Longe vão os tempos...

ROYS

Membro
Olá,

Longe vão os tempos em que para comprar uma TV, apenas tinhamos de escolher entre LCD ou Plasma e o tamanho adequado em função da distância. :nie2:

Já li dezenas de topicos do forum e quero desde já dar os meus parabéns a tanta informação útil para um leigo na matéria. Grande lição que levei. :clap:

Bem, agora vêm as minhas duvidas.
Li aqui diversas opiniões sobre painel IPS ou VA, sobre OLED ou 4K, sobre 55x8508C + CX700 + 55EG910V... tudo reside dentro deste contexto. Opiniões várias como é natural mas sempre com estes modelos no topo das preferências.

Sou um utilizador exigente da qualidade de imagem para jogos de futebol e pouco mais... Box da operadora ligada á TV e vejo um filme por semana.
Quero uma TV de 55" entre os 1000 e 1500€.

Tenho um LCD Sony KDL 40" há 15 anos (2500€), que nunca deu problemas, contudo já chega de uma imagem fraquita para os dias de hoje!

204620-sony-klv-v40a10e-bravia-40-inch-lcd-tv-sale-basel-200-chf.html


Agradeço a vossa opinião para aquisição de uma TV 55" para um utilizador que muda de TV de 15 em 15 anos, com um orçamento de 1500€.

Obrigado e mais uma vez parabéns pelos excelentes diálogos que aqui se praticam.
 
Repara que o teu tempo é LCD ou Plasma, eu ainda me lembro de andar a pensar nas CRT :lol:

Acho que dentro do que procuras, o caminho é ir pela OLED 55". Se enquadra no tamanho que procuras e aproveitando as promoções que agora vão aparecendo por causa da entrada de futuros modelos, acho que é o caminho a ir.
 
Bem, seja qual for duvido que a tua proxima TV dure 15 anos por uma serie de razões, mas ao mesmo tempo estou surpreendido que essa Sony ainda dure.

Para 1500€ e 55'', parece-me que o OLED 910v da LG é consensual para quem a prioridade é qualidade de imagem.
 
@ROYS

Não deve haver muitos LCDs a durar 15 anos, fala com a Sony pode ser que eles o queiram para um museu. :D

Também não sou fã de ecrãs curvos mas olha que a curva da 910v não é tão acentuada como nos LED, entre os 2 LED que referiste eu iria para a Sony pois LEDs LG com ecrã IPS para mim só mesmo para colocar em espaços públicos por causa dos ângulos de visão e PVP baixo, para TV principal numa sala passo.

Já viste a OLED 910v ao vivo?
 
@ROYS

Não deve haver muitos LCDs a durar 15 anos, fala com a Sony pode ser que eles o queiram para um museu. :D

...olha que a curva da 910v não é tão acentuada como nos LED...

Já viste a OLED 910v ao vivo?

Sendo assim, hoje vou tentar encontrar. Obrigado

A Sony no LCD surpreende-me e depois num portátil de 1500€ VPCF11Z1E desiludiu-me fortemente ao queimar o ecran com 2 anos e 1 mês! Larguei 300€ para colocar um novo!
Pedi garantia e a reposta foi: ZERO, BOLA!
 
Essa garantia da Sony é tipo JJ... :-D

Vê o OLED ao vivo que talvez te surpreendas, a largar 1500€ agora preferia ter de levar com a curva no OLED do que pagar valores idênticos por um LED plano.
 
@bseixas

Já vi a 910v.
De facto tem uma imagem muito boa, a curva é menor que outras, mas comecei logo a ter comichão. Sou mesmo alérgico. :D

A x8508c será a opção.

Obrigado pela ajuda.
 
Se durar tanto como a outra Sony ainda lhe hás de rogar pragas por não puderes ir para OLED planas a preços decentes quando existirem. :D

Esse Sony parece-me boa opção limitando a escolha a LEDs.
 
Para isso era a uma 55CX680 que está a um preço imbátivel numa grande superfície, 899€. A gastar mais que fosse então OLED.
 
Olá pessoal,

Ainda não comprei.
Eu sei que o OLED tem uma imagem excelente, mas o curvo é algo que já excluí.

A 55x8508c pelo que li aqui, é melhor que a cx700 ou a uf850v.

Logo não me restam muitas opções... A lg custa 993 e a sony 1274, contudo aguardo por uma promoção que coloque a sony na bitola 1000.

Contudo o assunto não está fechado e a vossa opinião é sempre útil.

Abraço
 
Siunceramente, duvido que consigas pelos 1000eur essa Sony (comprei uma a 1299 há pouco). Isto porque esse preço já é para a acabar com stock's. Esteve até por esse preço este fim de semana na *****, mas era praticmaente só para as de exposição (encomendar não garantiam esse preço e eles não têm em stock tirando essas).

Cumps
 
Para mim a televisão em 1º tem de ter boa imagem, a estética é das coisas que menos me preocupa, escolher televisões pela estética a mim faz-me muita impressão.
 
Como acho a imagem do oled um bocado "artificial" dou outra opção e meto mais uma acha na fogueira. Samsung serie 8000. Se é para durar mais 15 anos que seja 4k com suporte para hdmi 2.0, hdcp 2.2 e painel hdr com 10 bits. Poderão não haver muitos conteudos para já, mas quando começarem a aparecer poderão fazer muita diferença entre trocar ou não de televisão e 15 anos é muito tempo.
Abraço
 
Back
Topo