look what the waves drag in...

JPgod

Moderador
Staff
Ora bem...

Chegou as férias, e hora de benchar uma beka, mas dantes vamos renovar um pouco o material, eis o que o mar da Ericeira deixou a porta :D





Junto desta bela board está o meu E6400 L628B "goldem sample" + team elite DDR2 667 que já deram quase 425 4-4-4-10 limitado pela P5W-DH!

:x2:

pode ser que depois arranje outro cpu e quem sabe uma 8800 GTS 320 mb :drooling:

Neste momento tou a montar a maquina, visto que alem de meter a board, aproveitei para umas limpesas e organizações :D

benches amanhã se fizer frio :D
PS: não liguei a qualidade das fotos, tou sem camera fotografica por agora e foi com o telemóvel!
 
Última edição:
Ok, já tá tudo montadinho e a bulir...

Para já 415 x 8, mesmos settings de antes, tentei ir logo aos 475 fsb com multi a 6, mas não faz boot... O jeito é começar dos 415...

Ainda estou com a bios defaut, que pelos vistos é uma "trampa", vem com o famoso bug do "shutdown and restart" que tanto meteu nojo com a P5W!
 
Última edição:
eu sempre gostei muito do mar da Ericeira...

foi onde aprendi a nadar (muito "pirolito" bebi!).

mas nunca me apareceu dessas coisas nas ondas! >(
 
Amanhã vou ver se meto o windows dos benchs e ir a carga...

Mas para já tou a utilizar a 425 x 8 estáveis :D Mens a 4-4-4-10, 1.4 vcore, 1.36 vchipset, 2.0 vdimm. Penso que é uma optima conf pro dia-a-dia sem grandes aquecimentos e afins ;)
team1.jpg
 
Última edição:
Tas a refrigerar isso a quê ? WC ?
Bom OC :D Continua..:002::lol:

XP-90C-B.jpg



Exacto, se quisesse uma DFI tinha comprado, mas alem de um preço exageradamente caro para a board que é e os "extras" que tráz, ainda não convenceu... O chipset aquece uma beka, logo teria que andar a por cooling extra ou comprar dissipadores, logo mais dinheiro:'( >( Esta asus tem um cooling espectacular, melhor que isso só agua:002: Só aponto um "defeito" pelos mosfets por cima do cpu estarem mal organizados ,logo não dá para por dissipadores:'( Mas aquecem menos que os da P5W-DH!

Esta board tem um preço muito bom, tendo em contra que tráz um jogo completo e de qualidade (Ghost Recon Advanced Warfight), o 3dmark 2006 advanced edition e ainda o karpesky (embora não vou o instalar, porque uso o seu "clone" gratuiro aka AVS). são só 60 € em software decente e não jogos que ninguém conhece!

E o melhor que não traz tralha que ninguém usa e vem tudo organizadinho numa caixa e a board vem bem protegida numa caixa plástica (coisa que na P5W-DH não me inspirava confiança).
 
Pois, mas já agora qual é essa board? É que há tantas Asus que nem sei... A parte d etrazer o 3D06 entusiasmou-me para a compra.

A ver se fazes aí uns benchs :d
 
Acho que benchs não terá, penso que tenho FSB wall no CPU algures entre os 440 e 450 :005:

Estou agora a 440 x 8 5-5-5-15 1.45 e acima dos 450 nem sequer faz POST! Nem a 7x!
 
Última edição:
Ora bem, dentro de dias uma "surpresa" vai chegar :D

"A new power is rising"

Sobre o OC, já estou com os 440x8 estáveis pro dia-a-dia ,agradáveis 3520 mhz :D

Vou começar a afinar as memorias e tentar dar no FSB (se o cpu não tiver wall)
 
as memórias é que não ajudam muito... 450 5-5-5....
com umas mems de jeito era logo menos 1 seg.
Esse E6400 parece ser bastante bom ;)
Continuação de bons benchs.
 
As mens não estavam optimizadas, penso que deve dar para benchar a 450-460 5-4-4, estou a 440 5-4-4 estáveis.

Depois, estas mens custaram 200 €, para o preço é excelente, quando falas "mens de jeito" referes a memorias de 300 a 400 €!!
 
Depois, estas mens custaram 200 €, para o preço é excelente, quando falas "mens de jeito" referes a memorias de 300 a 400 €!!

sim refiro-me a essas ;)
mas naturalmente o dinheiro não é elástico...
mas por exemplo andam por ai umas kingston Value Ram a dar pelo menos 504mhz 4-4-4 (2x512) por menos de 120€... claro que não são todas... é preciso ter sorte nos chips
 
Última edição:
Back
Topo