Long Life Fuel Cell: USD $4.50

Haverá alguma hipótese de produzirem cenas dessas em formato de pilha convencional, com diferentes voltagens? Se calhar escapou-me, mas não vi nada referente a isso no link.
 
sKuM disse:
Haverá alguma hipótese de produzirem cenas dessas em formato de pilha convencional, com diferentes voltagens? Se calhar escapou-me, mas não vi nada referente a isso no link.

The power pack is made up of two parts: a disposable fuel cell component and connector cable. The fuel cell, which measures 3.2 by 2 by 1.4 inches(...)
Acho que isto responde à questão...
 
Essas medidas penso que não correspondem ao formato normal das pilhas de 1,5v AA, nem das outras. Era a isso que me estava a referir. Fazendo a conversão dá-me: (3.2in)8.128cmx(2in)5.08cmx(1.4in)3.556cm. Só se estou a fazer alguma coisa mal. :p
 
sKuM disse:
Essas medidas penso que não correspondem ao formato normal das pilhas de 1,5v AA, nem das outras. Era a isso que me estava a referir. Fazendo a conversão dá-me: (3.2in)8.128cmx(2in)5.08cmx(1.4in)3.556cm. Só se estou a fazer alguma coisa mal. :p

parecem-me medidas...GRANDES! :wow:
 
Pois, para um lap top é pequeno, mas ai não aguenta 80 horas :D (falando de um centrino), visto que um ipod consome mais!

Para quando fuel cell do tamanho de pilhas :D
 
RuFuS disse:
Não me estou a imaginar a gastar $ em gasosa pra esta porcaria de tecnologia com o preço do barril... :rolleyes:

Esta tecnologia de fuel cell veio para substituir a gasosa duhhh...

Entra hidrogenio sai agua, simples.

-ja vi k usa um metodo diferente das baseadas em methanol
 
Última edição:
timber disse:
O problema é arranjares o Hidrogénio...

Hidrogénio há com fartura, o que não há são meios de o controlar e armazenar de forma económica e segura, atendendo à sua instabilidade (perigo de combustão e explosão, etc).
 
Hidrogénio mesmo. H2. Água e afins não conta
Pelo menos do ponto de vista de uma economia global baseada no hidrogénio como é moda agora falar
 
blastarr disse:
Hidrogénio há com fartura, o que não há são meios de o controlar e armazenar de forma económica e segura, atendendo à sua instabilidade (perigo de combustão e explosão, etc).

Danish scientists at the Technical university of Denmark have developed a method to safely and inexpensively store hydrogen in solid form, using sea salt to store ammonia, which is then catalyzed to release hydrogen used to power clean and efficient fuel cells.

http://www.sciencedaily.com/releases/2005/09/050907102549.htm
 
blastarr disse:
E o tamanho disso, custo, fiabilidade ?
Tipo a resposta para essas perguntas estão no link q eu dei.

Exemplo:
The hydrogen tablet is safe and inexpensive. In this respect it is different from most other hydrogen storage technologies. You can literally carry the material in your pocket without any kind of safety precaution.
Pequeno, seguro e barato.

Mais pormenores só lendo o artigo todo e/ou usar o google para mais info.
Porque eu n sou nenhum cientista dinamarques :joker:
 
Back
Topo