Loop constante e não reinicia

Boa tarde,

Eu tenho um ASUS vivobook há uns 4/5 anos e nos últimos tempos tem dado problemas.

Ora, começou por ir abaixo e mostrar os blue screens e o erro que aparecia variava.
Isto começou a ser cada vez mais frequente até que chegava a momentos em que simplesmente não conseguia usar por mais de 5 min.

Depois, a barra de estado desapareceu, ficou apenas uma barra preta sem os ícones normais

E agora, estava a usar e ele foi abaixo e ia fazer atualizações
Só que agora está sempre num loop: aparece o ecrã preto a dizer algo do género"a tentar recuperar a instalação", de seguida "a anular as alterações efetuadas ao seu computador...", Volta a aparecer o ecrã de início (ou seja o símbolo da ASUS) e às vezes aparece depois um blue screen com erros tbm diferentes (mas o mais comum tem sido o DPC_Watchdog_Violation).

O PC está assim há uns dias e não sei oq fazer, percebo muito pouco disto então precisava de ajuda, por favor
 
Tem dados importantes?
Tenta verificar as memórias com memtest86 via USB e verifica o disco com chkdsk c: /F /R se tem erros no mesmo.
Se não tem dados importantes, talvez, o sistema operativo tem algum defeito e será necessário corrigir ou reinstalar de novo via USB com uma imagem .iso do Windows.

Reparar os drivers do sistema com esta solução:

Solução 1: Atualizar drivers​

Este erro está normalmente associado a problemas com os drivers, existindo maior incidência nos drivers do disco (HD) e placa gráfica. A solução passa por atualizar os drivers, ou caso não exista atualizações disponíveis, reverter o driver para a versão anterior.

Para atualizar os drivers, basta pressionar com o botão direito do mouse no ícone “Meu PC” e selecionar “Propriedades”. Na janela que surge, clique no link “Gerenciador de dispositivos” (ou Gestor de Dispositivos). Em alternativa, pressione as teclas de atalho Logótipo Windows + X e escolha a opção “Gerenciador de dispositivos”.

Procure as “Unidades de disco” e “placa gráfica” e clique com o botão direito do mouse para “Atualizar controlador” e aguarde enquanto o Windows instala o controlador.
 
Back
Topo