Loop de restarts no arranque do win10

el_scorpio

Power Member
Boa tarde companheiros,

Peço a vossa ajuda/opinião para o problema que desde o inicio do ano se abateu sobre o meu desktop pc.

Desde à uns tempos (inicios de Dezembro) que o pc por vezes reiniciava quando colocava algo "diferente" do que estava habituado (por vezes reiniciava mesmo do nada)...coloquei o Inside e ele "queixou-se" (reiniciou umas vezes, as vezes com artefactos), mas acabou por aceitar e o mesmo aconteceu com alguns jogos mais recentes.

Ao reiniciar, houve vezes que ele entrava em loop de restarts...passava os testes da board, aparecia a janela do win10 e antes de ir para o desktop, BSOD e restart (novamente, às vezes aparecia artefactos)...fazia isto umas vezes, até que conseguia recuperar e passava para o desktop.

Em Janeiro fez isto mais uma vez (deve ter sido da festa de fim de ano...) e não mais recuperou...agora fica permanentemente em loop de restarts. Passa a board, janelinha win10...e BSOD (com artefactos) e novo restart. Não consegue recuperar para uma definição anterior (fica a moer 10 minutos e depois diz que nao consegue)...não consegue fazer uma nova instalação do win10 (fica a moer 10 minutos e depois diz que nao consegue)...e quando tento fazer um startup em safe mode ou com o minimo possivel a nivel grafico e sem mais nada, continua a fazer o loop de restart quando arranca.

Eu desconfio da gráfica (GTX 560Ti de 2012), mas queria ter outras opiniões para tentar ter mais certezas e não gastar dinheiro já sem ser esse o problema.

O PC é este:

XFX PRO 550W CORE EDITION 80PLUS

EVGA GTX560 Ti FPB 1GB DDR5 PCI-E

I5 2450P 115 3,2 6M 4cT
MB ASUS P8Z77-M
2 X 4096MB DDR3 160MHZ CL9 VENGL
HDD WD 500GB 3,5P SATA3 7200R

Vou deixar uma foto, para ajudar.

imageupload


Qualquer opinião/bitaite é bem vindo!
Obrigado
Abraço
 
Última edição:
se desconfias da gráfica, que pelo que descreves deve ser o mais certo, só te resta uma opção arranjar outra gráfica para testar de modo a fazer o despiste para ver se é esse mesmo o problema na origem dessa situação...

edit:
a tua MB tem grafica onboard, logo podes remover a fisica e usar a onbard para despiste...
 
Obrigado pela resposta.

Não tenho , nem consegui arranjar junto de conhecidos e amigos nenhuma gráfica para experimentar...

Tentei fazer a ligação com a gráfica da board mas não dá sinal para o monitor...?
Tirei a GTX e coloquei o cabo na saída de vídeo da board, mas quando reiniciei o pc ele nunca deu sinal para o monitor...nem o ligou. Há alguma "magia" que me esteja a falhar?
 
ligas o monitor á placa onboard, e fazes reset á MB e já deve arrancar pela grafica onboard, se não conseguires achar o jumper para o reset, removes a pilha durante uns minutos, e voltas colocar e a tentar novamente...
 
Bom estão se me a acabar as ideias...

Fiz o reset com o jumper...no signal...tirei a pilha 10 minutos...no signal...tirei a RAM...no signal...e esqueci-me de dizer, esta placa deve ser muda, nem um beep dá.
Sem a GTX não dá sinal para o monitor, quando liguei a GTX liga o monitor, arranca, mas depois volta ao mesmo loop de janela win10, 5 minutos a moer...restart...tenta recuperar, não consegue, restart...

Já queria comprar um gpu nova, está já tem quase 5 anos, mas custa me estar a gastar dinheiro na placa e depois ter de gastar mais em outro componente qualquer...

Ha mais ideias ? Estou aberto a qualquer sugestão...o martelo está aqui tão perto...
 
Back
Topo