens também o HP nx9420 (metes +1 gb).

6. Tenho o mesmo problema.
    Procuro um com CPU T7x00, 2Gb de RAM, uma gráfica para jogar (nVidia 7600 / ATi 1600 ou superior), ecrã de 14 ou 15 (para ter menos de 3 kg. de peso), e um ecrã com maior resolução que o habitual 1280x800 (o ideal seria mesmo 1400x1050).

Encontrei o ASUS A8JS, que é de 14 pol. e tem a res. que falas, 1440x900 (WXGA+), só que não há em loja alguma (ou melhor, é dificil de comprar, apesar de eu já ter feito encomenda em duas lojas). Custa perto dos 1600 euros.

Tentei ver lojas que montam (a www.*****.pt p.ex.), mas o ecrã é quase sempre o wide 1280x800, que não serve para mim.

7. kirion

kirion Power Member

Vi aqui 1 que fiquei a olhar para as caracteristicas dele com alguma desconfiança - Clevo M570U

O que vi está aqui à venda - *****.com

O portátil é muito bom, mas tenho as minha dúvidas à qual passo a enumerar:

1ª 7900GTX??? O portátil não terá problemas de sob-aquecimento?
    2ª Assistência - alguém com feedback da assistência deles.

De facto as caracteristicas dele são excepcionais, mas pergunto-me pela qualidade e assistência de marcas "brancas", como por exemplo a própria Clasus, Compal, Clevo, Tsunami, Asmobile (pelos vistos é ASUS), LightSpeed.

Todas têm portateis com caracteristicas que eu gosto (andei a pesquisar enquanto esperava por respostas a esta tópico :002: ) mas.... :rolleyes: (o que está referido acima sobre estas marcas)

8. balute

balute Power Member

O Clevo M570U (clone do Sager 5760) é considerado por muitos o melhor portátil de 17'', o que se reflecte no preço (2000€ para cima). Performance do melhor, bom design, excelente ecrã, teclado completo e sem problemas de aquecimento ou de barulho. As teclas PgUp, PgDn, Home e End só são acessíveis pela tecla Fn.

E Asmobile é Intel, não é Asus.

9. ricreis

ricreis Power Member

Antes de mais, a Clevo NÃO É marca branca. É fabricante de portáteis e NÃO É clone dos Sager. A Sager é apenas um dos "re-brands" Clasus, comercializado em alguns países, como os EUA. Outras marca que fazem "re-brand" de Clevos são a Rock, a Evesham e a Alienware (antes de ser comprada pela Dell).

Podem consultar aqui a página web deles.

A única coisa acerca da qual não encontro grande informação é acerca da assistência cá em Portugal. Isso tens de perguntar na loja mesmo.

10. GST0RM

GST0RM Power Member

Sempre podes tentar pela fnac ou pela vobis,mas pessoalmente aconselho a vobis pk a fnac em termos de garantias sao uns atrasadinhos! e qto a ram sempre podes aumentar ate 4gb no toshiba o k nao acontece com mtas marcas.

11. anjo666

anjo666 Power Member

esse clevo vem sem cpu ,hdd,e ,memoria???

12. balute

balute Power Member

sim, configuras com o cpu, hdd e ram que quiseres.

Última edição: 22 de Dezembro de 2006
  13. sandro_g

sandro_g Power Member

quanto a assistência tenho experiência com a Clasus. Comprei um Impact em Setembro e passado 2 meses a drive de dvd começou a falhar. Contactei a Clasus através do número da assistência, fui deixar a máquina na loja e em 72 horas (tempo máximo de reparação da Clasus) tinha o portátil pronto. Só tenho a dizer bem, para além de que respondem sempre aos mails, seja qual for o assunto.

14. wondermoon

wondermoon Power Member

tenho um clasus ha um ano e tal...e apesar de ja os ter contactado duas vezes para expor o meu problema, sempre tive respostas atempadamente,no entanto por falta de tempo ainda n surgiu oportunidade para o enviar para a garantia!

Partilhar esta Página