1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Longhorn's most useful feature "leaked "as XP tweak

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por kronos, 2 de Agosto de 2005. (Respostas: 10; Visualizações: 1647)

1. kronos

kronos Power Member

No browsing do costume encontrei isto ;)
    Parece-me um bom tweak, experientem e deem feedback.

2. RS

RS Power Member

No XP com sp2 tinha la default 5 em vez de 3 como é dito.
    Mudei pra 1 e não noto nada de diferente :P

[]

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Fonte

Se só há 3 valores como é que o XP SP2 tem lá 5 ? :confused:

4. lammer.pt

lammer.pt Power Member

Acho que o Tune Up! 2004 ja fazia uso disso, qdo o usei isto ficou mt mt mais rapido, e agora fui alterar e ja la estava o 3 :P

5. blastarr

blastarr Power Member

Há aqui mtos equívocos.
    O Longhorn/Vista vai usar um Virtual Registry apenas para retro-compatibilidade com win32.
    O sistema primário usará um registo completamente diferente para as aplicações, baseadas no novo winFX.

6. RS

RS Power Member

Pois se só tem 3 lol secalhar ja la tinha mexido :D

7. Sion

Sion Power Member

Hhherrm pois... o meu tb ja tava a 3 e nunca lhe tinha mexido antes :D (so tinha instalado o TuneUp Utilities mas n notei diferença.... e agora k instalei a sygate firewall professional o pc é k demora a inciar...)

8. Mendázio

Mendázio Power Member

Hmmm...não concordo com o artigo e passo a explicar.

A real dica não está em "setar" como 1, impedindo que durante o boot propriamente dito (quando aparece o logo do Windows XP), seja feito uma chamada de cache de todos os dados para o login. O que ocorre é que este processo pode levar muito tempo e como a maioria das pessoas mantém organizado as aplicações que iniciam com o Windows, saltar esta etapa e partir logo para o login é vantajoso e rápido.

O Windows é instruído a criar um cache de todas as informações, de boot e aplicações e os problemas ocorrem em algumas máquinas onde o login passa a ficar extremamente lento com a dica de configurar para 1. Neste caso, basta retornar a opção padrão do Windows XP e, se preferirem, apagar os ficheiros que contém os dados do prefetching em %windir%/Prefetch. Os ficheiros com dados de aplicações são no formato "appname-xxxxxx.pf" e ficheiros com dados de boot "notosboot-B00DFAAD.pf".

A explicação para a satisfação com o valor 3 é simples: é a opção padrão e mais segura a ser usada. Uma breve explicação

0 = Nenhum bit configurado (Prefetcher desabilitado)
    1 = Bit 1 configurado (Boot Prefetching)
    2 = Bit 2 configurado (Application Prefetching)
    3 = Bit 1 e Bit 2 configurados (Application e Boot Prefetching)

Seguindo este fio de lógica, as configurações compreendidas entre 3 e 5 são:

Bit 3 - Opções 1 e 2 activadas (1+2=3), habilitando o Application e Boot Prefetching. (Padrão do Windows XP)
    Bit 4 - Activa as opções 3 e 1 (3+1=4), mas como a 3 já inclui optimização de boot, é ignorado pelo sistema sendo completamente desconhecido.
    Bit 5 - Opções 1 e 4 activadas (1+4=5), habilitando apenas boot pelo motivo da opção estar dentro de Bit 4 e Bit 1.

Complementando:
    Bit 6 - Activa opções 4 e 2, onde a 4 (Bit 3) não é reconhecida, portanto, uma configuração inválida.

Conclusão: aconselho o padrão do Windows (3). Não faz muito sentido se querem optimizar o tempo de boot mexerem no sistema de cache. Para isso usem o BootVis, façam uma faxina nos serviços do XP, usem o modo UDMA, etc.

Nota: Vale lembrar que a mesma opção pode não ser a mais adequada para todos, então uma solução rápida e eficiente de se descobrir qual a sequência ideal para o vosso sistema é usar a aplicação "Windows XP Prefetch Clean And Control" e testar cada configuração.

9. MeY-ZiNG

MeY-ZiNG Power Member

?! mas a novidade aqui não é o Superfetch? pq é q estão a discutir a o prefetch normal?

10. Mendázio

Mendázio Power Member

É a aplicação da tecnologia mas de uma maneira ligeiramente diferente. A configuração dos bits não muda, só muda os valores percentuais de aceleração. O que reafirmo: setado para 1, melhor tempo de boot, sistema mais lento.

11. Nazgulled

Nazgulled Power Member

era +- isos k eu ia mencionar... o pessoal ta ai todo a discutir o valor que encontram uando bão ao regito ver essa key ou então dizem k alteraram para outro valor... ms n é só o valor k interessa, a chave tb é importante, é suposto apagarem a outra chave e criar uma nova diferente como diz o artigo... eu nao exprimentei, nem tou com muita vontade de o fazer... o meu boot pode n ser dos melhores mas vou aguentando e não é que eu desligue o pc muita vezes quanto isso portanto n faz muita diferença...

Partilhar esta Página