Longhorn VMware mais rápido que XP real !!

Não estás a fazer bem.
Faz isto:

-abres o vmware e ligas a máquina virtual
-deixas o sistema operativo que instalaste na máq. virt. fazer o boot até chegar ao desktop
-vais ao VMware e no menu "VM" escolhes a opção para instalar as vmtools.

Se tudo correr bem, vai surgir algo no desktop do sist. operativo dentro da máq. virt., normalmente um wizard de instalação.
Basta seguir as instruções desse wizard e fazer como se estivesses a instalar um programa qlqr.


Esta imagem demonstra q o painel de controlo do windows tem uma nova opção.

Mto simples.
 
Última edição:
Alguém sabe se as imagens do 4 são compatíveis com as do 5?
E k ja tenho 1 criada com coisas importantes, e n me dava jeito nenhum cria-la de novo.
 
São, mas convém fazeres o upgrade:

VM > Upgrade Virtual Machine (com o guest desligado)

As VmWareTools instalam-se com o guest ligado (senão como instalam a aplicação ? :lol: )
 
blastarr disse:
Soem as trompetas...:



4151 3Dmarks !!!!
Isto é mais do que conseguia numa GF4 Ti4200 de 64mb com um athlon xp 1800+ palomino em default !!!

Isto num sistema host completamente em default (sem OC) e cheio de tralha, correndo numa alpha com um ano de idade de um SO q aínda não existe, emulada numa máquina virtual, renderizado numa placa gráfica virtual...

Estou RENDIDO.

Boas!

Como consegues tirar proveito da tua placa virtual no ambiente virtual? Instalei as VM Tools, e em seguida um jogo, e não consegui correr o jogo por falta de "capacidade" em 3D. Tenho uma ATI 9800 Pro 128Mb.

Como posso tirar proveito da gráfica na máquina virtual?! De 16 MB para 128 vai uma grande diferença...

vmaregrfica1ka.jpg
 
Boas, a placa virtual suporta capacidades 3D, mas aínda são só experimentais.

Vais à pasta onde tens a tua máquina virtual (não confundir com a pasta onde está instalado o vmware), procuras o ficheiro de configuração, normalmente tem a extensão .vmx e abre com o notepad.

Aí acrescentas as seguintes linhas:

mks.enable3d = TRUE
svga.vramSize = 67108864

Nota: isto é para activar 64mb, talvez dê para mais mas aínda não testei.
Gravas e experimentas.
 
blastarr disse:
Boas, a placa virtual suporta capacidades 3D, mas aínda são só experimentais.

Vais à pasta onde tens a tua máquina virtual (não confundir com a pasta onde está instalado o vmware), procuras o ficheiro de configuração, normalmente tem a extensão .vmx e abre com o notepad.

Aí acrescentas as seguintes linhas:

mks.enable3d = TRUE
svga.vramSize = 67108864

Nota: isto é para activar 64mb, talvez dê para mais mas aínda não testei.
Gravas e experimentas.

Boas.

Obrigado pela dica. Essas linhas podem ser colocadas sem ordem específica? Para 128, seria svga.vramSize = 671088128?

Obrigado.
 
Ao fazer logout da máquina virtual, parecia que aquilo nunca mais terminava... Recebi a seguinte mensagem, depois de ter feito as modificações sugeridas:

3drendering9qo.jpg
 
É natural que não dê em todas as placas, o suporte é experimental, como eu disse.
Procura no site e no fórum do VMware, talvez tenha alguma coisa em relação à tua placa gráfica.
 
Nao tenho placa de rede

Oi ppl,

acabei de instalar o longhorn no vmware5 tudo correu bem, mas não tenho placa de rede :(. nas opcoes do vmware escolhi network (nat) e está connected parece é que o longhorn nao detectou nenhuma placa de rede. Alguem tem o mesmo problema ou sabe solucioná-lo

tks all
 
nspm disse:
Oi ppl,

acabei de instalar o longhorn no vmware5 tudo correu bem, mas não tenho placa de rede :(. nas opcoes do vmware escolhi network (nat) e está connected parece é que o longhorn nao detectou nenhuma placa de rede. Alguem tem o mesmo problema ou sabe solucioná-lo

tks all

Com a Máq. Virtual desligada...:

-Vai ao menu VM->Settings->Ethernet
-Aí seleciona o menu drop-down e escolhe a VMNETx (onde x é o nº da palca de rede, pois o programa permite instalar até 3 placas de rede "virtuais") que tenha "(NAT)" à frente.
-Liga a máq. virt., espera uns segundos e tenta abrir o Browser que tiveres (no meu caso tenho o IE e o Firefox).
-Se não der, vai tentando selecionar outra VMNETx no menu acima descrito e repete o processo.

Cumps.
 
Back
Topo