Longhorn VMware mais rápido que XP real !!

my.php


dá-me este erro.. é normal?!
 
Não passa desta imagem ou n te deixa formatar ?
Isto n parece uma msg de erro...

Não podes aumentar o tamanho da partição em 1gb, por exemplo, e tentar de novo ?

Podes tb tentar formatar primeiro com outro programa e voltar ao install.
 
Última edição:
eu tinha 4Gb dava o erro, dps meti 5Gb.. o mesmo, será que precisa de mais? vcs que ja testaram deram quantos gigas po longhorn? é que não estou com mt espaço no disco.

Na passa dakela imagem, eu meto continue e akilo na sai dali.
 
Agora deu com 6. Mas Acho que o prob é que aquilo preselecionava o "unallocated space" em vez de disk0, agora selecionei o disk0 e ja deu sem probs. Mas.... agora deu erro a copiar os ficheiros ehe dev ser o iso que está marado ou assim, não sei.
 
desculpem o offtopic, mas aqui fica a todos os users de vmware workstation :

alguem já implementou ou utilizou o produto deles que faz uma coisa tipo farm de servidores em redes empresariais? é bom o produto? será que funciona com uma SAN (tipo Shark da IBM) ?

Gracias
 
Actually, Longhorn é o nome de um bar no sopé de um monte chamado whistler (era o nome de código do XP), nos arredores de Seattle (Redmond, sede da MS é nos subúrbios desta cidade).
Consta que os nomes de código dos SO da MS são atribuídos pelos engenheiros que os desenvolvem e não pelos executivos, talvez se abastecessem por lá de cervejas e de Jack Daniels...lol
 
pepperoni disse:
desculpem o offtopic, mas aqui fica a todos os users de vmware workstation :

alguem já implementou ou utilizou o produto deles que faz uma coisa tipo farm de servidores em redes empresariais? é bom o produto? será que funciona com uma SAN (tipo Shark da IBM) ?

Gracias

Falas do VMware GSX ?
Aínda n o experimentei, mas se for bom aínda lhe dou uma olhadela.
 
Provavelmente está a falar do ESX + Virtualcenter.
O GSX é algo que está +/- proximo da versão workstation, o ESX é um animal diferente.

Mas só o vi uma vez numa demonstração, por isso não tenho qualquer experiencia a reportar.
 
Nemesis11 disse:
Provavelmente está a falar do ESX + Virtualcenter.
O GSX é algo que está +/- proximo da versão workstation, o ESX é um animal diferente.

Mas só o vi uma vez numa demonstração, por isso não tenho qualquer experiencia a reportar.

Viste uma demo? E como eram as funcionalidades principais?
Fazia uma "farm" como estou a pensar ? (partilha de recursos de hardware multi-servidor com servidores virtuais instalados)

thx
 
RAM não é problema.

Numa empresa com um centro informático médio ( 40 ou 50 servidores, SAN e uma equipa de programadores sempre a "inventar" maravilhas para chatear a malta das tecnologias ) o que importa é flexibilidade! Sempre que existe um pico na produção num determinado ambiente de software os servidores aterram! Fixe era poder fazer com os processadores e ram aquilo que nós já fazemos com o espaço em disco :
é preciso mais? aloca-se! isso sim é flexibilidade.
Tou a imaginar por ex. que no fim do mes o que ocupa mais recursos é o nosso software de gestão documental... era só chegar ao dia 25 e atribuir-lhe mais recursos...
 
pepperoni disse:
Viste uma demo? E como eram as funcionalidades principais?
Fazia uma "farm" como estou a pensar ? (partilha de recursos de hardware multi-servidor com servidores virtuais instalados)

thx

A demo que vi foi bastante limitada. Isto é, apenas num computador.
Também já foi à algum tempo.

O ESX, não se instala "em cima" de um Sistema operativo, como o Workstation e o GSX. Ele proprio é o Sistema operativo.
Aquilo era uma distro de linux, se não estou em erro baseado no Red Hat. O installer era o Anaconda.

O controlo era feito a partir do browser, onde se tinha bastantes opções (storage, network, swap, etc). As proprias VM eram criadas no browser. Também havia acesso por ssh ao proprio ESX.
O acesso às VM em si, era feito por uma "consola" que instalavas onde quizesses e acedias à VM remotamente. (Como o cliente "remote desktop" do windows, apesar desta não ser a melhor comparação).


Para o que estás a pensar, penso que não basta o ESX. Vê um produto deles que é o "VirtualCenter" que funciona com o ESX e o GSX.
Este só vi os specs no site. Penso que deve ser o que procuras.
http://www.vmware.com/products/vmanage/vc_features.html

De resto, entrem em contacto com eles ou com que vos dá suporte. Vejam bem todos os aspectos, performance, compatibilidade de hardware, que SO são suportados como guest, suporte por parte da Microsoft (se quizerem ter SO MS como guest, já que eles são concurrentes da Vmware com o Virtual server), etc.
 
Última edição:
eu keria era saber como arranjar as tools para o Vmware 5 é ke instalei o prg mx n tenhu acesso ao rato nem graficos como deve ser axo ke presiso das tools ja fui ao site mx os links tao down.
porten.se
 
Basta apenas seleccionar o menu VM quando a tua 'máquina' está 'desligada' e seleccionares Install VMWare Tools. Quando arrancares, voilá!
 
mx kuando ta desligada a opçao fika desactivada so mesmo kd tou a correr a maquina é ke aparece, mesmo ke clique nao acontece nada e kd clico la em baxo aparece "VMware Tools are not instaled" ou coisa parecida
 
Back
Topo