Longevidade/Durabilidade/Resistência Produtos Apple

Temo vários pc's e portáteis mas o meu Mac mini de 2009 continua a ser o meu preferido, especialmente agora com ssd. 3 anos sem um único problema.
Quantos aos Idevices penso que o único problema é no iPhone 4 com o botão home devido a uma falha de design.
 
É uma questão de sorte, no meu caso:

iMac Early 2009 - Desliga-se aleatoriamente
iPod Classic - O botão MENU não funciona
iPhone 2G - Touchscreen não responde em algumas zonas

Nisto tudo só se safa o meu iMac Rev. D de 99 que ainda funciona perfeitamente.
 
O meu iMac só aquece se tiver a puxar por ele e tiver com muita luminosidade, de resto... Ainda só o tenho há um ano portanto não sou o melhor para falar disso mas o meu (ex) 3GS já fez 2 anos e meio e está impecável, agora está com a minha mãe e o único ponto negativo é a duração da bateria. Mas claro que é tudo uma questão de sorte.
 
Eu não sei se o pessoal que diz que não tem problemas com macbooks faz "reset" à memoria cada vez que têm um problema e não se lembra que teve problemas, ou eu é que tive muito azar, mas o meu já teve bastantes.

Macbook 2007 - problemas : logic board, disco, leitor dvd, choques electricos, bateria inchada, carcaça com ar de queimada.

Acer 2007 - problemas : Bateria po calheiro.
O meu MBP early 2011 também já foi para arranjar... O teclado deixou completamente de funcionar, nem se quer dava para fazer os resets... Enviei com a garantia para arranjar... Os gajos é que arranjaram e o pc veio com uma amolgadela pequenissima (provavelmente deixaram cair alguma coisa em cima) e a tampa já não fecha no sítio certo --'

Se ele não avariar até ao final da garantia, quem o avaria sou eu a ver se me põe a tampa direita --'
 
O meu MBP early 2011 também já foi para arranjar... O teclado deixou completamente de funcionar, nem se quer dava para fazer os resets... Enviei com a garantia para arranjar... Os gajos é que arranjaram e o pc veio com uma amolgadela pequenissima (provavelmente deixaram cair alguma coisa em cima) e a tampa já não fecha no sítio certo --'

Se ele não avariar até ao final da garantia, quem o avaria sou eu a ver se me põe a tampa direita --'

Devias ter mandado imediatamente para trás que depois voltava tudo direitinho! Escreve um e-mail à apple a expor a situação.
 
Pois mas é que eu comprei na Worten... E eles não mandaram para a Apple, foi lá para aquela porcaria do Worten Resolve... O problema é que só notei uma semana depois no fecho da tampa, e não podia ficar outros 15 dias sem o portátil, dado os trabalhos da escola serem constantes
 
Isso não interessa...

Sabes se o problema do teclado foi software ou Hardware? Se foi hardware a Worten não fez coisa nenhuma, apenas embalou e mandou para a assistência técnica mais próxima.
 
O problema foi hardware, com substituição do teclado completo e da logic board...

Vinha no relatorio deles... Com o cabeçalho a dizer Worten Resolve do Colombo
 
Uma questão de sorte...
Tenho:
iPhone 3G que está como novo, nenhuma avaria, mesmo a bateria está boa...
iPad 1 como novo.
Macbook de 2008 branco, que está como novo, teve um problema com uns pixeis queimados e umas teclas com pouca sensibilidade, mas a garantia substituiu o painel.
iPhone 4 que tem problemas no Home Button, mas que já passou o tempo da garantia e não o cheguei a levar lá antes de acabar... Assistive Touch resolve.
iMac de 2011, impecável...
Ipad mini com umas semanas e espero que dure uns aninhos também :)

Mas também tive um toshiba que durou muitos aninhos... Tudo depende do uso e tratamento e da sorte também...
 
tenho um macbook de primeira geração intel, branco que é presentemente o computador da minha filha de 7 anos. Já lhe troquei a bateria, e fui fazendo uns upgrades de vontade própria (disco e memória) mas nunca por necessidade. AInda hoje é mais rápido a identificar dvds no handbrake do qeu o toninhas do meu imac do ano passado (a ripar é outra história, claro).

Tenho um ipod de 2 geração que ainda toca (mas a bateria foi-se)

De resto tudo se estraga!
 
Mas vamos lá ver... Durou muito para lá da garantia... E deu mais problemas que isso?

Até porque o que se estava a falar inicialmente era de pouco tempo de vida, e isso só vem contrariar :P

Mas também, as coisas estragam-se claro... Até nós...
 
