1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

LOL Kinda stupid but...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Barata, 10 de Dezembro de 2005. (Respostas: 24; Visualizações: 1409)

1. Barata

Barata I folded Myself

... :x2:

Tenho um portatil, sim aquele lá em baixo que está para venda, e ele tem um AMD DURON 900 Mhz!

Como não estou no país e esta é a minha unica plataforma de lazer(quer dizer, há outras!:x2:) e trabalho, noto que isto não tem a potencia desejada.
    Em casa tenho um AMD thunderbird 1,2Ghz! A minha questão é muito simples. Posso tirar este duron daqui e meter-lhe o Thunderbird? Ou... nem por isso?

Thanks! }>

2. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

mas o thunderbird é de outro portatil?

3. Barata

Barata I folded Myself

Pois ... isso é que não! :sad:

É de um desktop!

4. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

hm..mas de uma desktop pra um portatil?pah..de certeza k num da...ve os sockets e confirma.

cumps

5. Barata

Barata I folded Myself

Pois ... era isso que queria saber! se os Sockets são os mesmos! =\

6. _Rock_

_Rock_ I'm cool cuz I Fold

Os processadores dos portáteis não costumam estar soldados á board? :confused:
    Abraço

7. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Good point, mas no caso de teres sorte e num estar tens dois factores importantes...

1º - Aquecimento, afinal de contas estás a por o Tbird num portátil, onde ñ é o "habitat" natural dele, com tudo o que daí advem (ex. falta de espaço para cooling, vais ter de usar tudo o que estava feito para um duron)...

2º - Energia, certifica-te antes q a board do portátil consegue aguentar as voltagens do Tbird (Num sei as diferenças, mas googlando de certeza que encontras) e depois mentaliza-te que a autonomia do laptop pode ficar severamente afectada...

Nota suícida: :shifteye: Abre o portátil se já num tiver na garantia e vê com os teus próprios olhos o socket... Só assim podes ter a certeza... Se tudo correr bem ficas com um laptop moddado :004: :004:

8. rav3n

rav3n Power Member

pra alem do facto(penso eu e corrijam-se se tiver errado) abrir e mudar hardware num portatil dá uma trabalheira do camandro

cumps

9. blastarr

blastarr Power Member

Pior que ter socket, apenas o facto de a BIOS poder não reconhecer o CPU desktop devidamente.
    Mas o Thunderbird desktop já era complicado refrigerar em mid-towers ATX, imagino-o num portátil...

10. Barata

Barata I folded Myself

Ora bem, o portatil já não tem garantia, como é obvio! Já lá vão 4 anos.

Depois a bateria não é problema uma vez que ele está quase sempre ligado à corrente.

A refrigeração... este já aquece, e não é pouco, com o Tbird a coisa não deve ser muito diferente! Penso eu...

Agora podiam era rezar para o CPU não estar soldado! :D

11. Morto

Morto Power Member

nada como abrir para ver.
    =)
    e sim, abrir portateis da trabalheira sim, mas o abrir n custa =) custa é fechar e n restar peças=)
    nem partir nada =) tem sempre a opção de recorrer a uma loja =)

12. LeeMan

LeeMan Power Member

Nesse pressario700 podes colocar um Atlon4 1400mhz (mobile) no máximo.
    Mas tem de ser modelo mobile.

Coloca 512 de ram (não sei se é possivel nesse modelo) que meljhora bastante o desempenho.

13. Barata

Barata I folded Myself

Pois ... isto não tarda nada e ainda dura mais 4 anos!! E a bombar forte e feio! :lol:

Athlon4 mobile? Nunca ouvi falar! Onde posso arranjar uma coisa dessas?!

Quanto à memoria, eu sei que lhe meti 128M e por isso agora tem 256, mas só permitia o acesso a uma slot! Bem, mas depois quando pegar na chave phillips ... logo vejo! :x2:

14. LeeMan

LeeMan Power Member

Sairam muitos poucos Athlon4 mas arranjas no ebay por exemplo. Era mais usado no Pressario 900.
    Mas não é impossivel de arranjar...

15. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

mas se num kiseres tar a a desmontar o portatil existe muitas maneiras por software..ha muitus programas nomeadamente o everest k te dix kual é o socket do processador mas desmontar o portatil da mais pika..lol

abraço

16. LeeMan

LeeMan Power Member

Se presisares de dsmontar o Pressario 700 manda-me PM que tenho aqui os esquemas...
    Por acaso o Processador até é fácil de substituir. Acho que basta tirar o teclado.

17. Barata

Barata I folded Myself

Yah! Porreiro!

Mas uma coisa, estes processadores e socket A não são a mesma coisa? É que estive a ver preços dos Athlon4, e pedem-me ~130€ ... eles estão é doidos!! 130€ ainda é dinheiro que posso aplicar num upgrade à memoria do notebook que vem aí!:007: É que se isto for mesmo um socket A leva logo com o Tbird cá chapadinho!!!

Sim, vamos ver é se a voltagem deixa...:rolleyes:

18. Pretender

Pretender Power Member

Eu cá digo que dá.
    um colega meu teve um compaq com um duron900 que não era mais que um um cpu desktop.
    Pelo que o 1200 se a board do portátil suportar deve dar ai na boa.
    Eu teria era mt cuidado com o aquecimento já que o 1200 tem bastante mais vcore que um 900.
    cumps

19. hellaxe

hellaxe Power Member

O socket é o mesmo: socket A. Tenho aqui um 1250EA com a board estoirada e tirei o CPU a 1Ghz e está na boa a trabalhar no pc da minha senhora.
    Mas o problema de fazer o contrario é mesmo a possibilidade da BIOS não reconhecer esse TBird 1.2. Por outro lado os mobile já sabes que trabalham a uma tensão menor consomem muito menos. Eu não aconselhava a meteres o Tbird aí. A board pode estoirar pelo calor gerado, consumo de corrente, etc. De qualquer forma dá uma vista de olhos no forum da AMD que há la´informação sobre algumas alterações desse género.

Boa sorte.

20. Barata

Barata I folded Myself

Thanks! :x2:

Edit: Mas se entretanto alguém o quiser comprar... :berlusca:

Partilhar esta Página