Longevidade/Durabilidade/Resistência Produtos Apple

Tenho um toshiba L40 do e-escolas com cerca de 5-6 anos custou 150€, já caiu mais vezes do que as posso contar, e ainda nada avariou.

Tenho um iphone 4 que custou 500€ á 2 anos, nunca caiu, anda dentro de uma capa, Botao de tirar o som nao funciona, nao vibra, já levou a coluna trocada, ás vezes desliga-se sozinho e fica num boot loop até o abrir, desligar a bateria e ligar outra vez, tambem já levou uma bateria nova para tentar resolver este problema. Resultou durante durante algum tempo, voltou ontem...

Tive um MBP pro 13, é um bom pc portatil, vale o dinheiro que custa. Qualidade de construçao 5 estrelas, componentes da melhor qualidade possivel. Mas nao me vejo a comprar outro. Prefiro dar o mesmo dinheiro por um PC com melhor specs. Se comprar compro um dos brancos antigos so mesmo para ouvir musica.
 
O meu macbook de 2008 está bom para as curvas e nunca me deu um único problema
o meu Imac de 2009 morreu-lhe o disco e tiver de o substituir (que foi um berbicacho) mas de resto está como novo.

com os idevices tive problemas com a morte do disco dos primeiros ipods, mas dos recentes que tenha (ipod classic/iphone 5/ ipad 3) não tive qualquer problema até agora
 
Tenho um toshiba L40 do e-escolas com cerca de 5-6 anos custou 150€, já caiu mais vezes do que as posso contar, e ainda nada avariou.

Tenho um iphone 4 que custou 500€ á 2 anos, nunca caiu, anda dentro de uma capa, Botao de tirar o som nao funciona, nao vibra, já levou a coluna trocada, ás vezes desliga-se sozinho e fica num boot loop até o abrir, desligar a bateria e ligar outra vez, tambem já levou uma bateria nova para tentar resolver este problema. Resultou durante durante algum tempo, voltou ontem...

Tive um MBP pro 13, é um bom pc portatil, vale o dinheiro que custa. Qualidade de construçao 5 estrelas, componentes da melhor qualidade possivel. Mas nao me vejo a comprar outro. Prefiro dar o mesmo dinheiro por um PC com melhor specs. Se comprar compro um dos brancos antigos so mesmo para ouvir musica.
pois, o problema é uma pessoa não saber como eles vêm de fábrica. Uns dão imensos problemas, outros duram anos sem dar chatices.. sabe-se lá porquê. Com qualquer marca, não necessariamente Apple. Se eu soubesse que ao gastar €1300 um MBP não me ia dar problemas durante pelo menos os primeiros 4 anos, nem pensava duas vezes. Mais pelo SO do que por outra coisa.

Até agora não me posso queixar no que toca a iDevices, tive um iPhone 3G durante bastante tempo que nunca me deu problemas. O único "problema" foi deixar de receber upgrades de iOS e grande parte das apps na App Store já não são compatíveis, ou tornavam o telefone bastante lento. Agora tenho o iPhone 5 há um mês, sem problemas nenhuns nem quero outra coisa. Adoro iOS. Agora no que toca a computadores não sei, porque ao contrário dos iPhones nunca tive experiência nenhuma com um. E diga-se que €1300 + custo de possíveis reparações não é brincadeira nenhuma.
 
Qualquer macbook não te vai dar problemas nos primeiros quatro anos! ;)
Mas qualquer coisa tambem por 100euros e tens o apple care durante 3 anos, estás sempre safo com isso. Apesar da garantia da apple pelo menos pelo site ser de 1 ano.. eles costumam ser sempre 5 estrelas.
 
Posso ser antipático?

Este género de perguntas num fórum vale o que vale.

Com um bocado de sorte a mesma pergunta no forum da autohoje dava o número máximo de feedbacks positivos ao Fiat Punto.

Se alguém está verdadeiramente interessado na questão basta uma pesquisa.

BTW se não tiverem paciencia para analisar os links, estatisticamente, a apple safa-se muito bem nos índices. No carros são os japoneses, particularmente a toyota.

Dito isto e como estamos a falar de uma amostra diminuta em que vale o que fala mais alto, de certeza que há alguém que tem um toyota que só deu problemas e outro que teve um Dell à prova de tudo.

Haverá sempre de tudo. Interessa a média. E isso não se consegue com umas dezenas de posts.
 
Última edição:
Eu tenho um MBP de 15 polegadas de finais de 2008 daqueles que dizem que a garfica da Nvidea costuma dar o berro,comprei-o usado á
aproximadamente 1 ano com o LCD partido e pouco depois tive tambem que mudar a drive de DVD,mas para a idade do mesmo
tanto com o Windows7 como com o Lion porta-se bem e creio que ainda tenho maquina para mais uns anos;o disco é o original ,a bateria aí a 60 por cento de capacidade inicial e a memoria aumentei para 4 Gb.
Atá à data estou satisfeito com ele.
 
Ora, MacBook Aluminium Late 2008, sem nenhum problema até há um mês atrás.
- Não ligava, do nada. Problema: 4 componentes internos oxidados, que ligam a energia do portátil. Resolveu-se facilmente.
- Bateria em situação "Replace Now" há cerca de um ano. Comprei uma nova anteontem, até aqui tudo pacífico. Sorte dos diabos, ontem tinha o carregador (que me tinha durado 4+ anos...) com o plástico derretido e a dar faíscas... Pimba, um carregador novo.

Na minha opinião compensa o investimento, porque, durante estes quatro anos teve uso intensivo, e NUNCA teve nenhum problema. Penso que aguentará mais algum tempinho...
 
Tenho um Macbook Pro 15' late 2009. Caiu duas vezes. Corre Leopard + Win7 em bootcamp. Nunca me deu problemas. Sou de finanças pelo que já tive de o deixar a correr programações pesadas (puxam ram e CPU a 100%) durante 2 dias sem parar e nunca deu o berro.

Aqueceu que se fartou durante 48horas seguidas mas está impecável.
 
Já tive um iPhone 3, iPhone 3GS, iPhone 4, iPhone 4s nunca nenhum me deu nenhuma avaria, e sempre carreguei a bateria de toda a maneira, nunca notei nada de viciada...

Actualmente tenho um MBP Retina e estou muito satisfeito, e tenho ainda dois iPhones o 3G e o 5...

Só o que tenho a dizer da Apple... A qualidade tem que se pagar...

É como nos carros, só há duas marcas de carros a Mercedes e as outras...

E aqui é Apple, e o resto...
 
vou so deixar aqui isto

battery17dez12.png


acho que fala por si


EDIT: esqueci-me de dizer: bateria de origem.
 
Última edição:
Back
Topo