Comecei a usar produtos da Apple à tres anos. Já tive de recorrer à assistencia algumas vezes mas nunca foi por reais problemas. Por exemplo, levei um iphone 3G porque nao carregava mas voltava com a nota de que não tinha problema nenhum e a verdade é que chegava a casa e ele já carregava. Conclusao: Descobri que era por usar um cabo que não era da Apple. Hoje é o telemovel da minha namorada, com 3 anos esta todo arranhado, o botao de bloquear partiu nas maos dela mas inda funciona. Se nao fosse lento e leva-se com IOS 5 ainda durava mais um ano ou dois mas vou-lhe dar um novo pk já não posso com ela a pedir-me o 4s para ir ao facebook :). De resto tudo que tenho da Apple inda esta como novo não fossem os risquitos que vão aparecendo. Posso dizer inclusive que o meu MBP com 3 anos também tem o mesmo design que os mais recentes portanto não me sinto nada atrasado ou com necessidade de comprar outro. Tenho a certeza que com um portatil windows já estava a fazer contas para comprar outro e o aspecto dele já devia ser da segunda guerra mundial à porrada que este já levou. Para não falar em software, que (não fosse apagar-me ficheiros do nada como já aconteceu) posso dizer que continua rapido e nunca precisei de o formatar.
 
Tenho um Macbook Pro 13" mid 2009 e para além da bateria ter 1085 ciclos e estar a 50% da capacidade original, tudo impecável com o portátil. Já levou um upgrade de RAM dos 4 GB originais. O Magsafe já é outra história, o original durou 2 anos e meio e avariou lá para Junho passado. Tive que comprar um novo (mas este tipo de produtos até nem duram muito).

Quanto a iDevices, o meu iPod 4G já foi para reparação em Abril do ano passado por causa do headphone jack ter pifado num conector e só dar som do auricular esquerdo (creio que tenha sido defeito de fabrico que depois se agravou). O processo de garantia foi naturalmente moroso (é a *****, e estamos em Portugal, não há Apple Stores), mas acabaram por me dar um completamente novo (como esperava) e funciona bem até hoje, tirando o botão Home que por vezes fica meio exquisito, mas nada que não se resolva.
 
Por curiosidade, para aqueles que tiveram problemas com os seus Macs pensam em voltar a comprar um ou numa futura compra deixarão o mundo da maçã?
Apesar dos problemas inerentes ao hardware o computador mantêm o desempenho inicial e este, parece-me, será o facto que me irá fazer escolher a Apple novamente. Praticamente todos os dias, desde que o adquiri, basta-me abrir a tampa e trabalhar, sem quaisquer preocupações e isto acaba por se sobrepôr às experiências menos boas. Mesmo quando o disco avariou, o que é chato, tinha as cópias de segurança do Time Machine com os meus dados devidamente salvaguardados.

Este descanso é suficiente para justificar o preço premium, para mim claro.
 
Tenho um Macbook Pro de aluminio, late 2008, um iPad 2 e um iPhone 3GS.

O Mac está optimo, tive de trocar apenas as ventoinhas e a bateria há uns meses atrás. Obviamente quero aumentar RAM e Disco Rigido, mas está tudo a funcionar muito bem.

O iPad 2 é bastante recente, mas até agora não tenho razão de queixa.

O iPhone 3GS (comprado quando saiu) é o que está piorzinho. Ouço bastante interferencia várias vezes, a bateria dura um dia. O 3G também está um bocado estragado acho. É o que está em pior estado, mas safa por agora. Nota-se bem que a qualidade de construção do 3GS é fraquinha, quando comparada aos novos modelos iPhone.

Estou bastante contente com o Mundo da Apple, a única coisa que nunca compraria seria um desktop Apple. Caros demais, não dá para ir trocando peças, o proprio OS do Windows tem estado a melhorar... De resto prefiro tudo Apple.
 
Última edição:
só por curiosidade, quanto é que custam em média os arranjos destas máquinas? no verão o meu Toshiba deixou de funcionar porque estava cheio de pó e tiveram que substituir uma peça qualquer (penso que foi a motherboard) e custou-me uns €250. O senhor, que só dizia mal dos computadores Apple, disse-me que se fosse um Mac tinha pago para cima de €500-€1000 por uma reparação do mesmo género. Gostava de saber se isto é verdade, porque se vou gastar tanto dinheiro num Mac não queria gastar rios de dinheiro extra só em possíveis reparações futuras.
 
Back
Topo